Resenha - O Amor Mora ao Lado - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - O Amor Mora ao Lado

Resenha - O Amor Mora ao Lado

14/10/2013

Título: O Amor Mora Ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 978 – 85 – 8163 – 052 – 6
Avaliação: 3 Estrelas
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Com mais de 160 milhões de livros vendidos, Debbie Macomber é autora Best-seller número 1 do The New York Times. Seus livros são caracterizados com romances e família e já foram traduzidos para 23 línguas diferentes. Sete de seus romances já chegaram à lista dos mais vendidos. O Amor mora ao lado é o segundo livro publicado pela Editora Novo Conceito da autora Debbie Macomber. Neste novo romance que a editora trouxe para o público, é composto de 160 páginas, contendo também receitas de petiscos para gatos e o primeiro capítulo do livro A Pousada Rose Harbor, também de autoria de Debbie, e o primeiro livro que a Novo Conceito lançou da autora aqui no Brasil.
Em O Amor mora ao lado, conhecemos Lacey, que teve seu coração ferido após um doloroso divorcio e para superar as mágoas, ela conta com a companhia de sua amada gata Cléo. Mas nem tudo sai como Lacey gostaria; além de ter que suportar um trabalho a qual não é valorizada como deveria, ela ainda precisa agüentar as calorosas discussões que seu vizinho Jake tem com uma mulher, a qual Lacey acredita ser sua namorada. Quando Cléo resolve se deixar levar pelos avanças de Cão, o gato de Jake, Lacey não tem outra escolha a não ser conversar com o vizinho sobre os felinos. Ao se aproximar dele, Lacey percebe o quanto ainda esta ferida, sua confiança nos homens esta abalada... No entanto, Jake está disposto a mostrar a sua arrisca vizinha, que ele é diferente e nunca a fará sofrer. Mas esse será uma difícil tarefa, principalmente por que Lacey não esta disposta a acreditar em nenhum homem novamente... Só que Jake e Cão são pacientes.
            O Amor mora ao lado é um romance bem fofinho, quase não há reviravoltas ou momentos marcantes. Quando eu soube desse novo livro da Debbie, na hora eu sabia que precisava lê-lo, afinal, A Pousada Rose Harbor foi uma leitura surpreendente e achei que este novo livro seria parecido, ou até melhor, mas não foi isso que ocorreu após ter terminado a leitura... Eu gostei do livro, é uma leitura agradável e possui uma história bonita, posso dizer que é uma obra simpática, mas sem profundidade... Quase não acreditei que fosse o mesmo um livro da Debbie Macomber de A Pousada Rose Harbor! Acredito que O Amor mora ao lado seja um dos primeiros romances da autora, pois esta bem cru. As passagens são rápidas e sem aquela mesma emoção de A Pousada Rose Harbor...
Eu realmente gostei de O Amor mora ao lado, no entanto, confesso que esperei demais e mesmo que este livro não tenha-me agradado, eu recomendo a autora; pois me encantei com o seu outro livro e acredito que Debbie é uma escritora que vale muito a pena ser lida, pela sua graça e sensibilidade empregada em A Pousada Rose Harbor. Tenho que dizer também que a diagramação que a Editora Novo Conceito empregou no livro é simplesmente linda! Cheio de detalhes de gatinhos, um primor! Só pela diagramação, eu daria a nota máxima, pois esta dez e combinou perfeitamente com o contexto do livro, mas infelizmente, a história em si e seu desenvolvimento não me convenceram.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor. Participe também do Concurso Cultural Comentário Premiado, não é sorteio! Basta comentar nas resenhas de Outubro 2013 e seguir as regras deste post que você já esta concorrendo ao livro Se Você fosse Minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!