Resenha – Meu Conselheiro de Luz - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha – Meu Conselheiro de Luz

Resenha – Meu Conselheiro de Luz

22/08/2013


Título: Meu Conselheiro de Luz
Autora: Mila Wander
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Sinopse: Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.


Após um trágico acidente, Rafaela passa a encarar uma nova realidade: Sua morte. Para uma adolescente no age da sua juventude, essa nova etapa parece surreal, um pesadelo. Mas, Rafaela aprenderá que a morte não é fim e sim o recomeço, uma forma de se redimir. No entanto, a jovem nunca poderia imaginar que para alcançar o Paraíso e até o amor, ele teria que fazer algo inimaginável: Ajudar sua pior inimiga! 

Para Rafaela, aquilo só podia ser um mal-entendido, afinal, como ajudar uma pessoa que você detesta? E que sempre maltratou? Em uma jornada de aprendizado e perdão, Rafaela irá enfrentar muitos tormentos e tentação, até que finalmente ela possa compreender o real motivo de estar ali, mesmo que para isso, ela tenha que olhar para si mesma e ver todos os seus pecados... 

***

Meu conselheiro de Luz chegou até mim através de um Book Tour organizado pela autora, e apesar de ter vários dias para ler, eu simplesmente não pude-me conter e devorei o livro em muito pouco tempo! Para mim foi impossível fechar o livro antes de seu fim, pois Mila Wander escreveu um enredo sem igual, com uma narrativa impecável e encantadora! 

Mila empregou todo seu coração em Meu Conselheiro de Luz, sua escrita envolvente, com descrições muito bem colocadas, em ambiente, personagens e sentimentos, a autora fez com que seu enredo me ganhasse! Narrado em primeira pessoa, combinando perfeitamente com o contexto do livro, mostrando claramente todas as etapas e sensações que Rafaela passou e em minha opinião, isso deu um encanto maior ao livro e que em terceira pessoa não seria tão revelador. 

Gostei do modo como Mila criou a Rafaela, uma patricinha egoísta e mimada, mas que agora precisa encarar a realidade e caminhar para a redenção, mesmo que para isso ela precise engolir seu orgulho. A autora conseguiu mostrar o crescimento e amadurecimento de sua personagem e vi como foi sutil e nenhum um pouco forçado, fazendo com que eu grudasse no livro até poder finalmente terminá-lo. 

Mila Wander sem a menor dúvida me cativou com Meu Conselheiro de Luz, ela mostrou muito bem a experiência pós-morte da Rafaela, com inúmeras aventuras, reflexão e amor. Meu Conselheiro de Luz é um livro cativante, com uma escrita deliciosa, profunda e com um ritmo contagiante. Eu jamais havia lido um livro com uma abordagem semelhante de pós-morte, jornada e perdão, foi uma experiência única, o que me rendeu inúmeros aprendizados, como: Fé e esperança. 

Rafaela e Carlla foram às personagens que eu mais gostei. Ver o mundo pelo olhar de Rafa e constatar a maldade que Carlla passa é angustiante e saber que parte disso a própria Rafaela teve uma parcela de culpa é assustador... Mas Rafa esta pronta para mudar e ajudar aquela que sempre desprezou e esse foi um passo muito grande para as duas e gostei bastante desse aprendizado que Mila empregou para sua personagem principal: A redenção. 

Por fim, posso dizer que Meu Conselheiro de Luz superou todas as minhas expectativas, li o livro muito rapidamente, e agradeço a autora por ter-me escolhido para participar do Book Tour e ter tido a chance de conhecer sua história, que me envolveu do início ao fim!

Avaliação:





Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

19 comentários:

  1. Não conhecia esse livro ainda e a sua resenha me fez ter vontade de lê-lo. Adoro livros com o tema "vida após a morte", acho bem interessante esse mote. Pode ter certeza que já anotei a dica e assim que possível vou adiquirir o livro. :D

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha! tenho muita vontade de ler esse livro, adoro esse esse tema, tenho certeza que vou gostar. Que bom que entrou pros seus favoritos *-*
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ei Sammy,
    Eu ainda não conhecia este livro, fiquei interessada, apesar se não gostar muito deste tema.
    Não sei se leria, acredito que sim. Fico feliz que tenha gostado bastante.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa e a temática do livro, gostei bastante da sua resenha Sammy, e pelo livro ter sido tão bem recomendado por você o livro já foi parar direto na Wish List de desejos *-----*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da indicação, gosto desse tema e vou procurar pra ler, e você gostou também então mais um ponto pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Não é bem o meu estilo, mas a resenha ficou muito boa! Vim aqui te convidar pra visitar meu blog novo, espero que goste!

    Woolovely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia o livro.
    Gostei da resenha, mas o livro não faz muito meu gênero. Não sei se o leria.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Para ser honesta, eu não gosto desta vertente e nem do tema, por isso não pretendo ler o livro. Até consigo ver alguns pontos positivos e uma bela lição, mas ainda assim não quero ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha, o livro passa um ensinamento bem importante e tal, mas não gosto desse gênero literário. Já li alguns e não dá! Não consigo.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li um monte de resenhas desse livro e sempre fico com mais vontade de ler ele. Parece muito lindo, o tipo de livro que eu ia gostar.

    Adorei sua resenha Sammy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que meu computador não gosta do seu blog Sammy, ele sempre dá problemas aqui no meu PC. Pra publicar um comentário, estou tendo que visualiza-lo primeiro, quando eu clico em "publicar" não acontece nada. Estranho, esse é o unico blog que dá isso -.-

      Excluir
  11. Ola Sammy, tudo bem?
    Simplesmente sua resenha me cativou! Meu conselheiro de Luz entrou na minha lista de comprinhas e eu mal posso esperar para ler esse livro incrível. A capa do livro é um tanto curiosa, o enredo apaixonante e a autora nem se fala! Tudo me deixou com MUITA vontade de devorar esse livro. Uma vez vi um filme com uma história bem parecia com sua resenha: a patricinha do colégio morre no dia do baile e para poder ir ao céu, terá de ajudar a pessoa mais impopular da escola, no final tudo da certo, mas não lembro o nome do filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sammy, eu AMEI a sua resenha! Muito obrigada, viu??

    Sucesso para o seu blog!

    Grande beijo! :***

    ResponderExcluir
  13. Bem, essa temática, definitivamente, não faz a minha cabeça.... Não achei graça na capa, e o título me afugentou ao máximo, bem como a sinopse.... Ainda li a resenha, mas, não me convenci de jeito nenhum.....Por mais que tentei me simpatizar, não deu.....

    ResponderExcluir
  14. Apesar da sua resenha positiva não gostei do enredo, e tendo tantos livros para ler se não gosto do enredo não dou nem uma chance ao livro...

    ResponderExcluir
  15. Que bom que tu gostou guria, mas esse eu passo nao faz muito meu genero entao... nop.

    xx

    ResponderExcluir
  16. Muitos elogios, mas não faz meu estilo, então não tenho interesse em lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. QUE LINDO, nunca li um livro assim, não me interessei quando vi a capa e o título mas fiquei com vontade de ler depois da resenha, e realmente em primeira pessoa deve dar mais emoção *--* e a história parece ser muito emocionante, obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro e achei bem interessante =) só não curti muito a capa...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!