Resenha - Até eu te encontrar - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Até eu te encontrar

Resenha - Até eu te encontrar

17/10/2013

Título: Até Eu Te Encontrar
Autora: Graciele Mayrink
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 9788581633237
Skoob
Avaliação: 3 Estrelas (Bom)

Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Nascida no Rio de Janeiro, formada em Agronomia pela UFV de Viçosa, Graciela Mayrink Roldão ainda fez mestrado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Lavras. Até eu te encontrar é seu primeiro romance publicado. Composto de 382 páginas, 44 capítulos, prólogo e epílogo; Até eu te encontrar apresenta folhas amareladas, uma diagramação bonita e revisão impecável, além de ser narrado em terceira pessoa.
Contando a história de Flávia, uma caloura da UFV que tem sua vida mudada completamente ao ser salva por Felipe de um trote. A partir de então acontecimentos peculiares passam a acontecer. Ao descobrir através de Sônia, sua vizinha, que sua família materna vem de uma linhagem de poderosas Wiccas, Flávia se sente confusa e fascinada, afinal, até então ela não sabia nada de sua mãe, que morreu há tempos atrás.
Sônia esta disposta a ajudá-la, principalmente em relação aos seus poderes e a pedido de Flávia, ambas fazem o ritual para chamar a sua alma gêmea, para que finalmente ela possa ter seu coração curado de uma paixonite que a faz sofrer. Mas nem tudo sai exatamente como Flávia esperava, principalmente por que sua alma gêmea é justamente o oposto do que ela esperava...
            Assim que comecei a leitura de Até eu te encontrar, eu fiquei relutante, me perguntando se realmente conseguiria terminar o livro, pois havia vários fatores que me incomodaram nos primeiros dez capítulos; como a rapidez dos acontecimentos vividos por Flávia e seus amigos, como a falta de personalidade nos personagens. No entanto, Até eu te encontrar acabou sendo satisfatório e somando com a ótima escrita da autora, simpatizei muito com o livro e acredito que o enredo tenha cumprido bem seu papel, revelando um romance leve e bonito de se ler. Além disso, adorei os elementos Wicca que a Graciela empregou a história, mas acho que foi muito pouco explorado e ofuscado pelo romance dos personagens. Só que mesmo com alguns pontos desfavoráveis, como a rapidez, a falta de profundidade nos personagens e os muitos diálogos do decorrer do livro, sem ter uma descrição que seria mais adequada em alguns pontos, eu realmente gostei muito da leitura. Fiquei cativada pela escrita da autora e curiosa para saber sobre a relação de Flávia com as Wiccas.
            Até eu te encontrar é um romance simpático e cheio de aventuras, humor e misticismo e amores a primeira vista e apesar dos altos e baixos, é uma leitura que vale a pena conhecer!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor. Participe também do Concurso Cultural Comentário Premiado, não é sorteio! Basta comentar nas resenhas de Outubro 2013 e seguir as regras deste post que você já esta concorrendo ao livro Se Você fosse Minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!