Saldo Literário - Triplo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Saldo Literário - Triplo

Saldo Literário - Triplo

16/08/2013

Para quem ainda não conhece essa coluna do blog, eu explico: Saldo literário uma coluna aonde apresento os livros que li no mês que passou (ou meses), com um pequeno comentário sobre o mesmo e o link direto para a resenha. Como fazem uns três meses que não atualizo essa categoria do blog, resolvi fazer um Saldo Triplo, que apresentará os livros lidos e resenhados dos meses de: Maio, Junho e Julho! Espero que gostem e para quem perdeu alguma da resenha, basta clicar no link que estará em (www), para ser direcionado para a resenha que quiser ler.

Livros lidos e resenhados em Maio:


Comecando com Meu amor, meu bem, meu querido, a primeira leitura de Maio e a primeira decepção desse mês... Bem, o que posso dizer? Para mim, infelizmente o livro não correspondeu as minhas expectativas. Achei o enredo fraco e os personagens sem atrativos, não me senti ligada ao livro a ponto de querer lê-lo e acabei demorando para concluir essa leitura, o que acabou atrasando muito minhas metas. Resenha: (www).


A bailarina Fantasma! O primeiro livro que me fez chorar com seu final, que apesar de não ser um final triste, me fez derramar lágrimas. Um infantojuvenil maravilhoso, que recomendo para todos lerem, ganhou meu coração! Resenha: (www).


A frenética e eletrizante continuação de O Voo da Estirpe! Quando a autora Adriana Vargas convocou seus parceiros para ler o livro, eu não pensei duas vezes! Amo os livros da autora, e vocês já sabem, sou fã da Adriana e O Túnel do Tempo, fecha com chave de ouro a  série. Resenha: (www).


Andanças só tem um ponto negativo: Ser pequeno demais! A autora possui uma escrita tão gostosa, que quando vemos já terminamos o livro e queremos mais! Resenha: (www).



Esqueça os anjos bonzinhos, de cabelos encaracolados e perfeitos, em o Anjo Poeta, vemos os verdadeiros gueirreiros. Mesmo sendo um livro de contos, crôncias e poemas, O Anjo Poeta é contagiante. Resenha: (www).


Tocante e inspirador! Sonhe Mais é mais que uma lição de vida, é aprendizado e amor. Jamais poderei esquecer tudo que senti ao ler esse livro, que me emocionou muito. Resenha: (www).



Livro lidos e Resenhados - Junho



Lindo e comovente! Um gato de rua chamado Bob, derreteu meu coração. Esse é um livro que pretendo re-ler só para acompanhar novamente a história de James e Bob, e a lutas de ambos nas ruas de Londres. Impossível não amar esse livro! Resenha (www).


Para quem gosta de fantasia medieval, com magias e mistérios, A Princesa com Olhos de Gato é uma grande aposta! Gislene Vieira criou um enredo muito cativante, é fácil de envolver com o livro e imaginar o cenário tão magico da época de cavaleiros e reis. Resenha: (www).


Um livro nacional de peso! Além de Céu e do Inferno, é um romance sobrenatural maravilhosos e só lamentento o péssimo trabalho da Novo Século com o livro... Mas nada disso ofusca o talento de Danilo, que é um autor que aposto minhas fichas! Resenha: (www).


Algo que não mencionei na resenha, mas quero deixar registrado aqui: Bruno Godoi é um S.King brasileiro! Apesar do estilo ser diferente de Godoi e King (um trata de romance policial e outro de terror), a escrita de Bruno me fez lembrar os livros de Stephen King. O jeito macabro, assustador e ao mesmo tempo instigante me fez associar os dois autores e gente, vale muito a pena conhecer O Grito Vermelho, principalmente se você for fã de romances policiais. Resenha: (www).


Livros lidos e Resenhados em Julho



Simplesmente Ana é um romance que teve altos e baixos para mim, eu gostei do livro, mas o casal principal não conseguiu me cativar... Mas é uma leitura gostosa e divertida. Resenha: (www).


Um livro que deixei muito tempo na estante e me arrependo, pois o enrendo é sensacional! Já tinha ouvido falar da Saga Angus, mas ler para comprovar é outra coisa, e me rendi a esse livro. Resenha: (www).


A Saga Quatro Elementos despertou muito meu interessei, e poder ter tido a chance de ler Marcada a Fogo, foi quase surreal! Josy Tortaro, é uma escritora pra lá de talentosa! Ela criou minha personagem favorita da literartura (tenho duas favoritas até agora - risos -), a Tamires! Resenha: (www).


O último livro lido em Julho: Admeto, O Globo do Poder! Escrito por um casal, Admeto é um livro com inumeras lições e achei a leitura muito boa, e acredito que os autores tem muito a oferecer! Recetemente li uma prévia do segundo livro e esta demais! Senti a grande evolução dos autores e estou ansiosa para ler! Resenha: (www).

***

Bem pessoal, esse foi o Saldo Literário Triplo! Eu só não coloquei minha meta do mês de Agosto, pois não planejei exatamente quais livros vou ler, apenas posso adiantar que serão muitos livros nacionais, pois quero agilizar meu Desafio, afinal, já passamos da metade do ano e ainda não cheguei nem na metade de completar a meta... Mas podem ter certeza que teremos muitas resenhas bacanas no blog!

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

21 comentários:

  1. Oie!

    Eu estou bem curiosa para ler simplesmente Ana.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pow meu saldo literário de agosto anda grande olha :) já li 3 livros xp to terminando o 4 livro

    ResponderExcluir
  3. Quero ler Sonhe Mais! <3

    Hoje finalmente é o Aniversário do Acesso Permitido. Dê os parabéns! <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Excelente saldo, parabéns! Ultimamente ando lenta demais, rs, preciso voltar ao gás!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy,
    Quantos livros. No mês de Julho eu li muitos, aproveitei já que estava de férias e foi um mês muito produtivo.
    Da tua lista eu começei a ler Meu Bem, Meu Amor, Meu querido, mas só fui até um pedaço, não consegui continuar, achei a Ruby muito chata.
    Agora começei a ler Simplesmente Ana, estou bem no comecinho então não tenho muito o que falar.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantos livros bons que você leu nesses meses! Eu estou começando a ler um pouco mais, mas até umas semanas não conseguia ler quase nada.
    Destes livros, os que mais quero ler são Simplesmente Ana, Sonhe Mais e Meu amor, meu bem, meu querido!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler "A Bailarina Fantasma", pois gosto de livros tocantes e do tipo que nos fazem chorar no final rs

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. De todos os livros que você leu e resenhas que você fez, tive os meus super-hiper-mega favoritos Sammy, livros que estão em primeiríssimo lugar na minha Wish list e que pretendo adquiri-los o mais breve possível, que são Sonhe Mais, Um Gato de Rua Chamado Bob e Simplesmente Ana *----*
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa coluna!
    Me interessei - e muito - por A Bailarina Fantasma (que capa linda!), Andanças, Um Gato de Rua Chamado Bob, Além do Céu e do Inferno e O Grito Vermelho (outra capa maravilhosa!). Desse jeito vou à falência, HAHA.
    Bom fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sammy, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o quadro do blog mas amei! Os livros que mais me chamaram atenção foram A Bailarina Fantasma e Sonhe Mais! Mal posso esperar para ler!!! A meta de querer ler mais livros nacionais é ótima até porque, antes de conhecemos a literatura internacional devemos apreciar a nacional e conhecer as perolas do nosso Brasil. Continue sempre assim amo seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. De todos me interessei por O Tunel do Tempo..já tenho Um Gato de rua chamado Bob e Simplesmente Ana..perfeeito os dois ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tem livros na sua lista que quero muito ler e me falta tempo eou não tenho ainda mas não vão passar, vou ler em alguma hora, tem outros que eu não conhecia e gostei também.Simplesmente Ana é um que quero muito ler pra ontem só to esperando chegar.

    ResponderExcluir
  13. Quero Um gato de rua chamado Bob pq amo animais e você elogiou e eu achei a capa muito fofa kk também quero A bailarina Fantasma e Andanças, parecem ser do tipo que eu gosto. E Meu amor, meu bem, meu querido nunca chamou minha atenção, ainda mais com esse título.

    ResponderExcluir
  14. Quanto coisa <3
    Dos que você citou, quero muito ler: m gato de rua chamado Bob, O Grito Vermelho e Simplesmente Ana. E tem outros que eu me interessei agora, vou ler as resenhas saber mais.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Quantos livros.... Gostei bastante de Simplesmente Ana, e Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido, não consegui acabar de ler, tampouco ir lendo aos poucos, como tinha estipulado. Tipo, tinha muito mais coisa interessante para ler, e não tive o menor entusiasmo para continuar essa leitura. Além do Céu e do Inferno, O Grito Vermelho e A Princesa com Olhos de Gato já estão em minha lista de desejados....Nem preciso discorrer sobre os livros de Adriana Vargas, bastou eu ler apenas um deles, que virei fã, e preciso comprar todos os livros dela, que já foram publicados.....

    ResponderExcluir
  16. Eu quero ler muito o grito vermelho, você sempre fala bem dele *o*

    Adoro essa coluna!

    ResponderExcluir
  17. Menina, você tantos livros que fiquei com inveja.
    Sonhe Mais, foi decepcionante pra mim, esperei uma coisa e foi outra.. :(

    Helana.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Os dois livros que eu mais quero ler, você não gostou muito: "Meu amor, meu bem, meu querido" e "Simplesmente Ana". E agora? Fico em dúvida se leio ou não...

    ResponderExcluir
  19. Você leu bastante nesse mês! Desses eu só li Simplesmente Ana, mas estou com muita vontade de ler Um gato de rua chamado Bob também.

    ResponderExcluir
  20. Tenho curiosidade com A bailarina fantasma, a capa é simples mas me parece ter um enredo muito bom.

    xx

    ResponderExcluir
  21. Leu bastante e nos mais variados estilos!

    Tenho "Simplesmente Ana", mas ainda não o li.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!