Resenha: Fui uma boa menina? - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Fui uma boa menina?

Resenha: Fui uma boa menina?

23/12/2013

Título: Fui uma boa menina?
Edição: 1
Ebook
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 16
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito bom!)

Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.

Atormentada pela chegada da data que mais odeia no ano, a jovem escreve em seu diário toda a sua raiva e dor por essa comemoração. Ela sempre odiou esse dia e desde que a tragédia a abateu, o repúdio ficou ainda maior. Mas não era somente a data que ela detestava, ele também estava incluído, foi por conta dele que a pessoa que ela mais amava tinha morrido... 

Tanta dor e lágrimas, ela sabia que ele iria encontra-la, havia chegado a hora e isso ria traze-lo, ele precisava dela, afinal, aquela que sempre esteve ao seu lado, tinha partido eternamente... 

Mas será que era o momento para tanta mágoa? Conseguiria finalmente se reconciliar com ele? Era preciso um milagre, e ele era perito nesse assunto, principalmente naquela época do ano. 

Com pouco mais de 10 páginas, Fui uma boa menina? da autora Carolina Munhoz, é um convite para o perdão e esperança; Um conto rápido, mas fofinho, que combina bem com essa data tão mágica que estamos nos aproximando. Com um final bonito e reflexivo, este conto é uma boa opção para quem procura uma leitura simples, mas encantadora.

Apesar de ser uma história curta, eu adorei poder ter lido, foi uma experiência diferente e magica. Eu achei a ideia central do enredo muito criativa e que surpreende em seu final. Um conto modesto, mas bonito e que vale a pena conhecer; E o melhor de tudo: Fui uma boa menina? pode ser baixando gratuitamente pelo Amazon e ser lido em qualquer aparelho eletrônico, como computadores, celulares, tablets e afins, basta ter o aplicativo do Kindle e se encantar com esse presente de natal da autora, para seus leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!