Resenha - O Cântico do Súcubo

07/08/2013


Título: O Cântico do Súcubo
Autora: Georgette Silen
Editora: Buriti
Sinopse: Abraça-me… Ama-me… Uma simples frase, um canto melodioso na escuridão da noite, um par de olhos violetas sedutores. E o perigo. Frei Giacomo não pensava encontrar o sobrenatural ao se dirigir ao mosteiro das Sagradas Chagas de Assis, na região de Brindisi. Mas uma parada acidental em seu caminho colocou-o de frente com algo que jamais poderia imaginar. Agora, Giacomo precisa salvar sua sanidade, ao mesmo tempo em que uma criatura milenar se apodera de seu corpo… e sua alma! O Cântico do Súcubo. Uma aventura repleta de sangue e encanto, com personagens arrebatadores, que certamente irá fascinar o leitor.


Um jovem sacerdote parte em busca do monastério que seus irmãos habitam. Durante sua árdua jornada, ele acabará por perecer, sua fé torna-se fraca. Por mais que ele clame e peça perdão, tudo é em vão, ele já foi corrompido, marcado pelo demônio...

Sedução e morte se alastram pelo monastério, e o jovem sabe: Ele foi o culpado, o imundo que trouxe as trevas para a casa divina. Cabe agora a ele acabar com todo o mau, mesmo que para isso ele se perca na luxuria daquelas mãos gélidas...

*** 

Com apenas 68 páginas, O Cântico do Súcubo, conseguiu de fato me surpreender. Comecei a leitura sem a menor expectativa, acreditando que um livro tão pequeno não pudesse mesmo me entreter e envolver... Mas me enganei totalmente! O Cântico do Súcubo é audacioso, inteligente e perspicaz.

Georgette Silen possui uma escrita deliciosa, descritiva e vivaz. Acabei-me apegando ao livro e em poucas horas já havia concluído a leitura. Fique extremamente feliz ao perceber o quanto o livro é surpreendente. A autora criou um enredo espetacular, cheio de fantasia, maduro, belo e cruel. Fiquei impressionada com o modo que ela conduziu sua história, com descrições na medida certa, fazendo com que eu adentrasse ao mundo que ele criou, sem me importar que o livro fosse acabar logo. Espero um dia ter contato com outras obras da Georgette, que a meu ver é uma escritora fenomenal! Vale muito a pena descobrir os segredos desse cântico!

Antes de finalizar esta resenha, quero dizer que a editora Burit esta de parabéns pela beleza do livro, que apresenta uma diagramação linda, uma capa maravilhosa, que traduz perfeitamente a mensagem do livro. A revisão também esta impecável e não encontrei um erro. Só posso dizer que o livro merece a nota máxima, tanto por sua história, como também pelo ótimo trabalho editorial!

Avaliação:




Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

18 comentários:

  1. Não gostei muito da capa, enfim não fiquei muita interessada em ler não... Mas quem sabe não me surpreenda igual a você.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Este não é exatamente o gênero que gosto de ler.

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy,
    Eu gostei muito da capa deste livro e da tua resenha.
    Que legal que apesar de poucos páginas o livro conseguiu ser envolvente, fiquei feliz, pq as vezes lemos um de 500 páginas e não gostamos de nada.
    O livro está lindo, parabéns a Editora.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter ficado curiosa por tantos elogios à escrita da autora, cheguei a conclusão de que não curto mesmo este gênero, por isto não pretendo ler. Mas fico feliz quando vejo pessoas talentosas como ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Passei aqui rapidinho para avisar que fiz uma Tag lá no DSA e estou indicando você para participar dela! O nome da Tag é "Meu blog em um livro", e nela você conta a história do seu blog como se fosse num livro (sem escrever ele todo, apenas dizendo o que teria em cada capítulo).
    Se você se interessou, basta acessar a postagem de hoje (07/08) do DSA e conferir as instruções!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy =) Tudo joia querida?
    Esse livro tem geralmente o tipo de enredo que eu gosto bastante, só não agradou muito o fato de ser tão curtinho, mas talvez ele me surpreenda, assim como você, gostaria também de conferir de perto essa narrativa tão elogiada por você.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de fantasia , vejo que esse realmente te agradou, a resenha me deixou curioso, e apesar de ser tão pequeno acho que vale a pena ler ;D
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei do livro não mas quem sabe eu possa mudar de ideia, nunca pode se dizer que não vai ler algum livro.Essa capa me deu medo rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro e adoreeei a sinopse =) curto bastante esse tema..vou procurar saber mais sobre ele =D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro ainda, mas adorei o enredo. Gostei por serem poucas páginas também, estou lendo tantos livros grandes que é bom dar uma variada.

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei bem intrigada pela história do livro mas quando vi que eram só 68 páginas me deu muito a sensação de que a história estaria meio superficial, mas mesmo assim pretendo dar uma chance ao livro :D

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. É ótimo ter surpresas assim! E logo percebemos que não é pelo número de páginas, nem pela capa que devemos julgar um livro, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Oi Sammy, tudo bem?
    Mesmo não sendo o tipo de livro que eu gosto, sua resenha foi incrível mais uma vez!
    A escritora deve ser muito boa porque, para se captar tanta emoção em um livro e sentir que você realmente faz parte da história , a escritora deve ser incrível!
    Quanto a editora, fazer um trabalho de revisão impecável não é para qualquer um, a editora está de parabéns!
    Mal posso esperar para sua próxima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Me lembra um livro que eu tenho, a canção do súcubo, mas não sei se é só no nome, ainda não li o meu ^^

    Também acho que livros com poucas páginas não vão me agradar, mas sempre gosto deles. Esse parece ótimo!

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei se gosto do gênero pois nunca li nenhum livro assim, na verdade só soube o que era um súcubo depois de twilight LOL citam Edward como o íncubo, ou algo do tipo, mas eu sempre gosto de dar uma chance para uma leitura, ainda mais que você elogiou tanto e deu nota máxima.Se eu tiver a oportunidade, pretendo ler, obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, apenas 68 páginas!!!! Adoro esse gênero literário e fiquei com vontade de ler essa história.

    ResponderExcluir
  17. Nossa o livro é fininho, bem nao faz meu genero literario, mas gostei da resenha.

    xx

    ResponderExcluir
  18. Apesar de todos os elogios, não tenho interesse nessa leitura.
    Não curto esse estilo literáerio.

    Bj!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!