O fim do Google Friends Connect? - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: O fim do Google Friends Connect?

O fim do Google Friends Connect?

17/12/2013


O assunto é sério e é de interesse geral. Já tem um tempo que rolam boatos que o Google estaria colocando um fim no GFC ou Google Friends Connect, por conta do sistema Google +. Acontece que esses boatos rolam faz um bom tempo, eu li essa notícia ano passado e uns comentaram que em Junho ou Julho desse ano, o Google teria anunciado o fim do sistema GFC oficialmente. Alguns blogueiros perceberam que seus seguidores pelo GFC sumiu desde ontem (16/12/2013), alguns já estão se adaptando a outros sistema, como o próprio G+ ou similares (NetworkedBlogs, Bloglovin). 

Como vi que o assunto é de suma importância para todos, seja blogueiro ou leitor, eu vim dar minha opinião a vocês leitores do Diae. O Da Imaginação à Escrita possui cadastro em várias plataformas, como o Google Plus, Networked e Bloglovin. Se realmente for o fim do GFC, provavelmente vocês devem estar se perguntando sobre as promoções. Bem, o que eu, Sammy, administradora do Diae irie fazer: O Gadget do GFC continuará no blog, mesmo não aparecendo. A razão? Isso pode ser apenas temporário e amanhã ou depois, os seguidores voltem a aparece. No entanto, se isso não acontecer, o que vai interferir nas promoções, já que a maioria consiste em seguir pelo GFC? 

Pois bem, as promoções que eu administro, serão mudadas as opções. A opção de seguir pelo GFC passará a ser uma chance extra, todos que a seguiram serão considerados, essa não será mais a opção principal a ser seguida, ou seja, todos que estão participando, serão considerados seguidores pelo GFC. Mas, passará a ter outra opção extra: Seguir pelo Google Plus ou NetworkedBlogs.

Sinceramente, eu preferia que vocês seguissem pelo Networked. O motivo? Acontece que essa rede social serve para você acompanhar as atualizações do blog, além disso, qualquer um pode se cadastrar para seguir seu blog favorito, basta fazer uma conta ou se conectar pelo seu facebook. O Networked é prático, fácil de mexer e de quebra tem todas as atualizações do blog diariamente, ou seja, sua função é a mesma do GFC. 

Quando ao G+, bem, eu não costumo mexer nele constantemente, acho a ferramente complicada e não consegui me adaptar ainda. Só que se o Google realmente der um fim no GFC, qual seria a solução? Se adequar ao G+, já que ele veio com a função de realmente substituir o Google Friends Connect, mas em minha opinião, há muito que mudar para vir a ser uma rede social que todos usem. 

Li recentemente, que o Google irá trazer muitas novidades ao G+ e que este seria uma rede ótima para divulgação de blogs, principalmente para aqueles que usam o Blogger como componente. Claro, que eu estou chateada, afinal posso perder os mais de 1800 seguidores (pois não acredito que o Google iria migrar todos para o G+...), mas infelizmente não tem o que fazer, pois já tinha sido anunciado que o GFC iria ser extinto, basta procurar no próprio Google, que você encontrará inúmeros posts sobre o tema. 

Eu estou realmente preocupada e triste, pois com o fim do GFC, o trabalho de aumentar os seguidores teria sido em vão, mas infelizmente terei que me adaptar a outros meios, se for realmente comprovado o termino dos seguidores. No entanto, como mencionei, pode sim ser apenas temporário e o sistema voltar de uma hora para outra, só que em todo caso, é melhor previnir, concordam?

Acho que eu já me estendi o máximo que podia sobre o assunto. Só penso que você leitor do blog, venha a seguir em uma das redes sociais, seja o G+, Networked ou Bloglovin, para acompanhar todas as novidades e ficar por dentro de tudo. As redes estão no lado esquerdo, prontas para você seguir, basta clicar e pronto. (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!