Resenha - O Menino da Mala

02/10/2013

Título: O Menino da Mala
Autores: Lene Kaaberbøl, Agnete Friis
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8041-183-6
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Favorito)

Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado. Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

Agnete Friis é escritora de livros infantojuvenil e Lene Kaaburbol, autora premiada de livros de fantasia. Juntas criaram o enredo de O Menino da Mala, primeiro volume da série da enfermeira Nina Borg. Possuindo 252 páginas, capítulos intercalados entre os personagens e narrado em terceira pessoa, as autoras trazem um novo sentido para o romance policial!
            Nina Bor, não é uma detetive, ou uma espiã, ou professora conceituada em busca de respostas, mas uma enfermeira que luta com todas as suas forças para fazer algo de bom pelo mundo. Nina ajuda principalmente os imigrantes ilegais e é centrada em seu trabalho, sempre disposta a ajudar, mesmo que isso interfira no seu convívio com o marido e dos filhos. Em O Menino da Mala, Nina irá se deparar com algo surreal e desafiador. Ao atender ao pedido de sua amiga Karen, ela não imaginava que estava sendo liga a um estranho caso...
            “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Com essa estranha frase ecoando em sua cabeça, Nina parte para a estação ferroviária, para buscar uma mala no guarda-volumes indicado por Karen, mas ela se surpreenderá ao descobrir que dentro do objeto esta uma criança, um menino de aproximadamente três anos... Sem saber o que fazer, Nina terá correr contra o tempo, para proteger a si mesma e a criança, pois há alguém que quer a mala com seu conteúdo de volta e não irá medir esforços para destruir a todos que estiverem em seu caminho.
Intenso, a palavra perfeita que descreve este livro! Cheio de tensão e adrenalina, O Menino da Mala é um prato cheio para os fãs de romance policial! Encontrei uma trama rica, elaborada e envolvente, personagens bem articulados e um mistério engenhoso. Fiquei grudada no livro do início ao fim, as autoras são meticulosas e trabalharam bem para unir cada um dos personagens no caso do menino da mala, onde temos um realismo assustador. Só posso dizer que os elogios são grandes, pois fiquei fascinada pela leitura, afinal, amo esse estilo literário e Lene Kaaberbol e Agnete Friis foram incríveis, as autoras possuem uma linguagem fácil, rápida e com descrições na medida certa, me senti assistindo a um seriado investigativo, com seus segredos, mentiras e mistérios. Claro que a editora Arqueiro teve sua parcela nesse maravilhoso, apresentando uma ótima tradução e revisão, além de uma diagramação modesta, porém perfeita para o contexto do livro. Estarei no aguardo dos próximos livros das autoras, que me conquistaram com seu romance policial!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor. Participe também do Concurso Cultural Comentário Premiado, não é sorteio! Basta comentar nas resenhas de Outubro 2013 e seguir as regras deste post que você já esta concorrendo ao livro Se Você fosse Minha.

2 comentários:

  1. Olá Sammy!! Tudo bem??
    Fiquei super interessada pelo livro quando ele foi lançado, mas confesso que várias resenhas sobre a historia e somente a sua descreveu de uma forma positiva a historia. Estou um pouco desanimada pela leitura, por se tratar de uma série. Mas acho esta capa linda demais...
    BJuss e parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante a sua resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro antes. Com certeza vai entrar pra minha estante de metas no Skoob.

    http://maio97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!