Resenha - A Rainha da Floresta

16/11/2013

Título: A Rainha da Floresta
Autora: Anna Leão
Editora: Modo
Skoob
Avaliação: 3 Estrelas (Bom)

  • Sinopse: A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição. Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia. A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor. 



Herdeira do Reio das Jóias, a princesa Anais esta a ponto de se casar com o seu prometido, no entanto, na cerimônia acontece uma terrível revelação: Anaís é uma bruxa! Obrigada a fugir de sua terra natal, a garota acaba indo parar na Floresta das Sombras, um lugar temido e assustador, mas incrivelmente familiar para a princesa.

Ao descobrir que é a Rainha prometida, aquela que finalmente irá salvar a Floresta das Sombras, ou melhor, Floresta da Lua, Anais fica atordoada, só que convicta de sua missão. Descobrindo todo o mal que foi imposto a Floresta da Lua, Anaís treina e estuda para se tornar definitivamente a Rainha da Floresta, mas haverá grandes tormentos e provações em seu caminho. Com toda a sua força e determinação, Anaís mostrará que é uma verdadeira Rainha e fará de tudo para proteger seu povo!

Rico em misticismo e magia, A Rainha da Floresta é um livro encantador e delicado. Anna Leão possui um conhecimento fabuloso sobre o tema mágico das bruxas, fadas e elementos, tudo isso foi empregado nas 241 páginas de seu livro. 

Para tornar a experiência de ler A Rainha da Floresta ainda mais intensa, a Modo Editora caprichou na diagramação, que traz belíssimos ornamentos florais e detalhes singelos nas páginas desta obra convidativa ao poder da natureza. É impecável o vocabulário abrangente da autora, que impressiona com o mundo e crenças empregado em seu livro. 

Todo cenário de A Rainha da Floresta possui uma atmosfera maravilhosa, além de uma dose extra de romance. Anna Leão criou uma história linda, mas infelizmente peca pela rapidez. Por ser um livro que uniu a trilogia: A Floresta da Lua, A Deusa da Terra e O Casamento Sagrado, eu acredito que esse seja o fato de o enredo ser apressado, interferindo assim nas emoções e surpresas que a história podia transmitir. 

Tudo aconteceu em um ritmo acelerado, como se fosse há um instante só, faltando aprofundamento e aprimoramento. Até mesmo o romance vivido por Anaís foi apressado, assim como sua transformação em Rainha da Floresta. Eu acho que houve uma escassez de tempo para que os acontecimentos fossem de fato entendidos, eu senti que houve poucas informações e até mesmo sentimos para as ações dos personagens. 

No entanto, a autora possui uma escrita que flui com naturalidade e a única coisa que prejudicou de fato foi à rapidez dos eventos da história. Mesmo tendo gostado do livro, eu percebi que teve aquela ausência de uma ligação maior entre leitor/livro e acho que isso se deve a pressa empregada no enredo. Mas podem ter certeza que A Rainha da Floresta é um convite para quem acredita em magia e apesar dos pontos negativos é um livro bom de se conhecer.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!