Resenha: Al - Aisha e os Esquecidos

21/11/2013


Título: Al-Aisha e os Esquecidos
Autor: Marcel Colombo
ISBN: 9788576797241
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Avaliação: 5 Estrelas (Ótimo!) - Favorito
Sinopse: Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido?

Tudo começou quando o pequeno Lucas encontrou um fantasma no banheiro de seu quarto e por mais que ele insistisse seus pais diziam que era apenas sua imaginação de criança. Mesmo com medo, Lucas podia contar com a segurança de seu amigo o Senhor Fofinho, que sempre esteve ao seu lado, um lindo coelhinho de pelúcia.

Com a lembrança em sua mente, Lucas presencia outros fatos aterrorizantes e surpreendentes. Quando o Senhor Fofinho se revela ser mais que um simples brinquedo, Lucas passa a viver momentos de pavor, já que tudo acontece ao mesmo tempo e eis que uma bola gigante e fumegante cai do céu, destruindo boa parte de sua cidade. 

Em meio ao caos e destruição, Lucas é salvo pelo seu amigo felpudo e durante a destruição, Pedrinho seu amigo de infância avança correndo para o centro da explosão. Disposto a encontrar Drinho, Lucas e o Senhor Fofinho partem para dentro do caos que se alastrou pela cidade e no caminho conhecem Natalia, que insiste em acompanha-los. 

Quando Drinho surge ao encontro dos amigos, algo se intensifica e é ai que uma batalha acontece, onde dois poderosos guerreiros se enfrentam e este é apenas o começo do fim...

Esta é a primeira vez que tenho contato com um livro do autor Marcel Colombo e devo dizer que me surpreendi com a rica descrição que ele fez em Al- Aisha, sua escrita flui rapidamente e não foi difícil-me apegar aos personagens tão marcantes que o autor criou. 

Al – Aisha e os Esquecidos possui um ótimo ritmo de desenvolvimento, ganchos que me deixaram grudada no livro do início ao fim. A história é narrada em primeira pessoa por Al – Aisha, ela nos conta fatos que ela vivenciou indiretamente, ou seja, ela tem o poder de observar tudo e todos, de diferentes mundos e tempos, e digo que ela é uma ótima contadora de histórias! 

Este primeiro volume da série é carregado de enigmas e segredos, algumas respostas são reveladas, outras não, o que me deixou tensa quando as últimas folhas do livro foram se aproximando, afinal, o enredo de Marcel é contagiante e proporciona uma experiência sem igual! 

Dentre os personagens apresentados, o Senhor Fofinho é o meu favorito, ele literalmente tem vida própria e seu jeito especial de ser, gerou ótimas cenas, impossível não gostar dele! Sem dúvidas um personagem memorável. 

Quem gosta de fantasia e mistérios, com certeza não pode deixar de conhecer Al – Aisha e Os Esquecidos, uma obra marcante e enigmática. Está pronto para ser esquecido? Eu estou, e vou aguardar ansiosamente os próximos livros, com muita saudade do Senhor Fofinho!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!