Resenha: Beijos de Sangue - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Beijos de Sangue

Resenha: Beijos de Sangue

24/11/2013

Título: Beijos de Sangue
Autora: A. F. Nascimento
Independente
Skoob
Avaliação: 2 Estrelas (Regular)

Sinopse: Robert Damien foi convocado para uma luta; uma luta num mundo no qual ele, agora, pertencia. O mundo mortal e sanguinário dos vampiros. Esta luta, na verdade, era de Alec o vampiro que trouxe Robert para essa nova realidade. O motivo para a briga com o tricentenário Lanson era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia. Com os singulares irmãos Desmond e Joseph, a controlada Pearl e a humana Beatrice, Robert ajudará seu criador a ter o que ele mais deseja; e, em meio a isso, poderá ele mesmo encontrar o que realmente quer. 


Após ter sido transformado em vampiro, Robert ouve atentamente o relato de Alec e o motivo que o levou a transforma-lo. Alec esta em uma guerra contra Lanson, um vampiro poderoso e sem escrúpulos, que lhe tomou tudo que ele mais amava. Disposto a trazer a filha de volta que esta aos de Lanson, Alec reúne um grupo de vampiros que irão ajudar nessa luta e é desse modo que ele decide incluir Robert.

Robert aceita a insana, porém tentadora oferta que seu criador lhe impôs e ele treinara dura ao lado de Desmond, Joseph, Pearl e a humana Beatrice. Juntos eles ajudaram Alec a conseguir uma vitória contra Lanson, mesmo que para isso o sofrimento seja presente. 

Um romance vampiresco que reúne toda a atmosfera dos mortos-vivos, sangue, disputas, caçadas e até amores. A autora A. F. Nascimento possui uma escrita ágil e dinâmica, as 143 páginas do seu livro passam rapidamente e podemos terminar a leitura em uma tarde. 

A narrativa é feita em primeira pessoa por Robert e é contatada como se fosse um diário pessoal, somente no final é compreendido o porquê. Beijos de Sangue é uma leitura agradável, com enredo e personagens legais, mas apenas isso, eu não senti aquele apego pela história, àquela ferocidade em avançar página por página para descobrir o final do relato de Robert. Eu acho que faltou uma sacudida, uma surpresa e curiosidade em atrair o leitor para o enredo. 

Talvez o tema já esteja abatido para mim e até saturado, mas é mais do que isso, eu acredito que faltou ousadia em Beijos de Sangue, que apenas repetiu fórmulas já usadas desse gênero, tornando-se apenas mais um entre tantos livros de vampiro. Se você gosta do tema, pode sim gostar do livro, pois ele tem seus atrativos, apenas não me conquistou. 

*** 

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!