Saldo Literário: Outubro 2013 e Novembro 2013 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Saldo Literário: Outubro 2013 e Novembro 2013

Saldo Literário: Outubro 2013 e Novembro 2013

21/12/2013


Em novembro não deu tempo de organizar o Saldo Literário, por tanto deixei para dezembro, assim dava para incluir também as leituras do mês passado junto. Para quem não conhece essa coluna do Diae, eu explico. O Saldo literário consiste em apresentar as minhas leituras passadas, com um pequeno resumo do que eu achei e o link para resenha. Então, vamos começar? Venha comigo:

Leituras de Outubro



O Menino da Mala: Romance Policial nunca pode falar nas minhas leituras, não é? Afinal esse é meu gênero favorito, e este livro publicado pela editora Arqueiro, foi sensacional, de tirar o folego. Sou suspeita para falar, mas fazer o que, eu adorei. Quem gosta de um bom suspense e ação, não pode deixar de ler. Resenha.

Até eu te encontrar: Apesar de ter gostado do livro, confesso que eu esperava mais. A leitura é boa, mas eu queria que a autora tivesse abordado mais o assunto das Wiccas, que ficou apagado por conta do romance. Resenha.


O amor mora ao lado: Amo de paixão os livros da Debbie Macomber, ela é uma autora que faz o leitor suspirar pelos seus personagens, são sempre histórias singelas e com mensagens que nos faz refletir, mas este livro em especial achei bem fraquinho e acredito que seja por conta de A Pausada Rose Harbor, também da Debbie, pois este sim, foi uma leitura maravilhosa e bem, isso influenciou quando eu estava lendo O Amor mora ao lado. Resenha.

Paredes Vivas: Lindo, lindo, lindo! Desde que eu conheci a Rosa por intermédio de seu blog, eu já tinha a noção do quão talentosa ela é, suas histórias são profundas, cativam e quando você menos espera, já esta envolvido com as palavras dela. Paredes Vivas, é assim, um encanto, uma história delicada, romântica e especial. Resenha.

AmigosInimigos: Não é um livro ruim, mas pelo foco da leitura, não foi bem uma boa escolha para mim, pois achei fraco, mas como é um livro voltado ao publico juvenil, acredito que os leitores dessa faixa de idade vão se identificar mais. Resenha.

Príncipe Rebelde: Para quem gosta de eróticos leves, esse livro é uma boa escolha, principalmente se você não leu nenhum do gênero. Para mim, ficou faltando um "up" em Príncipe de Rebelde. Resenha.

Outras Leitura em Outubro



Almakia: Esse livro eu li através de Book Tour, que foi realizado pela autora. Assim que li, fiquei com muita vontade de voltar a escrever fanfics, algo que não faço a muito tempos, mas acabei perdendo o fio da meada e deixei quieto. No entanto, como podem ver, pelo simples fato dele ter me inspirado, mostra o quanto é especial, Almakia é uma leitura incrível, que me encantou, adorei. Resenha.


Leituras de Novembro


Bruxos e Bruxas; O Dom: Esta é uma série que uns gostam, outros não. Eu gostei, achei o livro ágil, a escrita em mim flui bem e tive boas experiência. Resenha (Bruxos e Bruxas). Resenha (O Dom).

  
Lágrimas de Shiva: Juntou mistérios e fantasma, pode ter certeza que eu vou gostar! Como sou muito curiosa, o livro mexeu com esse meu sentimento e claro, amei. Li em apenas um dia, Lágrimas de Shiva é gostoso de se ler e mexe com sua imaginação, literatura infatojuvenil, aprovada! Resenha.

Fiona e o Jardim Secreto: Infelizmente, essa obra não atendeu minhas expectativas, todos os fatos aconteciam e pronto, não tinha um por que, uma razão, um motivo que chegou até aqueles momentos. Achei o enredo vazio e pouco desenvolvido. Resenha.

A Rainha da Floresta: Este é um livro que tinha tudo para dar certo, a história é boa, os personagens também, mas como é a união da trilogia, ou seja, três livros em um, o enredo ficou corrido, faltando profundidade. Resenha.


De repente, é ele: Um dos melhores eróticos que eu já li! A história é bem amarrada, e com boas cenas hots. Apesar de ser uma série, eu comecei pelo terceiro, ou seja, você pode começar por esse ou por outro, mas saiba, se esse é o seu estilo de leitura, com certeza você vai adorar! Resenha.

Al-Aisha e Os Esquecidos: Só uma coisinha que tenho que dizer: Senho Fofinho, eu te adoro! Sério pessoal, impossível não amar esse personagem, ele é tão marcante, especial, já estou com saudades das tiradas dele e sua magia. Resenha.

Beijos de Sangue: Apesar de ser um livro com um bom potencial, a leitura ficou deixando a desejar, usando formulas já conhecidas e comuns, eu esperava algo novo, mas não o encontrei. Resenha.

Outras Leituras de Novembro:





Lua Violeta: Original e cativante. Lua Violeta trás os contos de fadas de uma maneira totalmente diferente do que você possa imaginar. O autor foi audacioso e criativo, vale a pena conhecer. Resenha.

30 dias com Camila: A diagramação estava linda, não achei erros de revisão que atrapalhassem a leitura, mas a história em si foi totalmente deprimente para mim! Um livro que promete algo, mas não o tem, personagens sem graça e erotismos fraco, além de termos infantilizados que não combinaram com o tema. Mas, acredito que cada leitor deve tirar suas próprias conclusões. Resenha.

Fascínio Egípcio: Um romance histórico maravilhoso, e o melhor que se passa no Egito. Poucos livros tem esse fundo e a autora usou e abusou, a trama é tão intensa e carregada de emoção, além de cenas sensuais. Além disso, há mistérios, conflitos, cenas de amor, tudo para cativar ainda mais o leitor. Resenha.

A Garota das Cicatrizes de Fogo: Uma leitura que me deixou com ressaca literária. O livro é tão bom, mas tão bom, que fiquei relembrando a história por dias, e nenhum livro conseguia me fisgar depois que eu li a obra do Ricardo, eu só pensava nessa história tão esplendida! Resenha.

***

Bem pessoal, essas foram as minhas leituras de Outubro e Novembro. Mês passado rendeu bastante e adorei poder ter lido mais. E quanto a vocês? Quais foram as suas leituras? Teve algum livro que você gostou mais, um que não gostou? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!