Resenha Premiada: Irmãos Ostenholls - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha Premiada: Irmãos Ostenholls

Resenha Premiada: Irmãos Ostenholls

13/12/2013

Título: Irmãos Ostenholls
Autor: Fernando Stevan
Editora: Modo
Ano: 2013
Páginas: 294
Skoob
Avaliação: 5 Estrelas (Ótimo!)

Sinopse: Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.

Os irmãos Aren, Lissa e Beni, estão ligados ao Príncipe Allan por uma terrível ameaça que põe o futuro de todo o reino em perigo. Após o massacre em Keplestal, o rei envia o Senador RB e o inspetor Arnes para investigar o ocorrido, que tem deixado à população aterrorizada. Ao constatar o conhecimento de Aren pela arte da caça, o senador o contrata como seu novo ajudante e tem o início a jornada mais perigosa que se tem história.

Lissa teme por seu irmão mais velho e desconfia que haja algo muito errado, principalmente ao receber um estranho bilhete que a alerta sobre o perigo que Aren irá enfrentar. Beni está animado com a presença de seu herói, o senador RB, mas não medirá esforços para ajudar seu irmão, e junto a eles esta o Príncipe Allan, que decide ir junto com grupo para descobrir o que de fato esta acontecendo em Keplestal.

Mas afinal, qual seria o segredo dessa vila até então pacata? Uma ameaça muito antiga está a espreita, pronta para acabar com a paz tão desejada. Keplestal foi apenas o começo...

Misterioso e com ótimos ganchos que prende o leitor em suas 292 páginas, Irmãos Ostenholls se sobressai por sua originalidade. Lançado em 2013 pela Modo Editora e escrito pelo autor Fernando Stevan, o livro reúne tudo que há de melhor em uma boa história medieval, com cavaleiros, monstros ferozes, heróis destemidos e mistérios obscuros. Eu gostei de como o autor conduziu sua história, apresentando em seus primeiros capítulos os personagens principais, o reino e ameaça que coloca Keplestal em perigo. 

Os personagens de Fernando Stevan foram fundamentais em cada cena de sua obra, o autor fez com todos desempenhassem um papel importante ao longo do livro, ele não se esqueceu de ninguém e até mesmo os secundários tiveram sua importância. Além disso, Irmãos Ostenholls tem um grande diferencial, que é a originalidade que o escritor empregou em suas páginas. 

As invenções, armas, artefatos, animais e monstros foram diferentes e bem criativos, eu fiquei admirada com toda a cultura que o autor criou para Irmãos Ostenholls, ele foi autêntico e cheio de genialidade.

Sendo narrado em terceira pessoa, o livro cativa por seu enredo astuto e articulado, que junto com personagens bem-humorados e uma escrita envolvente, faz com que a experiência ao ler esse livro se torne ótima! Esta é apenas a primeira aventura dos irmãos Ostenholls e aposto que nos próximos volumes vamos encontrar mais histórias que surpreenderão pela criatividade de seu autor.

Em seu primeiro livro, Fernando mostra a que veio e sua obra marca o começo de uma grande jornada!

***

Promoção: Marcadores 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!

Observações:


  • Serão ao todo 7 marcadores: Marcador do livro Irmãos Ostenholls, Marcador do livro Fascínio Egípcio, Marcador do livro ADQS, Marcador do livro Antes tarde que mais tarde, Marcador do livro O Elixir de Vênus e 2 Marcadores do blog.
  • Será conferido se o ganhador seguiu corretamente as regras.
  • O blog irá mandar um email ao ganhador e este tem até 3 dias para responder, caso contrário outra pessoa será sorteada.
  • O resultado sairá na fanpage do blog.
  • O sorteio vai até o dia 27/12/2013.
  • O envio será feito pelo blog, por meio de carta simples, a qual não tem registro.
  • O blog não se responsabiliza em caso de perda, roubo, extravio ou danos.
  • O prêmio pode ser enviado em até 60 dias.
  • Informe um e-mail que você use periodicamente, não serão aceitas reclamações posteriores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!