Resenha - Lua Violeta - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha - Lua Violeta

Resenha - Lua Violeta

10/11/2013

Título: Lua Violeta
Autor: M. J.Atalaia
Publicação Idependente
Skoob
Avaliação: 3 Estrelas (Bom)

Sinopse: Annabel é uma garota que faria de tudo por Lyra, sua mãe doente. Com a morte de seu pai, ela se tornou a única forma de sobrevivência da mãe, mas uma oportunidade bate a sua porta. A cada quatro anos, uma competição entre as garotas da Terra dos Sonhos acontece, a selecionada seria escolhida para participar do Conto de Fadas, um tipo de magia que transporta alguém para dentro de uma dimensão paralela para matar o rei ou rainha que controla os Pesadelos. Apesar de ser loucura, todas a garotas do reino sonham com a oportunidade de entrar nessa magia, assim como Annabel. Sem qualquer consentimento, Annabel acaba entrando em um jogo que poderá custar sua vida. Em uma luta sádica para salvar sua terra natal, Annabel acaba descobrindo que os Contos de Fadas podem ser cruéis.

Lua Violeta foi escrito pelo autor M. J. Atalaia e é publicado e vendido pela Amazon. Sendo um livro independente e no formato digital em EPUB. Narrado em terceira pessoa, o enredo gira em torno de Annabel, que vive para ajudar a mãe doente. Tendo para se manterem, as duas ainda enfrentam a dor de ter perdido aquele que era a luz na escuridão.

Convocado para a batalha contra os Pesadelos, o pai de Annabel infelizmente não retorna, tornando sua vida e a da mãe ainda mais dura. Disposta a lutar para salvar a mãe e a si mesma do fim eminente, Annabel decide participar do tão concorrido Conto de Fadas, que acontece na Terra dos Sonhos.

O Conto de Fadas é o sonho de muitas jovens, a onde a mais bela e corajosa garota é eleita para viver essa história mágica, de amor e riquezas. Além disso, derrotando o rei ou a rainha maléficos, irá gerar magia suficiente para afastar os terríveis Pesadelos por longos anos da Terra dos Sonhos. Mesmo temendo não ser a escolhida, Annabel mostrara sua força e determinação, para lutar a favor da mãe. 

Com originalidade, Lua Violeta traz uma nova versão aos contos de fadas, além de lições de amizade, amor e lutas entre o bem e o mal. O livro me chamou a atenção primeiramente por sua linda capa e ao iniciar a leitura cative-me pelo enredo que é diferente e inovador.

Achei que o autor foi audacioso e criativo, sua escrita é rica, as descrições são boas e com aquele toque singelo dos contos de fadas. Por ser uma versão independente, eu encontrei muitos erros de revisão, principalmente em relação aos nomes dos personagens; Algumas vezes eram trocados os nomes com outros personagens que nem estavam presentes em determinadas cenas e esse detalhe me confundiu um pouco durante a leitura. 

No entanto, de um modo geral, adorei Lua Violeta. A ideia central do livro é boa e acredito que o autor tenha potencial, somente precisa de mais atenção na revisão de seu livro. Tendo uma nova perspectiva aos conhecidos contos de fadas, Lua Violeta é convite para a Terra dos Sonhos!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!