Resenha - A Colcha de Despedida - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - A Colcha de Despedida

Resenha - A Colcha de Despedida

18/09/2013

Ttítulo: A Colcha de Despedida
Autora: Susan Wiggs
Editora: Harlequin
ISBN 978-85-398-0374-3
Ano: 2013
Tradução: Ana Rodrigues
Revisão: Maria Fernanda Camardelli
Avaliação: 4 Estrelas
Sinopse: A loja de tecidos preferida de Linda Davis é o lugar em que as mulheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de casamento, colchas para bebês, colchas de comemoração. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a única filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando- a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê-la partir. Qual será o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo…

Escritora premiada e Best seller do The New York Times, Susan Wiggs é ex-professora e formada por Harvard, A Colcha de Despedida e um dos seus romances publicados pela editora Harlequin. Possuindo 284 páginas, catorze capítulos e mais epilogo, Susan Wiggs nos apresenta a história de Linda Davis, que tem que enfrentar a dor de se despedir de sua única filha: Molly.
            Molly conseguiu uma bolsa em uma universidade e tem a oportunidade de aprender e viver coisas novas, mas esse sonho tem um preço, que é se separar de sua família e seu namorado Travis. Linda esta ainda mais orgulhosa da filha e decide presenteá-la com um quilt, confeccionado com suas próprias mãos. A cada costura, bordado e peças empregadas com carinho, Linda recorda do passado. Todos os retalhos usados para o quilt são lembranças de quando Molly era criança até atualmente, um tecido de vestido, um enfeite e cada um deles conta uma história especial. Durante a viagem até o campus, mãe e filha enfrentaram grandes provações e descobrirão mais sobre si mesmas.
            Linda nos relata a dor de estar se separando de sua filha, seu amor condicional e seu próprio passado. Susan Wiggs empregou em A Colcha de Despedida inúmeros sentimentos, como: Afeição, sensibilidade e compreensão. Acima de tudo, o livro é um romance tocante e tranquilo, onde eu pude-me envolver com seus personagens e passagens cheias de realismo.
            A autora revela maturidade e desenvolvimento com seu enredo, é fácil nos aproximarmos de Linda e Molly, nos assemelhando com essa história tão profunda. Acredito que as mães leitoras com certeza vão ver em Linda a si próprias, pois Susan conseguiu transmitir nas páginas de seu romance, o amor avassalador que toda mãe possui por seus filhos.
            Simplesmente impossível não se encantar com o livro, principalmente se você for fã do gênero. Para quem procura uma leitura tranquila e cheia de aprendizado, A Colcha de Despedida cumprirá seu papel e você ainda encontrará a receita do quilt produzido por Linda durante os capítulos do livro, além disso, a editora Harlequin mostra um excelente trabalho para com o livro, com uma ótima revisão e diagramação. Livro recomendado, principalmente para os apreciadores de um bom romance!

***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!