Resenha - Filha da Floresta

13/09/2013


Título: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, a filha da floresta. Com uma árdua missão a cumprir, Sorcha descobrira o real sentido da dor, perda e triste... Sendo a única capaz de salvar seus cinco irmãos de uma terrível maldição, Sorcha precisa cumprir um desafio doloroso, que fará com amor, fé e esperança. Para ajudar seus irmãos, ela precisa colher, fiar e tecer, usando a estrela d’ água, no entanto, essa árdua tarefa tem um preço; Sorcha não pode emitir um som, nem falar ou contar sua história, por tanto, aguentara sozinhas as dores que os espinhos da estrela d’ água lhe conferem em suas mãos, rasgando e machucando sua pele. Caso Sorcha quebre qualquer uma das regras impostas pelos seres da floresta, seus amados irmãos jamais se libertarão... 

Os seres místicos guardam ainda mais provações para Sorcha, e ela terá que fazer uma escolha difícil, entre salvar seus irmãos ou se render ao amor cada vez mais forte que nutre pelo guerreiro que lhe prometeu sempre protegê-la.

*** 

Filha da Floresta é um conto de fadas daqueles que sempre ouvimos antes de dormir. Com magia, desafios, vilões cruéis, amores impossíveis, tudo que um maravilhoso conto de fadas tem a oferecer e mais! Juliet Marillier não apenas criou um livro encantador, ela foi além da compreensão, fazendo com que a história de Sorcha e seus irmãos ficassem para sempre gravados em minhas lembranças, me fazendo novamente acreditar em magia. Filha da Floresta é um livro que passa uma sensação de antigo, como se de fato sua história tivesse mesmo acontecido. 

Filha da Floresta mescla fantasia e romance, além de revelar grandes lições importantes, como fé, paciência, determinação e amor. Juliet é uma fata entre os homens, sua escrita é tão envolvente que eu não quis largar o livro até que finalmente tudo tivesse sido revelado. No entanto, em alguns pontos fiquei frustrada, pois houve muitas pontas soltas nesse primeiro livro e acho pouco provável das perguntas serem respondidas no segundo volume, já que a história de Sorcha acaba em Filha da Floresta. Mas fora isso, o livro cumpre seu papel em apresentar um enredo mágico e surpreendente!

Achei encantador a escolha da narrativa em primeira pessoa que autora empregou, deu uma maior interação para compreender os sentimentos de Sorcha, que passou por muitos obstáculos e escuridão. Só tenho a dizer que apostem em Filha da Floresta, que é uma leitura marcante, sensacional, você com certeza vai amar o enredo e os personagens de Juliet Marillier e tenha em mãos Filho das Sombras para saciar sua sede em SevenWaters!

Antes de finalizar a resenha, quero dar os parabéns a editora Butterfly pelo lindo trabalho com Filha da Floresta, que possui uma diagramação incrível, cheio de ornamentos e detalhes, a revisão também não deixou a desejar e durante a leitura, poucos erros foram encontrados; Filha da Floresta é um primor, um livro que deve estar na prateleira de todo leitor que admira e gosta de magia!

Avaliação:





Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Um comentário:

  1. Gosto desse estilo de livro!
    Amei a resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!