Resenha Premiada: Híbrida - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha Premiada: Híbrida

Resenha Premiada: Híbrida

19/12/2013

Título: Híbrida
Subtítulo: Série Neblina e Escuridão
Edição: 1
ISBN: 9788576799542
Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Ano: 2013
Páginas: 360
Skoob
Avaliação: 5 Estrelas (Ótimo!) + Favorito

Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Há quase cem anos, Elizabeth III, a rainha dos vampiros havia sido sequestrada. Com o seu desaparecimento, a ordem dos vampiros esta abalada, muitos já não estão seguindo as leis impostas a muitos séculos e tem como principal função proteger os humanos e os seres noturnos. Para restaurar a ordem e reencontrar seu único amor, Milosh a procura incansavelmente. O tempo está se esgotando e logo um novo soberano será eleito e Milosh precisa evitar isso a qualquer custo. Apesar de ser contra os seus princípios, ele se juntara a maior inimiga da rainha e a única que pode ajudá-lo nesse tempo de tormentos. Mesmo tendo passado tantos anos, Milosh ainda acredita que sua amada esta viva e atenderá seu último pedido: Encontrar a suposta filha de Elizabeth. 

Ellen esta cansada de ser diferente, há algo dentro dela que jamais será igual aos seus semelhantes e conforme o tempo passa, ela desacredita que possa ter características de lobisomens. Disposta a compreender suas origens e o mistério que a cerca, Ellene perceberá que alguns segredos machucam, principalmente se isto a faz chegar perto dos vampiros, a raça que ela mais teme e repudia.

Como se não bastasse, seus pesadelos voltaram a lhe atormentar, a qual um homem desconhecido sempre a encontra, há algo de perturbador e familiar nesses sonhos e mesmo sem quer, eles podem ser a chave que desvendaram o que se encontra oculto nas trevas. 

Duas vidas, duas jornadas que estão a ponto de se chocarem. Ellene e Milosh estão no meio de uma trama cercada de intrigas, amor e ódio. O que o destino lhes reversa? Somente o tempo lhes dirá e este se encontra a um fio. 

Sensual, misterioso e com atrativos encantadores, Híbrida – Neblina e Escuridão, primeiro livro da série, escrito pela autora Mari Scotti e publicado pela editora Novo Século, pelo selo Novos Talentos. Até mesmo aqueles que não são fãs de histórias vampirescas irão se apaixonar por esse livro, que em suas páginas fortes emoções. 

Com uma escrita fluida e carismática, a autora dá vidas personagens intensos e surpreendentes. Ao comparar com seu primeiro livro, Insônia, eu percebi o quanto a autora evoluiu de um para outro. A sua escrita está mais solta e firme, até confiante. Eu já tinha amado Insônia, mas ler Híbrida foi mais acentuado, impactante, uma obra de tirar o fôlego. 

Assim que iniciei a leitura desse livro, notei rapidamente o crescimento da autora, suas palavras estavam mais ricas, a escolha do tema casou bem com o seu estilo. A leveza e espontaneidade da Mari para com sua história, fez com que Híbrida se tornasse uma leitura cheia de qualidade, que prende seu leitor do início ao fim. 

A escolha da narrativa em terceira pessoa foi bem colocada, deixando o enredo ousado. Os personagens são ótimos e dá para sentir seus sentimentos a cada virada das 360 páginas. Impossível não amar o casal Milosh e Elizabeth; Admirar Ellen por sua coragem em muitos momentos, principalmente ao longo das revelações; O jeito meigo e carinhoso de Tom é uma graça. Ou seja, personagens marcantes são o que não vão faltar. Eu só posso dizer que fiquei encantada com tudo, desde o enredo, aos personagens que a Mari criou, além disso, a hierarquia e folclore que usados para criação de Híbrida foram muito interessantes e chamativos. Uma obra densa, romântica e sangrenta.

Eu sou um pouco chata e critica sobre o tema vampiresco, principalmente por ter sido usado tantas vezes na literatura atualmente, a maioria dos que eu li foram fracos, apenas alguns se sobressaíram e Híbrida esta entre eles, uma história que é bela e fascinante. 

Híbrida – Neblina e Escuridão, é admiravel, audacioso e sem dúvidas, um dos melhores livros sobre vampiros modernos que eu tive o prazer de ler. Saiba que será impossível largá-lo antes do fim e quando finalmente é terminada a leitura, o gostinho de quero mais vai ser sentido. Recomendo! 

***

Promoção: Marcadores exclusivos de Híbrida + Marcadores do blog

a Rafflecopter giveaway

Regras obrigatórias:


  • Deixar um comentário nesta resenha.
  • Informar um e-mail para contato.
  • Curtir a fanpage de Híbrida - Série Neblina e Escuridão.
  • Preencher o formulário acima.


Observações: 


  • As demais opções no fomulário são chances extras, você escolhe se vai ou não seguir, mas se optar seguir, suas chances de levar o prêmio serão maiores. 
  • O blog é responsavel em enviar o prêmio e tem 60 dias para enviar.
  • O resultado sairá na fanpage.
  • O blog irá enviar um e-mail ao ganhador e este tem até 3 dias para responder, caso contrário, outra pessoa será sorteada.
  • Os comentários precisam ter com conteúdo, mostrando que você realmente leu a resenha.
  • Os marcadores serão enviados por carta simples, e este tipo de serviço não possui rastreamento. O blog não irá se responsabilizar por extravio, dano ou semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!