Resenha - A Livraria 24 Horas do Mr.Penumbra - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Livraria 24 Horas do Mr.Penumbra

Resenha - A Livraria 24 Horas do Mr.Penumbra

19/08/2013


Título: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Autor: Robin Slon
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…




A busca por um emprego leva Clay Jannon a uma estranha e escura livraria, aonde consegue ganhar a simpatia de seu dono: Mr. Penumbra. Entusiasmado com o novo serviço, Clay vai reparar que existe algo a mais que simples livros na Livraria 24 horas. Há segredos por entre as prateleiras, algo tão curioso, que o levará a uma jornada sem igual, revelando uma descoberta muito desejada por uma estranha irmandade, que parece estar ligada a livraria e Mr. Penumbra. 

Há 500 anos, pessoas tentam decifrar um estranho sistema de códigos, que prometem levar a uma revelação surpreendente e Clay Jannon consegue facilmente o acesso para esse segredo... 


*** 

Aos apaixonados por livros, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra é uma experiência sem igual. Acredito que todos aqueles que apreciam a companhia de livros, devem um dia conhecer esse livro tão intrigante e bem moldado. Um romance delicioso, que une passado, presente e futuro, o velho e o novo, as eras antigas e a tecnologia. A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra é instigante e desafiador, uma obra que me deixou envolvida a cada página que eu ia virando, Robin Sloan criou um enredo inteligente cercado de cultura e mistérios.

Acredito que muitos fãs de RPG (Role Play Game), e cultura nerd, vão se identificar com os personagens criados por Robin, que introduz em seu livro muitas citações a fantasia, jogos, livros e universo geek. 

Ao término do livro, pude perceber o quanto fabuloso é este livro, que termina ainda mais encantador do que seu começo. Robin sem dúvidas é um autor incrível, ele criou um enredo bem articulado, de fácil compreensão, com uma narrativa rápida e envolvente, mais que isso, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, ainda possui bons mistérios e personagens otimamente desenvolvidos. Além de trazer várias mensagens ao longo dos capítulos, fechamos o livro com um bom aprendizado e com a satisfação de ter tido uma leitura sem igual. O livro certo para o tempo certo! 

Só posso terminar dizendo, que é uma leitura mais que obrigatória aos amantes de livros, você com certeza vai se envolver com essa livraria!

Avaliação:





***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

19 comentários:

  1. Oi florê, tudo bem?
    Fico tão feliz quando vejo outros leitores gostando dos livros que eu gostei.
    Mr Penumbra é ótimo, achei bem divertida a leitura..


    Helana.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy,
    Adorei tu resenha, ão sabia que o livro era tão bom assim.
    Eu já tenho ele em casa e agora fiquei bem instigada e começar a lê-lo logo.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  3. Gente, que tudo! Se é leitura obrigatória para quem ama ler, vou ler com certeza! Eu não conhecia o livro, fiquei curiosa...


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro, achei a trama extremamente intrigante....

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro. Primeiro porque se passa em uma biblioteca, só isso já é motivo pra ler. E a história também parece ser bem interessante! Não vejo a hora de ler.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Não sei dizer o que não me atraiu neste livro, mas honestamente não tenho vontade de ler. Apesar de conseguir ver muitos pontos positivos (personagens, um pouco da cultura nerd, mistérios, etc), o livro me parece meio chatinho. Posso estar completamente enganada (provavelmente é o caso, já que todo mundo elogia), por isso não fecho as portas para uma oportunidade futura.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler esse livro na semana passada.
    Ele é realmente incrível.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando o meu chegar pra ler logo, achei super a resenha, que me deixou muito curiosa ,tem varias coisas que gosto numa leitura.Vejo todo mundo falr super bem do livro.

    ResponderExcluir
  9. Ola Sammy tudo bem?
    Nossa agora fiquei curiosa! Pela sua resenha o livro parece ser incrível e vamos combinar, quem não tem seu lado nerd (risos). Agora quero encontrar esse livro para poder ler também poxa! Meus parabéns, resenha incrível, Robin deve ter criado uma obra de arte com o universo misterioso e desafiador deste livro. Livraria que me aguarde (risos).
    Beijos flor !!!

    ResponderExcluir
  10. Desde que eu soube do lançamento do livro pela NC fiquei muito curioso quanto à leitura, e vendo a primeira resenha que leio do livro ser positiva, me deixou com ainda mais vontade de lê-lo, ele me parece ser muito e interessante e cheio de mistérios a serem revelados ;D
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha foi a primeira positiva que eu vi me deu até esperanças..se antes eu já tava querendo ler esse livro agora então PRECISO..a titulo me chamou muito atenção qnd vi logo qnd foi lançado só em ter o nome livraria pra mim já é valido =P não vejo a hr de ler =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu sempre achei q eu ia amar esse livro, agora tenho quase certeza q vou amar a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque, mas nunca me interessei por esse livro. Acho que a história não me chamou a atenção e a capa é horrível. Quem sabe um dia eu mude de opinião, mas hoje com certeza eu passaria o livro pra frente.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sammy, puxa, eu adoro os livros que têm muitos outros livros dentro dele, por exemplo Coração de Tinta e A Sombra do Vento. Esse livro tem um que de mistério... Tô aqui doidinha para lê-lo..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  15. Adoro RPG, pena que não tenho mais com quem jogar. Adorava a epoca que reunia a familia toda pra jogar isso em casa, era muito bom *-*

    Estou ansiosa para ler esse livro, todo mundo fala bem dele.

    ResponderExcluir
  16. Eu já li o livro e adorei. Gostei tanto pelo mundo dos livros que o autor mostra como pelo mistério que me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro me lembrou Como Viver para Sempre, achei a ideia do autor muito boa neste livro. Espero ler esse livro logo pois estou muito curiosa.


    xx

    ResponderExcluir
  18. Já li resenhas positivas e negativas dessa trama, como achei a premissa diferente, darei uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  19. AMEI a resenha, me deu muita vontade de ler! Sou fã de livros de mistério! (:

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!