Resenha - Insônia

30/08/2013


Título: Insônia
Autora: Mari Scott
Editora: APED
Sinopse: Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.


Após perder os pais em um trágico acidente, Suzanna passa a viver junto com sua avó e seu avô e consequentemente, sofrendo de insônia, a jovem vai até a casa de seus vizinhos para ler e escrever durante a noite, em sua árvore favorita. Em uma das constantes noites que não consegue dormir, Suzanna segue com suas atividades noturnas, onde conhece um misterioso homem que mexe com seus sentidos. 

Como se sua vida não fosse ainda tão complexa, Suzanna ainda se depara com a chegada de um novo colega de classe, que sabe tudo a seu respeito, principalmente sobre situações que nunca foi revelado a ninguém e isso a deixa ainda mais assustada. 

Segredos e mentiras cercam a vida de Suzanna e ela precisa saber em quem pode de fato confiar... 

***

Com uma narrativa bem descritiva, envolvente e recheada de personagens cheios de segredos, Insônia passou a ser meu queridinho do momento! Mari Scotti criou um enredo com uma ótima estrutura e diálogos bem colocados, dando uma riqueza a mais na história, onde cada capítulo é apresentando fatos intrigantes sobre Suzanna e os demais personagens, eu fiquei muito ligada para saber todos os segredos, mas o livro termina com mais perguntas do que respostas, o que me deixou muito animada para a sequência, afinal as pontas soltas são um gancho para atrair o leitor aos demais livros e tenho para mim, que vou-me surpreender mais ainda!

Uns dos pontos que eu apreciei em Insônia, foram às descrições empregadas pela Mari, ficando facilmente de imaginar o ambiente e personagens, no entanto, os primeiros capítulos foram um pouco lentos, e demorei a pegar o ritmo do livro, mas isso se deve ao fato de que o comecinho foi para introduzir a história e é compreensível, pois assim que conhecemos Pietro e Arthur, Insônia fica impossível de largar! Afinal são tantas reviravoltas e os capítulos iam sendo lidos mais e mais, quando me dei conta, eu já havia terminado a leitura!

Confesso, que apesar de tudo e de ter gostado de ambos (Arthur e Pietro), senti mais afinidade e atração por Pietro (risos), o modo como Mari o desenvolveu, foi espetacular, o personagem é sensual e cativante, mesmo com sua “conduta”, acabei-me apegando muito a ele (ah Pietro – suspiro –).

Tendo ótimos seguimentos para os demais livros, Insônia termina enigmático, intenso e arrebatador! Mari conseguiu-me fisgar e me apaixonei pelo livro, finalizei a leitura com uma sensação angustiante e de quero mais e mais. Para os leitores de romance sobrenatural, recomendo e muito a leitura de Insônia, que te deixara sem fôlego em várias partes da história. 

Eu estarei aguardando ansiosa pelo segundo livro e espero que a Mari venha futuramente a abrir um Book Tour dele também! Antes de terminar a resenha, quero dizer que gostei do trabalho da editora APED, mas apenas um ponto me incomodou durante a leitura, que foram os erros de revisão, mas isso não diminui a beleza de Insônia e Mari Scotti é uma autora sensacional, ela acertou em cheio ao criar esse enredo. Uma leitura cativante e atraente!

Avaliação:


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Resenha - A Garota da Casa Grande

29/08/2013


Título: A Garota da Casa Grande
Autora: Amanda Marchi
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Sinopse: O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.





Ao passar as férias na casa da avó em uma cidade do interior, Geórgia passa a viver uma rotina constante e sem graça. Seu único companheiro nas caminhadas e leituras é Max, o cachorro da família. Em um desses dias em meio a sua rotina diária, Geórgia conhece Alice, garota simpática e alegre, que passara a acompanhá-la constantemente, fazendo com que seus dias tenham uma beleza sem igual.

Romance, aceitação e luta contra o preconceito. Geórgia e Alice aprenderão juntas, lições sobre a vida e o amor.

***

Delicado, romântico e realista, A Garota da Casa grande é uma grande lição e aprendizado, mais do que isso, o livro mostra o amor em sua forma mais linda, além de revelar o preconceito e discriminação em relação ao ser humano e sua orientação sexual. A Garota da casa grande é um romance entre duas garotas e acredito que o livro é uma ótima reflexão, a respeito da nossa sociedade tão preconceituosa e cheia de conceitos passados, assim como mostrar o real sentimento entre duas pessoas do mesmo sexo, um sentimento, puro e cheio de amor. 

Amanda Marchi possui uma escrita doce, porém ousada e apesar de A Garota da Casa Grande ser o seu primeiro livro, senti que o desenvolvimento e escrita são bem desenvolvidos e maduro. Amanda é uma escritora talentosa e aguardo futuros trabalhos dela, pois gostei e muito do enredo, personagens e lições que a autora emprega em seu livro. No entanto, acho que a leitura é recomendada, para os leitores de mente aberta e aqueles que não possuem preconceito com o fato das personagens principais serem gays. Você ira se deparar com mais que um simples romance entre duas garotas, mas também encontrara: Cumplicidade, paixão e companheirismo. 

A Garota da Casa Grande é uma leitura estimulante, seus personagens são carismáticos e as descrições empenhadas são dotadas de emoção. Você certamente vai se apegar ao livro, que nada mais é que uma linda história de amor! 

Avaliação:




***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Notiticiário Literário - Karen Soarele e Eleonor Hertzog

28/08/2013

O noticiário de hoje apresentara grande novidades a respeito da literatura nacional e que já esta bombando pelos blogs literários! Com vocês: Tempestade de Areia e Linhagens! Esteja preparado para viver grandes emoções:


Sinopse

“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.”
Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre.
Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente.
Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

O lançamentos de Tempestade de Areia, livro dois da série, continuara a com a jornada de Aisling e Dharon (Línguas de Fogo) e se você for na Bienal do Rio 2013, não deixe de conferir o lançamento, saiba mais: (www).

***

E falando de continuações, a autora Eleonor Hertoz nos apresenta a continuação de Cisne, o livro Linhagens:


Sinopse

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?
E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
...Linhagens...
Laços se estreitam, conflitos irrompem.
Erros foram cometidos e o tempo está acabando.
Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens.
Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo.
Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro...
Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!

E as surpreas não param por aqui, você pode saber de tudo ligado a Linhagens nesse link: (www). Espero que vocês tenham gostado das novidades, eu estou ansiosa e espero me surpreender! Deixe nos comentários o que você achou!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Noticiário Literário - Editora Harlequin (Lançementos Agosto 2013 - Parte 2)

27/08/2013

Com esse frio nada melhor do que um bom romance! Então que tal aproveitar a segunda parte dos lançamentos da Harlequin para Agosto? Vamos ter muitos livros ótimos esperando a sua companhia para esse friozinho:


Sinopse

Quando o assunto é mulheres, o príncipe Bennett adora um desafio. Ao conhecer a bela e discreta Hannah Rothchild, seus olhos brilham. O elegante playboy não tem a menor intenção de descansar enquanto não dominar sua presa, ainda que Hannah seja extremamente cautelosa e reservada. Para Bennett, o amor sempre fora um jogo, mas ao se deparar com uma mulher tão misteriosa, percebe que está arriscando seu coração, e que desta vez pode sair da mesa sem sua aposta…



Sinopse

MODERN SEXY 73 – PAIXÃO DOMINADORA – SUSAN STEPHENS No passado, Bronte Foster-Jenkins era apaixonada pelo bad boy Heath Stamp. Agora, rico e arrogante, ele quer botar abaixo a propriedade que herdou de sua família, mas para isso terá que enfrentar Bronte. Um obstáculo que ele ficará mais do que feliz em derrubar…


Sinopse

SEDUÇÃO & CHARME – MAGGIE COX Layla Jerome não se deixa impressionar pela riqueza do famoso e bem-sucedido arquiteto Drake Ashton. Mas seu charme e virilidade são difíceis de ignorar. Será que ela vai resistir ao toque de ouro dele? MOMENTO DE AUDÁCIA – ANNA CLEARY Ao confrontar seu vizinho barulhento, Amber O’Neill fica sem palavras quando se depara com o sexy Guy Wilder, um homem que, apesar de charmoso, evita compromissos.


Sinopse

Doce Armadilha - Jennifer Lewis Com negócios a resolver em Cingapura e uma relíquia secular de família para buscar na Escócia, James Drummond sabe bem o que é um desafio. Mas seduzir a misteriosa Fiona Lam se tornou sua aposta mais arriscada. Mesmo oferecendo a lua e as estrelas, ela prefere outro presente…


Sinopse

Valente - Diana Palmer As florestas tropicais da América do Sul fazem com que o antigo trabalho de Winslow Grange, administrar um rancho, pareça até brincadeira de criança. Ao mesmo tempo, como ex-combatente, ele está preparado para assumir uma nova missão. O coração de uma mulher, no entanto, é um território bem mais inóspito e Perigoso...


Sinopse

FALSA ILUSÃO- LUCY MONROE Sebastian Kouros pensava que sabia tudo sobre Rachel Long. Ele vê uma oportunidade de seduzir a garota e dispensá-la depois.DOCE SENSAÇÃO- KIM LAWRENCE Depois de conhecer Mathieu Demetrios a vida de Rose se torna um caos.O VALOR DA CONQUISTA -SHARON KENDRICK Apesar da origem humilde de Victoria, o bilionário Alexei Christou a desejava. Mas paixão não foi suficiente para sustentar a união. Victoria quer o divórcio e também precisa de dinheiro...


Sinopse

Corações em Guerra - Margareth Mcphee O capitão Pierre Dammartin é um homem honrado.Ainda que sua prisioneira, Josephine Mallington, seja tentadora, ela é a filha de seu inimigo Ele teria que odiá-la, no entanto,a inocência de Josie enche de esperança seu debilitado coração.


Sinopse

Lento - Leslie Kelly Chegou o dia de sorte de Maddy Turner. Em um lance ousado, a comportada garota da alta sociedade arrematou Jack Wallace, e o terá inteirinho à sua disposição..Maddy finalmente se entrega a uma noite de sexo selvagem, deixando Jake encantado... e desorientado. Jake precisa desvendar os segredos de Maddy, o que ele fará acariciando lentamente cada centímetro da pele dela…



Sinopse

Cenário de Sedução - Susan Stephens A responsável Kattie Bannister vive em um mundo totalmente diferente do chefe, o sofisticado Rigo Ruggiero. Mas o belo italiano está decidido a seduzí-la, e o cenário perfeito para isso é em seu novo palazzo na Toscana.



Sinopse

PAIXÃO 344 – Coração Inocente - Jennie Lucas Josie Dalton aceita se casar com Kasimir Xendzov para salvar a irmã. O príncipe está em busca de vingança, e ela é a peça que faltava no quebra-cabeça. Mas a inocência de Josie desperta sentimentos que ele nem sabia que possuía…

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Resenha - Filho da Terra

26/08/2013


Título: Filho da Terra (Livro II da Saga Os Quatros Elementos)
Autora: Josy Stoque
Indepente
Sinopse: A SENSIBILIDADE FERE. Você já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se sempre agisse de maneira correta como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo dentro de sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma desconhecida e perturbadora índia. O mundo se refaz de verde e marrom. O chocolate dos olhos dela. O ônix o convida a acreditar quando uma lenda indígena questiona sua legítima identidade. Suas defesas se abalam. Um homem enraizado entre o certo e o errado, ferido pelas escolhas e suas consequências. A razão e o sentimento brigam para guiá-lo. Engolido pela terra, enfrenta a morte enquanto precisa se remodelar. Mas a sensibilidade intrusa desnorteia sua mente.


O arqueólogo Lucca Gonçalves sempre se sentiu diferente e inferior perante o povo de Corumbá, seu modo de ser e aspecto físico, o faziam refletir sobre quem era e da onde viera, mas nunca conseguiu de fato uma resposta. Faltando poucos dias para seu casamento com Vitória, filha do temido coronel da região, Lucca se surpreende com fatos estranhos que passam a cerca sua vida.

Ao conhecer a bela índia Mainá e saber sobre a lenda do Filho da Terra, Lucca reluta, mas percebe que este pode sim explicar muita coisa a seu respeito. Com a proximidade e convívio com Mainá, Lucca passa a ter uma visão diferente de sua vida até agora, as escolhas que ele fez passam a ter um efeito contrário do que era esperado, principalmente em relação aos seus próprios sentimentos...

Não há maneira de fugir de seu destino e tendo aceitado a sua alcunha, Lucca começara a enfrentar grandes provações...

***

A escrita madura, sensual e descritiva de Josy, continua ainda mais presente em Filho da Terra, senti que a autora estava mais solta nesse segundo livro e pude perceber que sua escrita evoluiu bastante se comparado a Marcada a Fogo. Eu já era apaixonada pelo modo envolvente que Josy tem de captar seu leitor, e em Filho da Terra, eu senti uma grande mudança, aliais muito positiva e novamente a autora conseguiu com que eu ficasse grudada em cada acontecimento em volta de Lucca, Marcel, Tamires e demais personagens.

Algo que admiro na autora é a grandeza com que ela consegue mesclar terceira e primeira pessoa na narrativa do livro sem que fique maçante ou confuso. Outro detalhe interessante, é que Filho da Terra é narrado por Lucca e sua personalidade foi bem desenvolvida e transmitida para a narrativa que o personagem faz, sem parecer falso. Eu senti narrativa de Lucca sua força, racionalidade e até o seu jeito grosseiro, mas amoroso de ser, e isso é mostrando em narração em terceira pessoa, ou seja, o personagem é o mesmo em ambas, e não superficial e isso raramente é visto em livro que mesclam ou apresentam narração em primeira pessoa, em Filho da Terra, temos um personagem verdadeiro e que coincide com quem o observa. Josy conseguiu mostrar a personalidade de Lucca muito bem e isso somente serviu para que eu admirasse ainda mais o personagem e autora.

Josy Stoque escreve maravilhosamente bem, além disso, os elementos e culturas empregados em Filho da Terra foram moldadas otimamente. Gostei do fato da autora introduzir um pouco da cultura, costumes e lendas indígenas.

Sendo passado totalmente em nosso país, Filho da Terra soma ainda mais pontos para mim, pois Josy Stoque nos faz ver a beleza de Corumbá e seu povo. Um romance maduro, exótico, mágico e sensual. Josy conseguiu unir diversos elementos em um único livro e apesar de Tamires (minha personagem favorita) estar como personagem secundária, deixando o papel para Lucca de personagem principal, eu gostei de acompanhar os ambos, principalmente em um ponto crucial do livro, realmente foi incrível poder ler um livro com dois personagens tão marcantes!

Avaliação:





***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Noticiário Literário - Editora Única

24/08/2013

Pelos comentários sobre a nova editora parceira do blog, vi que os leitores ficaram interessados em conhecer um pouco mais sobre os livros da Editora Gente e Única. Hoje, vamos conhecer o lançamento do Selo Única para Setembro, e posso dizer que fiquei deslumbrada com o capricho da capa, a sinopse é muito intrigante e acho que será um sucesso esse livro!


Sinopse

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Não deixe de adicionar no Skoob o livro Veneno e para saber todas as novidades ligadas a Única, curta a página da editora no Facebook: (www). Quem gostou dessa mega novidade? Deixe nos comentários sua opinião!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Noticiário Literário - Josy Stoque

23/08/2013

A autora parceira Josy Stoque esta com uma novidade muito bacana referente a sua carreia e a Saga Quatro Elementos! Abaixo vai estar o comunicado que a Josy disponibilizou em seu site, mais o link para o mesmo:

"Olá, leitores. Estou aqui excepcionalmente em um sábado para contar as vocês as mudanças decididas e efetuadas ontem. Quando mês de agosto entrou, comecei a anunciar uma surpresa relacionada à saga Os Qu4tro Elementos. Ontem fiz a revelação nas redes sociais. Os volumes da série terão capas novas e serão assinados com meu verdadeiro nome, Josy Stoque, a partir do próximo lançamento, em outubro.
Vou começar explicando do início.

Há três meses, Gisele Galindo e eu optamos por publicar Insensatez de maneira independente. Foi aí que descobrimos a Amazon no Brasil e seu sistema KDP - Kindle Direct Publishing - de autopublicação. Subimos o arquivo digital do romance hot para o site mesmo antes de definirmos a data de lançamento do livro físico. Foi um tremendo sucesso!
Marcada a Fogo e Filho da Terra foram os primeiros a entrarem no site, depois decidi pelo lançamento virtual do conto de fadas Estrela - Em Busca do Brilho Eterno. Ansiedade de autor, porém gostei do resultado. O site dá bastante visibilidade às obras apesar de ter no país menos de um ano de existência. Muitas coisas novas ainda virão.
Vocês me conhecem por Josy Tortaro, porém meu sobrenome verdadeiro é Stoque Alcantara. Sei que estou apenas fazendo confusão, mas por motivos pessoais, resolvi não usar mais o pseudônimo. Por isso, optei pela publicação de Insensatez e Estrela com o Josy Stoque para fortalecê-lo no mercado. Já fiz as mudanças nas redes para que possam se adaptar e o Tortaro desaparecerá em breve.
As capas da série que divulguei ontem foram escolhidas para o box, que será lançado no primeiro semestre de 2014. No entanto, ao analisar minha carreira de escritora, me decidi pela publicação independente, me desligando da editora Literata após a Bienal. Quero aproveitar este texto e agradecer ao editor Eduardo Bonito por ter aberto a primeira porta para que eu pudesse estar aqui hoje. Muito obrigada!" - Leia mais.

Vejam as antigas e as novas capas dos três livros da Saga Os Quatro Elementos:

Antigo X Novo






Eu particularmente gostei de ambos, tantos as capas anteriores, quanto as dos Box, que estão maravilhosas! Não deixe de visitar o site da Josy para saber todas as novidades referente a seus livros!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Resenha – Meu Conselheiro de Luz

22/08/2013


Título: Meu Conselheiro de Luz
Autora: Mila Wander
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Sinopse: Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.


Após um trágico acidente, Rafaela passa a encarar uma nova realidade: Sua morte. Para uma adolescente no age da sua juventude, essa nova etapa parece surreal, um pesadelo. Mas, Rafaela aprenderá que a morte não é fim e sim o recomeço, uma forma de se redimir. No entanto, a jovem nunca poderia imaginar que para alcançar o Paraíso e até o amor, ele teria que fazer algo inimaginável: Ajudar sua pior inimiga! 

Para Rafaela, aquilo só podia ser um mal-entendido, afinal, como ajudar uma pessoa que você detesta? E que sempre maltratou? Em uma jornada de aprendizado e perdão, Rafaela irá enfrentar muitos tormentos e tentação, até que finalmente ela possa compreender o real motivo de estar ali, mesmo que para isso, ela tenha que olhar para si mesma e ver todos os seus pecados... 

***

Meu conselheiro de Luz chegou até mim através de um Book Tour organizado pela autora, e apesar de ter vários dias para ler, eu simplesmente não pude-me conter e devorei o livro em muito pouco tempo! Para mim foi impossível fechar o livro antes de seu fim, pois Mila Wander escreveu um enredo sem igual, com uma narrativa impecável e encantadora! 

Mila empregou todo seu coração em Meu Conselheiro de Luz, sua escrita envolvente, com descrições muito bem colocadas, em ambiente, personagens e sentimentos, a autora fez com que seu enredo me ganhasse! Narrado em primeira pessoa, combinando perfeitamente com o contexto do livro, mostrando claramente todas as etapas e sensações que Rafaela passou e em minha opinião, isso deu um encanto maior ao livro e que em terceira pessoa não seria tão revelador. 

Gostei do modo como Mila criou a Rafaela, uma patricinha egoísta e mimada, mas que agora precisa encarar a realidade e caminhar para a redenção, mesmo que para isso ela precise engolir seu orgulho. A autora conseguiu mostrar o crescimento e amadurecimento de sua personagem e vi como foi sutil e nenhum um pouco forçado, fazendo com que eu grudasse no livro até poder finalmente terminá-lo. 

Mila Wander sem a menor dúvida me cativou com Meu Conselheiro de Luz, ela mostrou muito bem a experiência pós-morte da Rafaela, com inúmeras aventuras, reflexão e amor. Meu Conselheiro de Luz é um livro cativante, com uma escrita deliciosa, profunda e com um ritmo contagiante. Eu jamais havia lido um livro com uma abordagem semelhante de pós-morte, jornada e perdão, foi uma experiência única, o que me rendeu inúmeros aprendizados, como: Fé e esperança. 

Rafaela e Carlla foram às personagens que eu mais gostei. Ver o mundo pelo olhar de Rafa e constatar a maldade que Carlla passa é angustiante e saber que parte disso a própria Rafaela teve uma parcela de culpa é assustador... Mas Rafa esta pronta para mudar e ajudar aquela que sempre desprezou e esse foi um passo muito grande para as duas e gostei bastante desse aprendizado que Mila empregou para sua personagem principal: A redenção. 

Por fim, posso dizer que Meu Conselheiro de Luz superou todas as minhas expectativas, li o livro muito rapidamente, e agradeço a autora por ter-me escolhido para participar do Book Tour e ter tido a chance de conhecer sua história, que me envolveu do início ao fim!

Avaliação:





Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Noticiário Literário - Editora Harlequin (Lançamentos Agosto - Parte Um)

21/08/2013

Que tal deixar o mês dos pais ainda mais apaixonante? A editora parceira Harlequin Brasil te ajuda a dar ainda mais amor nessa primeira quinzena do mês! Venha comigo conhecer os lançamentos de Agosto e prepare-se para muita paixão!


Sinopse

Anos atrás, Eve Hamilton acalentava uma paixão de adolescente pelo poderoso, reservado e atraente príncipe Alexander. Entretanto, ele desaprovava essa conduta. Quando finalmente se reencontram, Alex fica fascinado ao conhecer a mulher bela e independente na qual Eve se transformou.Agora, tudo o que Alexander mais deseja é mostrar que ele é o homem certo para ela…


Sinopse

DOCE ILUSÃO – ELIZABETH POWER Rayne Hardwicke tem contas a acertar com Kingsley Clayborne. Mas a forte atração que sente por ele acaba roubando seu foco. NOITE DE SENSAÇÕES – LYNN RAYE HARRIS Valentina D’Angeli só descobre que se envolveu com o inimigo de seu irmão quando já é tarde demais. Agora, ela está grávida de Niccolo Gavretti, e ele está determinado a torná-la sua mulher. Valentina se recusa, mas Niccolo não aceita um “não” como resposta.


Sinopse

DESEJO 202 – PAI POR UM TEMPO – ROBYN GRADY Zack Harrison se vê sem saber o que fazer quando encontra um bebê abandonado no banco de trás de um táxi. Por sorte, Trinity Matthews vem em seu socorro. Mas uma tempestade de neve acaba deixando-os presos no chalé de Zack. E não demora para que eles passem a dividir a mesma cama…


Sinopse

Duas histórias de PENNY JORDAN! MESTRE DO PRAZER Sasha abandonou Gabriel Calbrini para se casar com outro, e ele nunca a perdoou por isso. Agora, viúva, ela fica chocada ao descobrir que o belo milionário herdou os bens de seu falecido marido e foi nomeado tutor de seus filhos! O DINHEIRO NÃO COMPRA O aristocrata italiano Lorenzo, duque di Montesavro, precisa se casar, e a turista inglesa Jodie Oliver parece ser a candidata perfeita para essa união de fachada.


Sinopse

MEU ANJO - SHERRYL WOODS inesperadamente ele começou a acreditar em anjos… Heather Reed achou que fizera a coisa certa quando decidiu criar sozinha sua filha Angel. Três anos depois, percebeu que precisava de ajuda. Sua carreira como atriz havia estagnado… Cuidar de Angel era muito tra- balho para uma mulher sozinha! Hora de procurar o pai da criança…


Sinopse

PROMESSA SECRETA - TRISH MOREY Uma promessa feita a um amigo no leito de morte assombra o recluso bilionário Raoul del Arco. Ele deu sua palavra que se casaria com Gabriella D’Arenberg, mas sabe que torná-la sua mulher destruirá a inocência dela.



Sinopse

PAIXÃO 342 - A ÚLTIMA CARTADA - JENNIE LUCAS Bree Dalton faz uma aposta com o príncipe russo Vladimir Xendzov, se perder, terá que se entregar a ele. Ela o conhece bem o suficiente para saber que deve jogar melhor do que nunca, pois o preço da derrota pode ser alto.


Sinopse

Duas histórias de KATHIE DENOSKY AMOR TOTAL Ele assumiu a paternidade do filho de outro homem… Temendo que a família abastada de seu ex tentasse ficar com a guarda da criança que crescia em seu ventre, Callie Marshall recorreu ao único homem com poder para ajudá-la: Hunter O’Banyon, seu chefe EM BUSCA DA PAIXÃO Homem do mês: Luke Garnier, rico como um rei, sexy como o pecado. Proposta: um caminho rápido para a paternidade.Candidata a futura mamãe: Sua assistente certinha.


Sinopse

CELEBRAÇÃO DO AMOR- NICOLA MARSH Callie Umberto não tem tempo para relacionamentos amorosos, mas nunca esqueceu o intenso caso que teve com Archer Flett. Agora, ele está de volta. Talvez Callie estivesse fora de si quando concordou em acompanhá-lo no casamento do irmão dele! Mas parece que existe algo em Archer que a faz perder totalmente o juízo...


Sinopse

AMOR PROIBIDO - TERRI BRISEIN Ciara Robertson sempre amou Tavis MacLerie.Com o coração partido, foi obrigada a presenciar o matrimônio dele.Agora que alcançou a idade para se casar, ela se joga aos pés de Tavis, mas não se considera digno de seu amor.Assim, Ciara não tem opção senão aceitar o casamento com outro.Será ele capaz de entregar a mulher que o ama?

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Noticiário Literário - Editora Sextante (Lançamentos de Agosto 2013)

20/08/2013

Lançamentos da editora Sextante! Agosto com certeza é um mês recheado de novidades literárias, espero que gostem dos títulos:


Sinopse

O que é a vida? Desde o começo dos tempos, filósofos, cientistas, poetas e escritores vêm tentando defini-la. Em Boa Vida, Álex Rovira amplia essa questão, nos fazendo refletir sobre a qualidade de nossa existência e demonstrando que cada um de nós carrega em si a chave para a própria felicidade. O autor nos revela que o caminho para uma boa vida deve ser construído a partir de elementos fundamentais, como amor, responsabilidade, humildade, gratidão, bondade, prazer e ternura. Ele nos chama a atenção para o fato de que essa trilha não é individual: para alcançar a plenitude precisamos que aqueles que estão à nossa volta também sejam felizes. Embora ao longo dessa jornada sejamos constantemente testados, devemos nos manter firmes em nossos propósitos, seguindo sempre o ritmo de nossos corações. Se o pessimismo e o desânimo vierem interromper nossos passos nessa trajetória, caberá a nós recuperar o otimismo, a sinceridade, a perseverança. Com uma narrativa inspiradora, Rovira nos mostra a importância de confiar, de tomar decisões, de valorizar e desfrutar o que temos, demonstrando que a realização de nossos sonhos se esconde nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. Suas palavras nos incentivam a perseguir nossos ideais, evidenciando que o caminho se trilha com “os pés no chão e o olhar voltado para as estrelas”.


Sinopse

É possível comer normalmente durante cinco dias por semana e, ainda assim, emagrecer e se tornar mais saudável?
A resposta é sim. Você só precisa limitar sua ingestão de calorias em dois dias não consecutivos por semana – são 500 calorias para mulheres e 600 calorias para homens. Com A dieta dos 2 dias, você perde peso rapidamente e sem esforço.
Experiências científicas com pessoas que fizeram o jejum intermitente mostram que essa prática não só ajuda a perder peso de forma sustentável como também reduz o risco de vários problemas de saúde, de diabetes a doenças cardíacas.
Este livro reúne os resultados de pesquisas recentes e apresenta um programa alimentar que pode ser facilmente incorporado ao seu dia a dia. Entre as vantagens da dieta dos 2 dias estão:
• Não existem regras complicadas: a estratégia é simples e flexível.
• Não há um rígido controle diário do consumo calórico – você só vai se preocupar com isso duas vezes por semana.
• Você vai desfrutar dos alimentos preferidos nos outros dias.
• Depois de emagrecer, basta manter o programa básico para não voltar a engordar.
• O emagrecimento é apenas um dos benefícios: o verdadeiro bônus são os ganhos potenciais para a saúde a longo prazo.
Longe de ser apenas um modismo, A dieta dos 2 dias é uma maneira nova de abordar a comida e um estilo de vida que pode melhorar sua saúde. Este livro é um guia indispensável para a perda de peso simples e duradoura, sem cálculos complexos e sem a necessidade de se privar do que você mais gosta de comer.



Sinopse

Depois de levar os leitores a um passeio por diversas regiões da Itália, desta vez Marlena vai até o oeste da Toscana para descobrir e revelar a história surpreendente e real de Antonia e suas filhas. Marlena se instala em uma casa rústica, de pedra, com apenas um aposento, que lhe serve de refúgio para escrever seu novo livro. Nos arredores ela conhece Antonia e uma de suas filhas, Filippa, e depois passa a conviver com toda a família, participando das refeições preparadas e servidas na grande propriedade do clã, denominada Il Castelletto. A princípio, Antonia provoca Marlena, mostrando toda a sua aversão aos estrangeiros que decidem adquirir terras e viver na Toscana. Com habilidade e perspicácia, Marlena procura entender os motivos de Antonia, e à medida que conversam, cozinham, bebem e comem juntas, as duas descobrem que, apesar das diferenças culturais, têm muito em comum. É no verão de 2003 que Antonia conta a trajetória de sua vida, revela segredos de família, feridas não cicatrizadas, reflete sobre o amor e a amizade, erros e acertos, e descreve momentos de fartura e também de dificuldade passados durante a Segunda Guerra Mundial. Antonia e suas filhas é uma história verídica sobre a matriarca de quatro gerações de mulheres belas e valentes. Ao final do livro, a autora presenteia o leitor com receitas de deliciosas iguarias de Antonia.


Sinopse

Se não existem chefes perfeitos, o que realmente distingue um ótimo chefe? Ele tem algo que ofusca suas deficiências: a confiança das pessoas que escolhem segui-lo. Baseando-se em pesquisas e exemplos da vida real, Jill Geisler apresenta os maiores desafios enfrentados pelos chefes e explica a maneira certa de agir. Ela afirma que os gerentes decepcionam as pessoas diariamente, mas diz que eles não devem cair na armadilha de tentar agradar a todos. O ideal é deixar claro quais são os valores que pautam suas decisões. Segundo Jill, o chefe também força as pessoas a sair da zona de conforto, exigindo que aprendam habilidades novas e superem seus limites. A autora aconselha a não intimidar nem ameaçar os funcionários, pois o tratamento de choque raramente traz bons resultados. O correto é entender como cada um reage à pressão e aumentá-la ou reduzi-la de acordo com a situação.
Com uma longa experiência liderando equipes bem-sucedidas, Jill oferece dicas valiosas para o chefe aprimorar cada elemento de sua gestão, entre eles a colaboração, a comunicação, a resolução de conflitos, a motivação, o feedback e o coaching. Entre outras coisas, ela ensina a:
• Liderar com inteligência emocional
• Identificar o que os funcionários nunca esquecem e nunca perdoam
• Não tratar todos os funcionários da mesma maneira
• Fornecer feedback negativo sempre que necessário
• Parar de consertar erros e começar a orientar
Não importa se você é novo na posição de chefia, um gerente experiente, um aspirante a uma promoção ou simplesmente um funcionário que busca melhores condições no emprego, este livro prova que aprendizado, liderança e o dia a dia no trabalho podem – e devem – ser divertidos


Sinopse

Hermann Hesse para desorientados é um manual inspirador para os leitores que buscam serenidade e orientação para lidar com as complexidades da vida. Um dos escritores de maior influência no século XX, Hesse foi referência espiritual para várias gerações. Sua clareza de pensamento, seus princípios morais e seu profundo conhecimento da alma humana ficaram imortalizados em obras como Sidarta, Demian e O lobo da estepe. Neste livro, Allan Percy se debruça sobre os textos do premiado autor alemão e apresenta 66 máximas que tratam de temas como autoestima, felicidade, autoconhecimento, busca por aceitação, sucesso e realização pessoal. Após cada aforismo, a partir das palavras do próprio Hesse, Percy aprofunda o pensamento e estabelece comparações com situações do dia a dia, ajudando o leitor a olhar a vida por uma perspectiva mais ampla e entrar em harmonia com os outros e consigo mesmo. Conheça algumas frases que você encontrará no livro: • Quando odiamos alguém, odiamos em sua imagem algo que está dentro de nós. • Nenhum ser humano pode ver e entender em outro o que ele mesmo não viveu. • Às vezes os inimigos são mais úteis que os amigos, pois os moinhos não giram sem vento. • O verdadeiro ofício de um ser humano é encontrar seu próprio caminho. • Às vezes as pessoas se agarram às coisas e pensam que se trata de fidelidade, mas é pura preguiça. • Para que o possível possa surgir, é preciso tentar insistentemente o impossível. • Atrás de nós não há caminho. É preciso seguir sempre em frente se queremos descobrir o mundo.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Resenha - A Livraria 24 Horas do Mr.Penumbra

19/08/2013


Título: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Autor: Robin Slon
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…




A busca por um emprego leva Clay Jannon a uma estranha e escura livraria, aonde consegue ganhar a simpatia de seu dono: Mr. Penumbra. Entusiasmado com o novo serviço, Clay vai reparar que existe algo a mais que simples livros na Livraria 24 horas. Há segredos por entre as prateleiras, algo tão curioso, que o levará a uma jornada sem igual, revelando uma descoberta muito desejada por uma estranha irmandade, que parece estar ligada a livraria e Mr. Penumbra. 

Há 500 anos, pessoas tentam decifrar um estranho sistema de códigos, que prometem levar a uma revelação surpreendente e Clay Jannon consegue facilmente o acesso para esse segredo... 


*** 

Aos apaixonados por livros, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra é uma experiência sem igual. Acredito que todos aqueles que apreciam a companhia de livros, devem um dia conhecer esse livro tão intrigante e bem moldado. Um romance delicioso, que une passado, presente e futuro, o velho e o novo, as eras antigas e a tecnologia. A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra é instigante e desafiador, uma obra que me deixou envolvida a cada página que eu ia virando, Robin Sloan criou um enredo inteligente cercado de cultura e mistérios.

Acredito que muitos fãs de RPG (Role Play Game), e cultura nerd, vão se identificar com os personagens criados por Robin, que introduz em seu livro muitas citações a fantasia, jogos, livros e universo geek. 

Ao término do livro, pude perceber o quanto fabuloso é este livro, que termina ainda mais encantador do que seu começo. Robin sem dúvidas é um autor incrível, ele criou um enredo bem articulado, de fácil compreensão, com uma narrativa rápida e envolvente, mais que isso, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, ainda possui bons mistérios e personagens otimamente desenvolvidos. Além de trazer várias mensagens ao longo dos capítulos, fechamos o livro com um bom aprendizado e com a satisfação de ter tido uma leitura sem igual. O livro certo para o tempo certo! 

Só posso terminar dizendo, que é uma leitura mais que obrigatória aos amantes de livros, você com certeza vai se envolver com essa livraria!

Avaliação:





***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Resultado da Promoção: Férias Recheadas com Livros

18/08/2013


Até quem fim o resultado!!!
Nós lamentamos a demora, mas não é totalmente culpa nossa... Sorteamos e as primeiras ganhadoras não tinham seguido as regras... Triste, não? Tivemos que refazer o sorteio e enfim as regras foram cumpridas... disso fica a lição: “Sigam as regras, sempre!”
Enfim, nos tivemos 46.335 entradas e quem ganhou os prêmios foram:



Parabéns meninas!

Lembrando que vocês têm até 3 dias para responderem o e-mail que enviamos. Abraços a todos e lembrem-se se não foi dessa vez, será na próxima! Observação: O Da Imaginação a escrita é responsável em enviar o livro O Poder da Energia para um das ganhadoras.

Noticiário Literário - Editora Gaivota

Lançamento da Editora Gaivota: Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?. Para os leitores que moram no Rio de Janeiro, o lançamento acontecera na Livraria Travessa e quem tiver a oportunidade de ir no evento,  tenho certeza que será demais!


Sinopse

Quem não conhece o Cravo e Rosa, a Dona Baratinha, Sambalelê, o Soldado de Cabeça de Papel e o Pai Francisco, personagens das cantigas infantis que povoam o imaginário dos brasileiros? E se esses personagens mergulhassem em um mistério de tirar o fôlego?

Em seu mais novo livro, Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, publicado pela Editora Gaivota, o autor Cesar Cardoso, de forma muito engraçada, conta a jornada de Jorge que, junto com seu amigo canino Alfabeto, precisa encontrar a ponta perdida do seu adorado chapéu de três pontas.

Para isso, contarão com a ajuda da famosíssima detetive Dona Chica-cá – aquela mesma que resolveu o mistério do berro que o gato deu – para investigar o paradeiro do chapéu desaparecido. Será preciso interrogar Terezinha de Jesus, o Boi da Cara Preta, Pai Francisco, além da Dona Baratinha, que só cria mais confusão pelo caminho.

Com ilustrações coloridas e um projeto gráfico ousado, que faz menção às pontas do chapéu de Jorge, a Editora Gaivota convida a todos para o lançamento desse livro, que vai acontecer no dia 25 de Agosto, na Livraria da Travessa – Ipanema, as 16hs.

Será que até lá o sumiço do chapéu de três pontas de Jorge já terá sido desvendado?

---

Livraria da Travessa – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-002

Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, a partir de 8 anos, R$ 38

Sobre o autor

Cesar Cardoso, escritor e fotógrafo, é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista da revista Caros Amigos, e para a tevê já criou roteiros para os programas TV Pirata, Sai de Baixo, A Grande Família e Toma Lá Dá Cá – da Rede Globo.
Já publicou os livros O que é que não é e Você não vai abrir?, pela Editora Biruta.

Sobre a ilustradora

Janaína Tokitaka, autora e ilustradora, é formada pela ECA-USP. Com oito títulos de sua autoria e mais de vinte livros ilustrados, Janaína começou a sua carreira em 2005, como colaboradora da Folhinha (Folha de São Paulo).


Sobre a Editora Gaivota

A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, nos parece uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.

Divulgando: O Barato das Compras

17/08/2013

Quem não gosta de uma boa compra? Apesar de algumas relutâncias, gastar é muito bom, principalmente quando é algo que queremos muito (risos) e para saber o por que é tão bom comprar, a Editora Novo Conceito, convida a todos a conhecerem: O Barato das Comprar - Por que é tão bom comprar?, do autor Pedro de Camargo.

Compre aqui

Em um dia qualquer, você acorda com a certeza absoluta de que precisa -- precisa mesmo!-- comprar aquele par de sapatos que viu anunciarem, na vitrine, naquela passada rápida que você deu no shopping só para pagar uma conta.

Leia esse e-book e comece a entender o que leva uma pessoa ao impulso das compras e o comportamento de seus amigos nas redes sociais.

Você encontrará diversas dicas para aprender a segurar seu impulso durante as compras.
- Natureza humana no Facebook: nada mais primitivo
- A sua face no Face
- Comprar sapatos faz bem?
- Já contou uma mentirinha hoje?
- Seu perfil no Facebook? Os homens olham; as mulheres leem
- Por que alguém como você chora quando ouve Adele?
- Tatuagem da cabeça aos pés. Isso é questão de química.
- Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade?
- Irracional eu? Tenha santa paciência!
- Muitas vezes o consumidor não usa a cabeça, mas sim o intestino, para tomar decisões.
- Vai encarar? A maquiagem mexe com o seu lado primitivo.

Escrito por Pedro de Camargo, pós-graduado em Comunicação de Marketing pela ESPM -- Escola Superior de Propaganda e Marketing -- de Campinas e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUCCAMP), professor em cursos de graduação e pós-graduação e consultor em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor.

É autor pela Editora Novo Conceito dos livros Comportamento do Consumidor e Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios...

*Fonte: Editora Novo Conceito.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista - Agosto 2013. Se você estiver participando, não deixe de comentar para validar seus pontos e concorrer ao livro A Garota do Penhasco.