Resenha - Almakia - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Almakia

Resenha - Almakia

07/10/2013

Título: Amakia
Sub-título: A Vilashi e os Dragões

Autora: Lhaisa Andrea
Editora: Modo
Ano: 2012
ISBN: 978 – 85 – 65588 – 08 – 9 
Avaliação: 5 estrelas (Favorito)
Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.


Licenciada em letras e redatora da Trafor Agência de Comunicação, a L da LAP, nasceu em Xanxerê e cresceu em Foz do Iguaçu. Autora também de fanfics, Lhaisa Andrea é autora Almakia – A Vilashi e os Dragões, publicado pela Modo Editora. Contendo 360 páginas, A Vilashi e os Dragões é o primeiro livro da série Almakia. Tendo 28 capítulos e dividido em três partes, Almakia - A Vilashi e os Dragões, conta a história de Garo-lin, uma vilashi que nasceu com um almakin de fogo e tendo a chance de aprimorar seu poder, ela é mandada para estudar no Instituto Dul’Maojin, onde todos aqueles que possui um almakin vão para estudar e ser alguém em Almakia.
No entanto, o fato de ser uma simples vilashi, Garo-lin tem que enfrentar dia após dia os olhares preconceituosos e ofensas daqueles que realmente nasceram em Almakia. Mesmo sendo tratada como lixo e despreza, Garo-lin encara tudo silenciosamente, somente esperando terminar seus estudos para voltar a sua vila, mas o destino resolve mudar seus planos e ao enfrentar os poderosos Dragões (pessoas com os almakins mais elevados e poderosos de toda Almakia) para ajudar sua única amiga no Instituto, Garo-lin percebe que não há mais volta, ela esta conectada aos Dragões.
Sendo aquela que mudará o rumo daqueles que ditaram o rumo de toda Almakia, Garo-lin mostrará toda a sua força de vilashi com um poderoso almakin...
Livros de fantasia sempre costumam ter um efeito muito positivo em mim, são histórias instigantes e sempre me fazendo mergulhar nesse mundo de magia e com Almakia não foi diferente! Com um enredo inovador, cheio de detalhes e personagens que nos cativa, Lhaisa traz para nos leitores, toda a força dos poderosos Dragões e daquela que ousou contra eles! Apresentando todos os elementos de um ótimo livro de fantasia: Poderes, força na justiça, conspiração e lealdade; Almakia veio para encantar os leitores. É fácil se apegar aos personagens criados pela autora, cada um com sua personalidade marcante, que cativa a cada página virada. O romance também esta presente no livro, mas de uma maneira sutil e delicada, sendo mesclada com as aventuras, segredos e batalhas que os personagens enfrentam ao longo dos capítulos de Almakia.
Fiquei deslumbrada e apaixonada pela história e somente lamento o fato de ter que esperar a continuação, pois por mim, leria mais e mais sobre Almakia! O livro alguns erros de revisão, mas são ofuscados pela presença marcante dessa história tão incrível! Além disso, a diagramação é linda e as folhas amareladas contribuem com a leitura. Aguardo ansiosamente pelo volume dois e sei que a autora ainda tem muito a nos contar sobre o fasto mundo de Almakia e seus Dragões! 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor. Participe também do Concurso Cultural Comentário Premiado, não é sorteio! Basta comentar nas resenhas de Outubro 2013 e seguir as regras deste post que você já esta concorrendo ao livro Se Você fosse Minha.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!