Resenha Premiada - Fascínio Egípcio - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha Premiada - Fascínio Egípcio

Resenha Premiada - Fascínio Egípcio

14/11/2013

Título: Fascínio Egípcio
Autora: Luciane Z
Editora: MODO Editora
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito Bom!)

Sinopse: No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

O príncipe do Egito, Zeq, comanda as tropas reais e ao lado do Faraó Hor, ele decide o bem do povo, além de julgar os crimes cometidos nas terras do Egito. Quando seu amigo de infância, Artemas lhe pede para ser a favor da vida de uma prisioneira, Zeq estranha, mas decide dar um voto de confiança a palavra do amigo. Mas o que o príncipe não esperava é que a jovem presa fosse tão fascinante...

Naia jamais quis ir contra as leis do Egito, ela esta desesperada, sua mãe estava muito doente e para saciar a fome de ambas, ela rouba uma fruta, só que infelizmente é pega em flagrante e levada para a prisão. Sem saber o que fará se for condenada, Naia entrega a Armais, o papiro com o selo de pai, um sacerdote do tempo de Amon e pede para que o soldado interceda por ela.

Fascinado pela beleza de Naia, Zeq não consegue parar de pensar na jovem e irá fazer de tudo para ajudá-la, até mesmo enfrentar o Faraó se for preciso, pois a cada dia que passa, um sentimento muito forte o consome. Naia e Zeq terão que ter coragem para viverem esse amor e apesar das desconfianças, mentiras e uma guerra eminente, os dois possuem um laço indestrutível!

Com palavras adoráveis e cheia de sensualidade, Luciane Z leva o leitor até o Antigo Egito, aonde eu pude visualizar e sentir a riqueza daquele período tão deslumbrante! Lançado pela Modo Editora, o livro conta com 348 páginas e 22 capítulos que abalam a cada virada de página. A diagramação esta linda e com ilustrações de estatuas e símbolos egípcios, combinando com o contexto do enredo.

A história é carregada de segredos, que são bem amarradas e apenas no final todas as repostas são respondidas. E por falar em final, eu senti que o fim na verdade guarda talvez uma continuação, o que se acontecer, eu vou aguardar ansiosamente, pois não consegui dizer adeus a Naia e Zaq.

Sobre os personagens, Luciane foi criativa e os fez com personalidades fortes, cada um desempenha seu papel na história, todos são importantes e completam o enredo. Claro, que temos os vilões e autora caprichou, várias vezes eu senti uma raiva muito grande deles, pois eu só desejava o final feliz de Naia e Zeq. O casal principal além de viver um romance lindo acaba por se desentenderem várias vezes e isso se deve ao fato de ambos terem personalidades intensas. Além disso, as cenas sensuais dão um show a parte e acho que Luciane apostou bem ao incluí-las!

Eu só posso dizer que fiquei encantada com Fascínio Egípcio e espero ler mais obras da autora!

***

Promoção - Marcadores do livro Fascínio Egípcio e Marcadores do blog



Boa sorte a todos!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!