Resenha Premiada: Filho das Sombras - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha Premiada: Filho das Sombras

Resenha Premiada: Filho das Sombras

11/12/2013

Título: Filho das sombras
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
ISBN: 9788588477995
Ano: 2013
Páginas: 615
Skoob
Avaliação: 5 Estrelas (Ótimo!) + Favorito

Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... 

Anos depois da maldição que foi imposta a Sorcha e seus irmãos, seus filhos crescem cercado da magia antiga e a força de Sevenwaters. Assim como sua mãe, Liadam aprendeu as técnicas de cura e possui dons incríveis que ela herdou de seu tio Finbar, assim como também possui a perseverança e honestidade de seu pai. 

Imposta a uma tarefa que os Seres da Floresta insistem em convencê-la a seguir, Liadam mostrará que não é uma mera peça nesse jogo de poder e estará disposta a mudar seu destino e daquele que ama, mesmo que pareça difícil. Ao ser raptada pelo bando do Homem Pintando, um mercenário frio e calculista, a jovem curandeira irá conhecer segredos ocultos, mistérios antigos e que envolve a todos ao seu redor. 

Quando um antigo mal volta a ameaçar toda a existência de Sevenwaters, Liadam precisa fazer uma escolha, algo que requer toda sua força e perseverança. Nada é o que parece ser e tudo se conecta, passado, presente e futuro. O bem de Sevenwaters é ameaçado e com ele a existência das Ilhas místicas. Uma antiga profecia  é mostrada e esta cada vez mais perto de se cumprir.

Conhecer Filha da Floresta e ter contato com o trabalho de Juliet Marillier foi uma experiência maravilhosa, de uma história que carregarei por toda minha vida. Mas Filho das Sombras superou tudo que eu sentia sobre a autora e sua série. Este segundo livro foi mais intenso, mágico e surpreendente que seu antecessor. 

Filha da Floresta foi fenomenal e Filho das Sombras ainda melhor! Eu não achei que autora fosse evoluir tanto com este enredo, só que ela foi, além disso, mostrando sua genialidade e poder em prender seu leitor. Maduro e carregado de magia antiga, com seres da floresta, druidas e muito mais, Filho das Sombras absorve seu leitor para um mundo místico, mostrando a fé e lealdade.

A escrita de Julieta é impecável, encantadora, as descrições são na medida, cheias de delicadeza e severidade ao mesmo tempo, passando grandes lições ao longo das páginas. Quando paro e penso em tudo que li e vivi em ambos os livros, sinto como se a história realmente tivesse acontecido, há muitos anos atrás.

A autora tem o dom de empregar em suas obras o misticismo profundo, a sensação de algo antigo e vivido. Como se seus personagens estivem vivos em algum lugar de um passado distante. Este segundo livro sobre Sevenwaters é mais que uma continuação de Filha da Floresta, ele tem sua própria essência. Qualquer leitor que estiver disposto a ler este livro encontrara momentos emocionantes, tristes e cheios de superação, além de muito amor. Um verdadeiro conto de fadas!  

Cheio de ótimos ganchos do início ao fim, que o ligam ao primeiro livro, Filho das Sombras é uma grande surpresa aos fãs da série. A belíssima diagramação que a Butterfly Editora empregou nas 615 páginas expõem a experiência de ler essa obra ainda mais intensa!

Eu só posso dizer que ambos os livros são os melhores que li em toda minha vida!

***

Promoção: Marcadores  - Filha da Floresta e Filho das Sombras

a Rafflecopter giveaway

Observações:


  • Siga corretamente as opções descritas no formulário.
  • Informe um e-mail válido, não serão aceitas reclamações posteriores.
  • Se o ganhador não responder o e-mail que lhe foi enviado, o blog se encontra no direito de sortear outra pessoa.
  • Os marcadores serão enviados pelo blog e este tipo de envio não possui registro, será enviado como carta simples. Qualquer dano ou extravio, apartir do envio, o blog não será responsável.
  • O premio consiste em marcadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!