Resenha - AmigosInimigos

27/10/2013

Título: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
ISBN: 9788576796596
Ano: 2012
Avaliação: 2 Estrelas (Regular)
Skoob

Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você?







AmigosInimigos é o primeiro romance da autora Vanessa Marinelli. Vanessa é neuropsicóloga e possui mestrado em psicologia, além de ser graduada em Educação Artística. AmigosInimigos é voltado ao público jovem, tem 101 páginas e foi publicado em 2012 pela editora Novo Século, com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Narrado em terceira pessoa por um narrador observador, em AmigosInimigos conhecemos Maria e Jack, amigos de infância mas que ao crescerem se afastam ao ponto de perderem a amizade cultivada. O relacionamento se perdeu e só restaram as lembranças e implicâncias. Aos olhos de Maria, Jack é apenas aquele garoto grosso e cheio de marra, que faz de tudo para irritá-la. No entanto, Jack esta disposto a retomar o tempo perdido, tentando de todas as maneiras fazer com que Maria o escute, mas isso se torna uma tarefa difícil, já que a garota não quer ceder e se afasta cada vez mais.
Uma leitura agradável, e um convite para as recordações da adolescência. Tendo poucas páginas, o livro é rápido e cativo. No entanto, a agilidade empregada nos acontecimentos do enredo fez com que algumas situações ficassem mal explicadas e desconexas.
Mesmo sendo uma obra graciosa, AmigosInimigos deixou a desejar em minha opinião, nenhum dos personagens me agradou, houve pouquíssimas passagens que de fato gostei, pois para ser sincera, o livro é regular e não funcionou para mim. Acredito que por ser uma leitura singela, AmigosInimigos não tenha sido lido no momento certo e por tanto, não me senti ligada ao livro. O livro ainda traz fatos interessantes, como a separação dos pais, primeiro amor e amizade, mas que não foram tão bem aproveitados, pois o enredo todo girou em torno dos protagonista e suas implicâncias, que aliais acaba sendo apenas uma briguinha de adolescentes sem razão, o que me decepcionou; Afinal, o modo como Maria tratava Jack, dava a impressão que havia algo de muito ruim para ela o destratar, mas que no fim não era nada...




***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor. Participe também do Concurso Cultural Comentário Premiado, não é sorteio! Basta comentar nas resenhas de Outubro 2013 e seguir as regras deste post que você já esta concorrendo ao livro Se Você fosse Minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!