Resenha - A Garota das Cicatrizes de Fogo

25/11/2013


Título: A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
ISBN: 9788542800678
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Avaliação: 5 Estrelas (Ótimo!) - Favorito
Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Johnny Falco jamais podia esquecer-se daquele dia em que encontrou a esposa morta e a filha desaparecida. Convicto que deve ir atrás de sua pequena Diana, ele parte até Valparaíso, aonde estranhas mortes aconteceram e que são a única pista que ele teve em anos, pois os corpos encontrados levam a mesmas características de morte que sua falecida esposa: Corpos com apenas pele e ossos. 

Durante sua jornada em busca da verdade, Johnny conhecera Lisa Gomes, uma jovem que inexplicavelmente teve seu corpo recuperado após ter sido queimado. Há seis anos, Lisa foi vítima de uma brutalidade, quando um homem lhe joga gasolina e em seguida a queima. Com 80% do corpo queimado, a jovem cresce com as cicatrizes daquele pesadelo, mas ao acordar tudo havia sumido, sua pela estava intacta, livre de qualquer marca. 

Lisa e Johnny irão conhecer a verdade entre o caminho da Morte e verão que existem certas verdades que não precisam de resposta...

É difícil achar palavras certas para descrever este livro. Eu poderia dizer que adorei, amei, mas isso seria vazio perto de tudo que a obra de Ricardo Ragazzo tem a oferecer. Eu já tinha uma noção do quanto o autor era bem elogiado, e que seus livros surpreendiam, mas constatar isso por si próprio é outra coisa! Afinal, como escrever uma resenha de um livro tão impressionante? Sim é difícil, mas farei o meu melhor, pois esse livro merece todos os elogios que irei colocar nesta resenha. 

A Garota das Cicatrizes de Fogo é um convite para os fãs de romance policial, que encontraram em Ricardo, um autor além de muito potencial, um escritor de peso para esse estilo literário. Suas descrições são meticulosas e sua escrita avança com facilidade e logo me vi dentro do universo de seu livro, que carrega adrenalina, suspense, mistério e sobrenatural, além de uma pitada de romance.

Ricardo criou um enredo atraente, cheio de ótimos ganchos e um final de tirar o fôlego, digno do contexto do seu livro. As 255 páginas passaram tão rapidamente, que eu nem notei e quando dei por mim, lá estava eu, a um passo das respostas que busquei desde que iniciei a leitura e digo, valeu muito à pena! A Garota das Cicatrizes de Fogo é um livro que te marca pelos personagens, história e desfecho, pois tudo se encaixa perfeitamente. 

A narrativa do livro é feita tanto em primeira pessoa, narrada por Johnny, como em terceira pessoa, aonde o autor explica mais fatos sobre o olhar de um narrador observador. Cada um dos acontecimentos que envolve A Garota das Cicatrizes de Fogo se conecta, ou seja, não é um enredo que te deixa no vácuo, ele te dá pistas, mistérios a serem solucionados e respostas que te deixa abalado. 

Recomendo de olhos fechados este livro a todos, seja você ou não fãs de romances policiais, pois esta história com certeza vai-te prender do início ao fim! Se preparem para viver uma experiência forte e cheia de emoção! 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!