Resenha: Anjos à Mesa - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Anjos à Mesa

Resenha: Anjos à Mesa

10/12/2013

Título: Anjos À Mesa
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633411
Ano: 2013
Páginas: 224
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito Bom!)

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Sozinhos na virada do ano na Time Square, Lucie e Aren se esbarram no meio da multidão alegre. Encantados um com o outro a primeira vista. Ambos se deixam levar pelo clima festivo e acabam se beijando como manda a tradição. Antes que a magia daquele momento se apague, os dois decidem sair e procurar um lugar que pudessem se conhecer melhor. Em meio às conversas e troca de olhares, eles percebem a cumplicidade que dividem, é como se estivessem se conhecido há muito tempo.

Após se despedirem, Aren propõem uma oferta a Lucie, que eles se reencontrem daqui a sete dias para decidirem se vão ou não continuar com essa relação tão surpreendente que vivenciaram. Mesmo querendo se reencontrar com o rapaz, Lucie teme não ter tempo para um relacionamento, afinal, ela esta disposta a inaugurar um restaurante com a mãe e trabalha muito para isso acontecer, ao mesmo tempo em que sabe que Aren também leva uma vida corrida no jornal mais famoso da cidade.

Com a chegada da data que Aren lhe deu, a moça arrisca, pois a cada dia que passa é somente nele que ela pensa. Mas por uma peça do destino, Lucie abacá não se encontrando com o dono de seus constantes pensamentos, o que a leva a acreditar que este amor não era para acontecer. Só que os planos divinos são diferentes do que ela imagina e os anjos Shirley, Goodness, Mercy e Will são convocados a salvar a história do casal e que conseqüentemente, eles ajudaram a se conhecerem naquela noite da virada do ano. Um milagre de natal será organizado pelos anjos atrapalhados, já que Lucie e Aren foram feitos um para o outro e merecem uma chance.

Com um toque angelical, clima de natal e muito romance, Debbie Macomber traz a seus leitores uma deliciosa história, que cativa por sua simplicidade e harmonia. Sua escrita rápida e suave, faz com que Anjos à Mesa torne-se um fabuloso conto de natal. Tão gostoso de ler, com pitadas de humor e aprendizado, uma ótima escolha para a época de festividades mais linda do ano.

Um romance que convida seu leitor a acreditar no amor, em ter fé e esperança. Eu gosto do estilo da autora, que sabe como envolver seu leitor com seu enredo, além de uma boa dose de suspiros. Mas, eu senti que faltou uma profundidade maior sobre os personagens e suas características, principalmente em relação aos anjos (já que essa não é a primeira aventura deles, com exceção de Will), só que mesmo assim, este livro cumpre com o seu papel, de trazer um milagre para o natal. Eu adorei conhecer Lucie e Aren, além dos quatro anjos, ou melhor, cinco se contar com Gabriel. 

Além de uma história tão boa, a diagramação de Anjos à Mesa é muito bonita, com arranjos florais nas laterais das páginas. Somente um fato me incomodou que foi a revisão, encontrei alguns erros simples, como por exemplo, a troca de nomes dos personagens, que nem estavam na cena que se ocorria. Mesmo assim, Anjos à Mesa vale a pena ser apreciado, principalmente acompanhado de uma xícara de chá e biscoitos de menta, receita que acompanha a última página do livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!