Resenha - O Grito Vermelho

30/06/2013


Título: O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte
Autor: Bruno Godoi
Editora: Novo Século
Sinopse: Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…


Doze corpos são encontrados no Su-ayana, noroeste da Mongólia, as cabeças de cada vítima foram explodia de dentro para fora. Não há indícios ou um suspeito, apenas o sangue e o fedor da morte. A equipe policial comandada por Louis Simon tentam montar as estranhas peças desse quebra-cabeça, mas nada parece fazer sentido... Para ajudar nas investigações, o Vaticano envia o padre Antoní  Kazarras, um padre exorciza. No entanto, as buscas por piscas se estendem além de Su-ayana, há algo no Rio Vermelho (Brasil), capaz de dar um rumo a esse cruel caso, que se mostra ainda mais complexo e assustador... Existem segredos escondidos nas trevas, há uma força muito maior operando contra todos aqueles que possam ajudar Simon e Kazarras...

*** 

Rico em detalhes, descrições e personagens bem construídos, O Grito Vermelho – A Sinfonia da Morte traz um enredo fantástico, cercado de enigmas e um horror psicológico. Bruno Godoi é um escritor de mão cheia, o autor apostou certo no romance policial, mesclando suspense, drama e pegadas sobrenaturais. O livro é cheio de ilustrações macabras, dando um ar ainda mais aterrorizante ao Grito Vermelho, devo dizer que elas caíram muito bem no contexto do livro, pois trazem uma sensação de medo, mas ao mesmo tempo de curiosidade, você se sente tentado a continuar avançando capítulo a capítulo, para tentar entender os mistérios tão bem escondidos que Bruno criou.

Sendo o primeiro livro da trilogia, muitas pontas soltas foram deixadas, pouca coisa foi de fato revelada e terminei a leitura com grandes dúvidas. O livro é narrado em terceira pessoa, com uma ótima visão dos acontecimentos e ações, os capítulos muitas vezes são intercalados entre diversos personagens. O autor foi minucioso e sua escrita facilmente fluída, tornou o Grito Vermelho muito envolvente e ao mesmo tempo trouxe aquela sensação de medo, fiquei encantada com esse romance policial nacional e pretendo ler a continuação assim que sair!

Para os fãs de romance policial, apostem suas fichas no autor, pois seu grande talento é visível em O Grito Vermelho, somente ignorem o péssimo trabalho de revisão da editora, que mais uma vez se mostrou falho. É triste ver que O Grito Vermelho possui inúmeros erros de revisão, encontrei muitos diálogos sem o travessão, com a descrição emendada, dando a impressão que o personagem ainda falava, fora que em muitas frases, haviam a falta de vírgula. Confesso que deixei muita coisa passar ainda, pois era frustrante ter que pausar a leitura e reler algum trecho mal revisado... Em compensação, a diagramação está ótima, as folhas são amarelas e as ilustrações, apesar de horripilantes, dão um toque especial ao livro. Recomendado a todos os fãs do gênero, você terá que se segurar para não gritar!

Avaliação: 






***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Noticiário Literário - Editora Modo - Bienal do Rio (Parte Dois)

29/06/2013

Ansiosos pela segunda parte do especial Modo Editora e Bienal do Livro? Hoje vamos conhecer mais alguns livros e autores que estarão presentes no estante da editora. Espero que todos gostem! Caso você ainda não tenha visto a parte um, não deixe de conferir e ficar por dentro das novidades.

Lilian Farias

Sinopse

“O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.

Raul Zambello


Sinopse

Uma bela jovem desesperada com a compreensão de que sua frigidez é irreversível decide que não vale à pena continuar vivendo sem o prazer supremo. Um genial pesquisador descobre a forma de satisfazer uma das maiores ambições da humanidade: controlar plenamente a libido das mulheres e decide ficar milionário com esse conhecimento, mas para tanto, é preciso morrer. E ele não vacila! Um obstinado investigador tenta desvendar as misteriosas mortes de jovens mulheres e ao receber a inesperada ajuda de uma impetuosa mulher de beleza estonteante, ele se vê dividido entre o clamor que ela desperta em seu coração e suas mais enraigadas convicções. Um simples detalhe será suficiente para provocar uma reviravolta na trama e trazer consequências surpreendentes. Será que as mulheres terão finalmente o acesso a uma vida amorosa plena ou continuarão a sonhar com o mitológico elixir da deusa do amor? Qual o limite de cada pessoa? Quem está realmente imune a uma proposta tentadora? É possível controlar o amor e o desejo? Até que ponto os interesses comerciais superam a ética? Essas e outras intrigantes questões são respondidas no decorrer das páginas deste eletrizante romance de estreia de Raul Zambello... 

Roxane Norris


Sinopse

Um romance recheado de magia, suspense e sutilezas. Um amor amaldiçoado pelo tempo e o destino. Um triângulo amoroso entre uma bruxa, um Bispo e um lobisomem que atravessa séculos... Irlanda, século XIV. A primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante de Lady Alice Le Kyteler, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagões, e sem saber de seu verdadeiro dom, Petronella invoca um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura se torna uma maldição para todos os envolvidos. 

Fernando Stevan


Sinopse

Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.

Edna Gudes


Sinopse

Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor. 

Barbara Biazioli, autora de A Nenphis


Sinopse

"Dia após dia... Dormir sem despertar... - até que um poder de teor incomparável possa quebrar esta ordem..." Um rosto bonito e extremamente agradável écapaz de guardar segredos assombrosos quanto aosseus sentidos apurados, capazes de ouvir ouenxergar a quilômetros de distância... Tambémpodem manter camuflado o fato de algunsconseguirem vislumbrar o que aconteceu em umpassado tenebroso.Não são apenas rostos bonitos, são pessoasextremamente habilidosas que sempre viveram -harmoniosa e sigilosamente - entre as pessoasnormais.Eles são os Travantinos, uma ordem de pessoasdiscretas e habilidosas, porém lhes falta aimortalidade. Possuem fraquezas, e uma delas,corrompeu Dorlom Droy que, cego por sua ira,invocou o que há de pior entre os Travantinos ,investindo este mal contra seu próprio irmão,Maldrow Droy, há muito tempo atrás...

Robson Oliveira


Sinopse

Annette Legrand - descendente de ingleses - imigra para os Montes Apuseni ainda quando criança, para viver nos ermos campestres longe dos rigores da guerra. Ela acaba conhecendo e vivendo junto a um garoto chamado Richter Belmont, um orfão adotado pelo romeno Loweed Schwartz. Com o passar dos anos, Annette e Richter descobrem que irão se separar; ela é levada para um colégio interno na grande Bucareste e Richter fica sozinho no rancho. Doze anos depois, formada e transformada numa deslumbrante mulher, Annette Legrand regressa ao território que marcou a sua infância, redescobrindo o marcante e profundo sentimento que uniu a sua vida à de Richter. Contudo, o que Richter não sabe, é que Annette noivou-se com Nicholas Willefort, um nobre herdeiro de um conde, com quem Annette irá se casar...

Luciane Vieira Z


Sinopse

No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

Priscila Xavier


Sinopse

Ana é uma mulher determinada que sonha em ter sua pousada e trabalhar em seu próprio negócio. Ela tem uma amiga que a ajuda em tudo como se fosse a irmã que não tinha. De repente, ela descobre que coisas estranhas estão acontecendo em sua pousada, e sem entender o porquê, busca ajuda de tia, Eleonor, que lhe conta sobre o passado de sua mãe, uma bruxa, e seu pai, um bruxo negro. Diante dessa revelação, ela descobre que tem uma irmã, Eva, que quer acabar com tudo que ela possui, por sentir-se rejeitada pela mãe. Eva quer vingança, apoderar-se dos dons que sua irmã possui.

***

Esta postagem será dividida, pois serão vários autores e livros no estante da Modo Editora e para ficar mais dinâmico, será dividido o noticiário. Aguardem a parte três com mais novidades sobre a Modo Editora na Bienal do Rio!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Li até a página 100... #14

28/06/2013

Criado pelo blog Eu leio, Eu Conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100. No momento estou lendo O Grito Vermelho do autor Bruno Godi. Este livro faz parte do Book Tour organizado pelo blog Livro, quero ler sempre!




Primeira frase da página 100:

“O endereço era em um bairro residencial na parte Norte da cidade, bem afastado das movimentações do centro industrial. Bairro Santa Clara.”

Do que se trata o livro?

Doze corpos são encontrados na cidade Su-ayana, no noroeste da Mongólia, nenhum vestígio de um culpado pode ser encontrado, apenas os corpos estirados no chão que tiveram suas cabeças explodidas de dentro para fora. Para ajudar na investigação, o Vaticano envia o padre Antoní Kazarras, um padre exorciza. Louis Simon é o policial responsável por esse estranho caso e precisa enfrentar grandes obstáculos para desvendar essas mortes tão assustadoras.


O que esta achando até agora?

Por se tratar de um romance policial, meu estilo favorito de leitura, estou adorando! Há muitos segredos escondido e a narrativa de Bruno é muito descritiva e carregada de informações, estou muito envolvida com o livro, tanto que já passei da página 100, mas decidi fazer a postagem para mostrar para vocês um pouquinho sobre o livro antes da resenha. A única coisa que realmente não esta me agradando, é a revisão do livro (sim, novamente um livro da Novo Século, muito mal revisado), eu até deixo passar muita coisa, mas é difícil ter que parar a leitura a todo momento e re-ler algum trecho cheio de falha de revisão.


O que esta achando dos protagonistas?

Estou gostando muito de todos, principalmente do padre Kazarras, que como Simon disse, é uma pessoa fácil de ter nossa simpatia.


Melhor quote até agora:

“Uma leve brisa gelada soprou em seu rosto. Sobre o altar, os finos grãos de areia rodopiaram em imitação a um redemoinho. Simon contraiu os lábios e pousou as mãos no bolso da frente de seu sobretudo. Sentiu a pistola dentro do coldre nas costas e pensou se sua Mac-50 seria eficiente contra um grande bode de rocha sólida. O som do vento ecoava no fundo do vale como o lamento de um animal agonizante.”

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase da página:

“Como belas flores que nascem sobre um monte de estrume. ”




***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Hangout com Debbie Macomber

27/06/2013



O novo hangout promovido pela editora Novo Conceito em parceria com a Google Play, apresentam Debbie Macomber, autora do livro A Pousada Rose Harbor. O bate-papo vai ser hoje as 19:00 horas e as 5 melhores perguntas, vão ganhar um lindo kit do livro. Para participar, basta deixar suas perguntas no blog da Novo Conceito.



A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Sobre a autora


Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.







***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Noticiário Literário - Editora Novo Conceito

26/06/2013

No noticiário passado, mencionei que em Junho, a Novo Conceito lançou apenas dois livros, o primeiro que  apresentei a vocês foi Bruxos e Bruxas e agora vamos conhecer o segundo lançamento, um livro que com certeza vai emocionar muito leitor, trazendo uma linda história de superação.




Sinopse

Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos.
Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação.
E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.
As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

Book - Trailer


***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Resenha - Além do Céu e do Inferno

25/06/2013


Título: Além do Céu e do Inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da literatura brasileira)
Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por conseqüências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.

Natilie Zaniek tem sua vida mudada drasticamente, em um dia que deveria ser normal como qualquer outro. Perto de completar dezoito anos, a garota passa a possuir estranhas habilidades e durante um assalto, ela presencia algo peculiar, em sua frente, um anjo havia sido morto por um jovem casal.

Confuso, Carsten não podia acreditar que uma humana podia de fato vê-los, afinal isso era impossível, ninguém jamais podia ver os seres da escuridão. Motivado por um estranho sentimento, Carsten decide tentar desvendar o mistério que cerca Natilie, mas cada vez que se encontra com ela, algo dentro dele muda. Uma forte dor, mas que estranhamente boa, se apossa de Carsten e cada vez mais o desejo de estar com Natilie se intensifica, fazendo com que seus companheiros das trevas nutrissem um ódio mortal pela garota.

Movida pelo ciúme, Katherine fará de tudo para acabar com a vida de Natilie, que apenas surgiu para transformar Carsten em algo que ele não é. Para um demônio, ter aquele sentimento em seu corpo era um ultraje e somente com a morte de Natilie, Katherine se sentiria vingada.

Toda a vida que Natilie um dia conheceu, muda por completo. O amor que sente por Carsten é visto como perigoso, mas impossível para ser negado e por mais que haja a proteção dos anjos, os demônios não medirão esforços para acabar com a vida da garota, que se mostra cada vez mais importante para o Reino dos Céus...

***

Além do Céu e do Inferno, traz em sua bagagem tudo que um ótimo romance sobrenatural tem a oferecer e muito mais. Um amor lindo, que pouco a pouco vai se moldando, mas que traz consigo a dor da perda e cruéis batalhas. Danilo Vecchi criou uma história cheia de segredos, cercada de ação e descrições muito bem detalhadas. Facilmente o leitor vai imaginar cada passo da vida de Natilie, e se surpreenderá com os constantes mistérios envolvidos nos capítulos. Por se tratar do primeiro livro de uma saga, Além do Céu e do Inferno, começa um pouco lendo, mas vai ganhando forma conforme a leitura avança. O autor não poupou em mostrar um cotidiano para seus personagens e isso fez com que a leitura fluísse ainda mais.

No entanto, devo dizer, que alguns pontos me incomodaram no início da leitura, como por exemplo, as repetições de palavras, nomes e ações, que poderiam ter sido substituídas por sinônimos, para dar mais riqueza ao livro. Outra coisa que notei, foi que há pausas muito grandes, que poderiam ter sido substituídas por uma menor. Ou seja, havia muitas frases com ponto final, onde seria mais apropriado o uso de vírgulas. Mas, nada disso tira a grandeza e beleza da história de Danilo Vecchi, o autor realmente criou um romance sobrenatural digno de aplausos, nada meloso e mocinha dependente, pelo contrário, temos personagens fortes e corajosos, grandes amizades e uma boa dose de suspense.

Nos momentos finais do livro, meu coração estava a mil, eu sabia que muita coisa ia ficar em aberto, mas nunca pensei que o autor pudesse parar em um ponto tão critico! Simplesmente necessito saber a continuação de Além do Céu e do Inferno, pois várias perguntas ficaram no ar e apesar de algumas respostas, existem segredos muito bem escondidos e isso atiça o leitor a querer ler mais e mais. Danilo Vecchi tem tudo para ser um escritor de sucesso, notei que conforme os capítulos iam avançando e caminhando para o final, o autor foi se soltando mais e aprofundando sua história. 

O que realmente me deixou chateada, e fez com que o livro não levasse a nota máxima, foi à péssima revisão feita pela editora Novo Século. Já mencionei em outras resenhas, o quanto a editora é falha nesse quesito. É realmente uma pena que um livro tão especial e carregado de uma história tão envolvente, tenha sido tão mal revisado. Encontrei muitos erros ortográficos, diálogos emendados, palavras faltando e tantos outros erros bobos, que seriam facilmente corrigidos por uma revisão mais atenciosa. Só que fora isso, a diagramação esta ótima, as folhas do livro são amareladas e fonte de bom tamanho, somente a parte de revisão deixou a desejar, como em tantos outros livros da editora...

Além do Céu e do Inferno, tem de tudo para agradar os fãs do gênero. Danilo Vecchi tem um enorme potencial e acredito que o autor tem muito a oferecer aos leitores, pois ele sabe muito bem como nos fazer apegar a seus personagens e história. Vi tudo nitidamente conforme fui lendo, as batalhas narradas foram um show a parte e o romance apresentado, algo diferente de tudo que vi até o momento, que é entre uma humana e um demônio, não foi nada forçado e sim gostoso de ler e acompanhar. Livro recomendado! 

Avaliação:




***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Noticiário Literário - Josy Stoque

24/06/2013


Em outubro, o terceiro volume da série Os Qu4tro Elementos será lançado! Prepare-se para conhecer Ilha de Ar! Mas enquanto Ilha de Ar não chega, que tal aproveitar para descobrir o mistério sobre o origem de Tamires e Lucca? Tenha seu exemplar autografado pela autora, comprando diretamente nesse link: (www).



A VERDADE QUEIMA. Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo sobre seu passado? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar o que antes era impossível. Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo se desfaz em vermelho. A relação mística com a ametista se fortalece. O mistério encobre sua origem, mas descobri-la se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. O amor e o ódio caminham mais próximos do que poderia imaginar. Basta uma faísca e transforma-se em fogo, disposta a redescobrir-se. Mas a verdade que purifica não a deixa ilesa.

A SENSIBILIDADE FERE. Você já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se sempre agisse de maneira correta como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo dentro de sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma desconhecida e perturbadora índia. O mundo se refaz de verde e marrom. O chocolate dos olhos dela. O ônix o convida a acreditar quando uma lenda indígena questiona sua legítima identidade. Suas defesas se abalam. Um homem enraizado entre o certo e o errado, ferido pelas escolhas e suas consequências. A razão e o sentimento brigam para guiá-lo. Engolido pela terra, enfrenta a morte enquanto precisa se remodelar. Mas a sensibilidade intrusa desnorteia sua mente.


Vem aí - Ilha de Ar

Capa provisória
A LIBERDADE SUFOCA. Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda teria dúvida? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas uma corrente dourada insiste em prendê-lo à Lara. O infinito se tinge de azul, avistando a linha tênue entre a loucura e a sanidade. Puxado pela água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona. Um homem massacrado pela dúvida; ficar ou partir? Pela primeira vez em sua existência o futuro é incerto e sem sentido. Ilhado pelo ar, o desconhecido o cerca e o seduz a se comprometer. Mas a liberdade, cúmplice, oprime sua razão.


***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.

Resultado da Promoção Amor Literário

23/06/2013




Depois de milhares de entradas para concorrer aos 6 kits, finalmente chegamos aos ganhadores:

Kit 1: 



Kit 2:




Kit 3:


Kit 4:


Kit 5:


Kit 6:

 
Parabéns aos ganhadores!!! 

Os sorteados tem 48h para responderem ao email enviado com os seus dados para entrega, ou será feito um novo sorteio.

Selinhos - Liebster Awards e Este blog merece um beijo

22/06/2013

O blog recebeu esses dois selinhos da Neriana Rocha, do blog Café com Leituras! Muito obrigada Neriana! Gostei muito de ambos os selinos e das perguntas que vieram com eles! Em ambos, é pedido para indicar, mas desta vez, vou deixar em aberto para quem quiser fazer, no selinho Liebster Awards, é pedido para criar onze perguntas para os blogs que vou indicar, por tanto, para quem for fazer, vou indicar as mesmas perguntas que respondi (sou péssima para formular perguntas...).


Regras:

  • Escrever 11 coisas sobre o seu próprio blog.
  • Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou.
  • Indicar 11 blogs.
  • Fazer 11 perguntas para os blogs que indicaremos.


Onze coisas sobre o blog

  1. Em Julho o blog faz dois anos.
  2. Na maioria das vezes sou eu que faço o template
  3. Procuro sempre manter o blog atualizado.
  4. O blog já teve outro nome antes de Da Imaginação a Escrita
  5. A sigla do blog é Diae
  6. O blog já possui mais de 500 postagens ao longo dos dois anos.
  7. Já foram resenhados 60 livros no blog
  8. O blog já teve vários Templates ao longo dos dois anos.
  9. O blog surgiu com a intenção de publicar minhas fanfics e fanarts.
  10. No comecinho do blog, ele ficou dois meses fechado.
  11. Já fiz um tutorial completo de como pintar mangá no photoshop no blog.

Onze perguntas que a Neriana me passou:

Qual seu gênero predileto?
Resposta: Romance Policial.

Qual livro te tirou o fôlego?
Resposta: A Caçada, Clive Clussler.

Quais são seus posts preferidos?
Resposta: Uma pergunta difícil! Mas gosto muito das postagem de resenhas, parceiros, e caixinha do correio.

Quais são seus blogs preferidos? 
Resposta: Outra pergunta complicada, se fosse listar seria impossível!

Como você organiza as postagens do seu blog? 
Resposta: Costumo sempre anotar em um bloquinho o que pretendo postar, depois vou só programando as postagens, acho que isso a ajuda na hora de organizar o que tenho para postar.

Qual foi o melhor livro que leu até hoje? 
Resposta: Houveram vários que li que podem ser considerados  os melhores, entre os mais novos: O Túnel do Tempo, da Adriana Vargas e Um Gato de Rua Chamado Bob de James Bowen.

Quais são os horários em que você se dedica a leitura? 
Resposta: Sempre que posso. Como não estou trabalhando no momento, algo que vai mudar mês que vem, então eu tenho tempo livre. Mas gosto de ler de tarde e de madrugada.

Seus livros são...
Resposta: Meus preciosos!

Teve alguma decepção literária?
Reposta: Já sim. Dentre todos os livros que li, acho que três eu posso considerar nessa categoria, que são: O Céu esta em todo lugar, Contato Imediato e Meu amor, meu bem, meu querido.

Seus planos para o blog, até onde pretende chegar?
Resposta: Ainda não pensei exatamente até onde quero chegar com o blog. Mas tenho planos para que ele continue sempre bem visto, com leitores e etc.

Um sonho.
Resposta: De vida: Casar. Um sonho literário: Conhecer James Bowen e o Bob! Um dia ainda vou até Londres ter meu exemplar de Um Gato de rua chamado Bob autografado pelos dois!





  • Responder as 5 perguntas.
  • Indicar 5 blogs.


O que a levou a criar o blog?
Resposta: O Diae surgiu quando decidi ter um espaço somente meu para a publicação das minhas fanfics e fanarts.

O que você acha mais importante: comentários ou seguidores?
Resposta: Os dois tem importância. Mas antes disso, o que vale mesmo para mim, são os leitores. Leitor não é o mesmo que seguidor, um leitor é aquele que vai comentar no blog, esta sempre ligado nas novidades e mais tarde tende a ser um seguidor. Por tanto o que acho mesmo importante é conseguir leitores primeiro, conseqüentemente depois, os comentários e os seguidores tendem a elevar.

Você se inspira em alguém ou algum blog?
Resposta: Não.

Qual foi a melhor situação desde que resolveu ser blogueiro?
Resposta: Conhecer pessoas com os mesmo interesses e gostos, ou seja, criar laços.

Se você tivesse poder de impor alguma lei no mundo, qual seria?
Resposta: A leia da igualdade.

***

Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado e para quem for fazer a tag dos selinhos, pode me enviar o link, vou adorar saber a resposta de vocês!

Noticiário Literário - Editora Harlequin (Lançamentos Junho 2013 - Parte 2)

21/06/2013

Preparados para a segunda parte dos lançamentos da Harlequin? A editora contou um segredinho: Essa segunda parte dos lançamentos esta ainda mais apaixonante! Quem esta curioso para conhecer os livros? Então vem comigo, desfrutar dos demais lançamentos que a editora mais apaixonada tem a oferecer aos leitores amantes dos livros:




Uma Noite com o Príncipe

Paige fora resgatada das geladas ruas de Moscou por um príncipe. Vivendo no palácio de Voronov, ela descobre que ele é o principal inimigo de seu chefe. Mas logo a desconfiança é substituída por uma louca paixão… até que Paige retorna ao seu país onde descobre que está grávida!

A Primeira Noite

Holly fora seduzida por Casper, um príncipe playboy de reputação duvidosa. Mas ele se enfurece ao saber que ela está grávida de seu herdeiro! Agora, Casper terá de cumpri com o protocolo real e casar-se com Holly. Porém, deseja que ela cumpra com sua obrigação de esposa desde a noite de núpcias!


Acordo Selado

Uma proposta tão escandalosa, que só um homem de reputação duvidosa aceitaria!
A honrada Clarissa Warrington se desespera quando sua bela e tola irmã cai na lábia do mais notório conquistador da sociedade. Para o bem de Amélia,Clarissa irá agir rápido!
Apesar de ser um homem charmoso e de posses, Kit, Lorde de Rasenby, está entediado. A Elite londrina já não é mais tão excitante. Então quando o incorrigível mulherengo recebe um desafio inusitado, a tentação soa bastante aprazível. Afinal, se conseguir proporcionar a Clarissa a maior aventura de sua vida, ela se entregará a ele! Nenhum sedutor que se preze poderia declinar uma proposta tão irrecusável!


Proposta Tentadora

Quando o casamento dos amigos de Nate Sparks e Roxy Trammel é cancelado, eles ficam inconsoláveis. Ambos querem que a cerimônia aconteça por motivos além da felicidade dos noivos. Então resolvem se juntar para reunir o casal. O que eles não imaginavam é que eles poderiam acabar subindo ao altar.

Além de uma Noite

Os jornais estão em alvoroço com o suposto caso entre a it-girl Imogen Christie e o ás do mercado financeiro Jack Taylor. A fama de sedutor dele é lendária e ela acabou de sofrer uma decepção amorosa. Será que Imogen arriscará novamente seu coração?


Nos braços do amor

Envolvidos pela emoção de uma caça ao tesouro, Annie Sullivan e Sinclair Drummond acabam passando a noite juntos! Ela é sua funcionária, e ele é avesso a compromissos. Ainda assim, Sinclair a leva a um baile de gala. E tudo o que Annie quer é que aquela fantasia não acabe depois das 12 badaladas…


A Última Missão

Com meias-verdades ele cruzou a porta da frente. Com mentiras inofensivas, instalou-se na casa dela. O texano Sam Forrester jamais planejara ter que utilizar tais subterfúgios para honrar uma promessa. Sua missão era conseguir respostas da doce Leah Kittrell, e ela não teria permitido que ele entrasse em sua casa, ou em sua vida, se conhecesse suas verdadeiras intenções.Mas um simples negócio se torna um caso febril. Agora, na cama de Leah, Sam sabe que quando ela descobrir a verdade nunca poderá perdoar suas traição!

As Teias da Sedução

Em uma tarefa que ela não podia recusar. Por ser uma assistente supercompetente, Sally Gregg recebera a incumbência de tomar conta de seu chefe por uma semana. Nada de computadores. Nada de telefones. Nada de estresse. Uma missão nada fácil considerando que Vince Donnely era um workaholic, um tirano para quem ela não dava a mínima quando estava fora do escritório. Mas então ele decide que a melhor forma de passar o tempo é seduzindo a própria secretária…


Quente como a Paixão

Rebekah Evans bem que tentou, mas não conseguiu se manter longe de Dante Jarrell. Depois de conhecer as curvas que ela escondia por trás do uniforme de chef, Dante quer mais. Então ele a leva para a Toscana, onde viverão um affair excitante. Mas uma gravidez inesperada muda o rumo da história…


Véu do Paraíso

Millie Lang e Chase Bryant são atormentados cada um por seus próprios fantasmas. Mas eles têm a chance de deixar isso de lado e passar uma semana de diversão em uma praia paradisíaca. Os dois só não contavam com o turbilhão de emoções que aquele romance despertaria.



Ilha do Amor

Parem as máquinas! Noiva abandonada se envolve com famoso playboy!
Depois de ser publicamente humilhada quando seu noivo de longa data anunciou compromisso com outra mulher, Anna Constantinides achava que nada mais poderia dar errado…Até seu jato particular fazer um pouso forçado em uma ilha deserta, deixando-a na companhia de Leo Jackson, bilionário e playboy de reputação lendária.

O Jogo da realeza

Parem as máquinas! O conto de fadas entre Santina e os Jackson é realidade ou ficção?
Parecia a realização do sonho de toda menina: se apaixonar por um príncipe e viver um glamuroso final feliz. E essa seria a história entre Allegra Jackson e Alessandro Santina.Contudo, a escandalosa família de Allegra não a preparou para uma vida de deveres públicos. Será que o noivado se tornará um pesadelo?


Regras de compromisso

Na alegria e na tristeza até que a morte os separe?
O primeiro olhar, o primeiro toque, o primeiro beijo… Existe algo melhor do que o início de um namoro? Não para Caitlin March, uma viciada assumida em relacionamentos. Mas ela desistiu do tradicional “felizes para sempre”. Três noivados rompidos são a prova de como Caitlin e seu caprichoso coração podem ser volúveis. Até ela conhecer Dax Brainbridge, o homem mais deliciosamente belo que já viu na vida. Ele exala tanta virilidade que Caitlin se esquece da promessa de se manter longe de romances. Por sorte, as regras de Dax são simples: nada de compromisso, apenas um caso bem tórrido!


O Segredo de Alice

Alice Appleton desarticulou uma rede de tráfico humano e agora vive com medo de sofrer ameaças. Por esse motivo, guarda seu passado a sete chaves… Até que seu vizinho, um policial sedutor e charmoso bate à sua porta. O detetive Reese Bareden pensava que conhecia tudo sobre mulheres, mas Alice deixa-o aturdido. Ele conseguirá desvendar seu mistério? Ou vai protegê-la de algum perigo? Uma coisa é certa: a química entre Reese e Alice é como uma bomba relógio prestes a explodir!

***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentaristas - Junho 2013. Se você esta participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livros Sangue na Neve e Na Companhia das Estrelas.