Resenha - As Lágrimas de Shiva - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - As Lágrimas de Shiva

Resenha - As Lágrimas de Shiva

18/11/2013

Título: As Lágrimas de Shiva
Autor: Cesar Mallorquí
ISBN: 9788578480448
Editora: Editora Biruta
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito Bom!)

Sinopse: Em certa ocasião, faz muito, muito tempo, eu vi um fantasma. Isto mesmo: um fantasma, uma aparição, um espírito; pode chamar como quiser, o caso é que o vi. O fato ocorreu no mesmo ano em que o homem chegava à Lua. Houve momentos em que tive muito medo como se estivesse vivendo numa novela de terror. Tudo começou com um mistério: o desaparecimento de um objeto muito valioso, perdido durante sete décadas. As Lágrimas de Shiva, assim se chamava o objeto extraviado. Vinganças, amores proibidos e estranhas desaparições, tudo envolvia o misterioso objeto. Havia um fantasma, afirmo, e um segredo muito antigo oculto nas sombras, mas aconteceu bem mais do que poderia imaginar.

Quando seu pai é afligido pela tuberculose, Javier é mandado para passar as férias na casa dos tios em Santander. Apesar dos seus protestos, o jovem acaba por aceitar a decisão da mãe. Ao reencontrar seus tios e suas quatro primas, Javier não imaginava que viveria as férias mais inesquecíveis de sua vida. 

Assustado com uma presença fantasmagórica que resolve-lhe deixar mensagens obscuras, Javier e sua prima Violeta irão desvendar os mistérios de Beatriz Obregón, a ladra que fugiu com as preciosas Lágrimas de Shiva e que trouxe a ruína para o nome dos Obregón’s.Mas será mesmo que Beatriz roubou esse artefato tão valioso? E o que eram as Lágrimas de Shiva? Todas as essas repostas serão reveladas nas páginas do livro do autor César Mallorqui. Suas obras já ganharam diversas premiações, César é autor de livros infantojuvenis que tendem arrebatar seus leitores. 

As Lágrimas de Shiva foi lançado pela editora Biruta e é composto de 200 páginas. Narrado em primeira pessoa pelo personagem Javier, um jovem sonhador e amante de bons livros de ficção científica. Misterioso e cheio de aventuras, o livro me conquistou! 

A escrita de César é envolvente, além disso, o autor deixa ótimos ganchos em cada capítulo e sempre as páginas iam sendo viradas, eu ficava mais entretida, até que finalmente, o fim. O enredo é cativante e eu o li em algumas horas, os personagens foram bem construídos e a atmosfera descrita tem um toque antigo e desafiador. 

Com a narrativa em primeira pessoa, ditada no passado, contribuiu para dar uma sensação profunda e adorei ler um livro narrado por um garoto tão sonhador e grande leitor. Em várias passagens, Javier e Violeta fazem uma espécie de competição de leituras, um indicando ao outro, um livro e expondo suas opiniões a respeito da leitora. 

Além disso, o grande estopim para desvendar o mistério de Beatriz, veio de um livro e uma passagem que ela deixou no mesmo! Apesar de eu ter matado a charada de Beatriz antes de ela ser revelada, eu gostei como o autor conduziu seus personagens para o desfecho desse mistério. O final é romântico e com direito a um: “felizes para sempre”. 

Um livro que recomendo para quem busca uma leitura cativante e misteriosa! 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!