Noticiário Literário - Editora Harlequin (Lançamentos Semtembro 2013 - Parte Dois)

30/09/2013

Última postagem do mês de Setembro e nada melhor do que um noticiário recheado de novidades! Antes de apresentar para vocês as novidades da segunda quinzena da Editora Harlequin, quero pedir desculpas pelo sumiço. Durante os dias que passou o blog ficou parado, mas foi pelo fato de eu ter ido passar esses dias na visitando meus irmãos, aconteceu que acabei não programando postagens e o blog ficou deserto mesmo... Mas como já retornei, os posts voltarão a ativa normalmente! Além disso, quero convida-los a seguir o perfil no Diae também no Instagram: (www). Apartir de agora a maioria das fotos referente ao correio será publicado nesse rede social, assim como na fanpage e pinterest

Vamos agora aos lançamentos da editora mais romance do Brasil:


Sinopse

Trabalhar até tarde não é novidade para o magnata Alex. Além disso, essa se tornou a desculpa perfeita para se aproximar da faxineira do escritório, Rosie Gray!


Sinopse

Um milhão para ajudar uma criança tímida a entrar no jardim de infância? A professora viúva Ava Barton se comove com a dedicação do bilionário Will Delaney, guardião da menina. O trabalho exige que ela se mude para a mansão dele por três meses, mas suas obrigações mudam de rumo durante esse tempo. Ava começa a passar suas noites e fins de semana tentando resistir, inutilmente, ao charme de Will. Ele a quer por todo o verão, mas quando o outono chegar, cada um seguirá seu caminho.


Sinopse

O advogado Caine MacGregor tem a reputação de ser um demônio dentro e fora do tribunal. Impetuoso, raramente se depara com um caso – ou uma mulher – que não possa ganhar. Mas Diana Blade é diferente. Caine anseia por quebrar a fria barreira de autocontrole dela e libertar toda a paixão que existe em seu interior. Ele a convence a formar uma parceria profissional, mas será que conseguirá persuadir Diana a arriscar tudo pelo amor de um MacGregor?


Sinopse

Serena MacGregor precisava saborear a própria vida. Um pouco de independência e emoção eram os ingredientes que estavam faltando para esta impetuosa herdeira. Mas encontrar em seu caminho um homem como Justin Blade não era o tipo deaventura que ela buscava para si. Mesmo arriscando alto, Justin aposta que é capaz de mudar a opinião de Serena sobre ele. Contudo, assim que ela descobre o blefe, as cartadas se tornam mais audaciosas a cada rodada!


Sinopse

Prisioneira do Amor - Chantelle Shaw Drago Cassari seria capaz de apostar sua fortuna para provar que Jess Harper é uma ladra e uma mentirosa. Para proteger sua família, ele precisa mantê-la por perto. Mas a presença da indomável Jess em seu palazzo logo começa a afetá-lo. Máscara de Desejo - Victoria Parker Contratado pelo rei para levar sua filha teimosa e fugida de volta para casa, Lucas Garcia achava que essa seria uma missão como outra qualquer.


Sinopse

Uma proposta bilionária Gannon Eliot nunca pensou que teria que se tornar pai se quisesse contratar uma editora para sua revista. Mas como toda a dinastia Eliot, o bilionário foi ensinado a competir e vencer. A melhor pessoa para o cargo é ninguém menos do que Erika Layven, sua ex-amante. Coração de Neve Casar com Alex Megalos? Apesar de achar o bilionário grego uma tentação, Mallory James sabia que ele não passava de um grande conquistador.


Sinopse

Abandonado pelos pais e separado dos irmãos, Ryan Devaney nunca deixa ninguém se aproximar muito. Até que a atrevida Maggie O'Brien invade seu bar irlandês e declara guerra à fortaleza de gelo em volta do coração dele. Ryan deixa bem claro que nãoacredita em amor, mas o sorriso luminoso e o toque suave de Maggie logo o fazem reconsiderar.


Sinopse

Por que o belo e inquietante melhor amigo do irmão de Lissa Sanderson tem que reaparecer em sua vida justamente quando ela está na pior? Como se isso não bastasse, a paixonite que ela sentia por Blake Everett quando adolescente volta com força total, apesar da má fama dele. Blake quer ser deixado em paz, mas Lissa agora é uma mulher, e ele não é tão imune ao seu charme como tenta demonstrar. Esse rebelde tem alguma coisa especial, e ela vai adorar descobrir o que é!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Noticiário Literário - Editora Sextante (Lançamentos Setembro)

23/09/2013

A Editora Sextante/Arqueiro esta com uma novidade ótima para quem gosta de fantasia! Em parceira com a Editora Saída de Emergencia (criada em 2003 e é uma das editoras mais conceituada em Portugal), irá trazer ainda em 2013: Mago - Aprendiz de Raymond E. Feist. Venha comigo conhecer essa super novidade, que em breve estará nas livrarias e os lançamentos para setembro:


Sinopse

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.


Sinopse

Jesus foi o homem mais poderoso e influente que já existiu. Mas seu poder, no entanto, não residia em sua capacidade de dominar as pessoas, mas em sua habilidade de transformá-las por meio de seus gestos de generosidade e amor.
É sobre essa forma de poder – o dom de inspirar, de gerar mudanças, de influenciar – que Mark Baker se debruça nesta obra. Com a experiência que adquiriu ao longo de seus quase 30 anos como terapeuta, ele mostra como o exemplo de Jesus pode nos ajudar a criar relações mais profundas e verdadeiras.


Sinopse

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra a Dra. Brené Brown, que durante 12 anos desenvolveu uma pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, essa condição não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.
Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação, a empatia e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso se distanciam das experiências marcantes que dão significado à vida e acabam se sentindo frustradas.
Por outro lado, aquelas que mais se expõem e se abrem para coisas novas são as mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de sentimentos como inveja e ciúme. É preciso lidar muito bem com os dois lados da moeda a fim de alcançar a felicidade de realizar todo o seu potencial.



Sinopse

Um capuz manchado de sangue cobre a cabeça de Jesus, que está prostrado no cárcere dentro da residência de Pilatos. O governador romano entra na cela. Um guarda retira o capuz de Jesus. – E então, você é o Rei dos Judeus? – É isso que o senhor pensa ou está apenas repetindo o que outros lhe disseram a meu respeito? Pilatos recua um passo e desvia o olhar por alguns instantes. – O seu próprio povo diz isso – responde o governante, recuperando a compostura. – Então, diga-me: você é um rei? – Meu reino não pertence a este mundo. 


Sinopse

Entre os milhares de grandes vinhos disponíveis no mercado, quais eu deveria experimentar pelo menos uma vez na vida?
Este livro é a garantia de que você irá encontrar uma ótima resposta para essa e outras perguntas. Reunindo 1001 resenhas sobre os mais notáveis vinhos produzidos em todas as regiões do mundo, ele leva você além da descrição das sensações da degustação e apresenta a história e as curiosidades escondidas por trás dos rótulos.
Junto com uma equipe de 44 especialistas, Neil Beckett criou um guia completo sobre a diversidade que faz dos vinhos uma fonte permanente de fascínio e prazer. Eles indicam os vinhos que irão agradar o paladar, explicam o que faz com que eles sejam tão especiais, dão referência de preço e sugerem a época ideal para consumi-los.


Sinopse

“1001 Videogames Para Jogar Antes de Morrer” é o primeiro e mais completo guia já publicado dos melhores jogos. Organizado cronologicamente e com games para diversas plataformas (PC, Xbox, PlayStation, etc.), este livro apresenta antigos clássicos e novos favoritos, games que rapidamente se consagraram junto aos usuários e à crítica especializada. Cada resenha traz detalhes sobre a data original de lançamento e as plataformas em que o game está disponível. Textos informativos escritos por uma equipe internacional de jornalistas, designers e críticos do setor explicam o funcionamento de cada jogo e suas qualidades gráficas, além da contribuição para seus respectivos gêneros.


Sinopse

A profunda sabedoria e o otimismo inabalável do Rebbe Nachman de Breslov fizeram dele um dos mestres espirituais mais importantes de todos os tempos. Ainda hoje, mais de dois séculos após sua morte, seus ensinamentos continuam inspirando milhões de pessoas.
Qualquer que seja a sua crença, os aforismos reunidos aqui vão trazer conforto e paz para o seu coração. A mensagem deste livro é poderosa: nunca perca a esperança, busque nas pessoas o que elas têm de melhor e encontre a felicidade em tudo o que acontecer em sua vida.


Sinopse

Nate dá um show! Ele é o grande destaque na lista dos encrenqueiros – disso ninguém tem dúvida. Com 11 anos e um metro e meio de altura, Nate Wright já quebrou o recorde de castigos em toda a história da escola. Ele se acha um gênio, uma inteligência avançada demais para o sexto ano. Todo mundo que frequenta ou já frequentou a escola consegue se identificar com a luta diária de Nate contra os professores exigentes demais, os valentões e as lições que parecem não ter fim. Este livro reúne as tirinhas diárias e dominicais do cartunista Lincoln Peirce, publicadas originalmente em jornais e na internet.


Sinopse

Bem-vindo ao mundo dos infográficos!
Usando recursos gráfico-visuais – como ícones, pictogramas e ilustrações – que complementam textos sintéticos e dados numéricos, os infográficos apresentam as informações de uma maneira instigante, divertida e atraente.
O mundo em infográficos traz uma infinidade de conhecimentos interessantes sobre os mais diversos assuntos. Você vai se surpreender com:
• As características geográficas, os ecossistemas e as mudanças climáticas que vêm afetando nosso planeta.
• O mundo microscópico, o ciclo da vida e as espécies ameaçadas de extinção.
• As maravilhas da genética, o sistema nervoso e o incrível processo da reprodução humana.
• As disparidades entre os países ricos e os países pobres, os progressos do mundo digital e a exploração dos recursos naturais.
• As máquinas mais potentes, os veículos mais velozes e os foguetes mais modernos.
• As galáxias, o Big Bang e as pesquisas no espaço sideral.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Concurso Cultural #1 - Beijada por um Anjo 6 (Encerrado)

22/09/2013


Para deixar mais interativo e fugir um pouco dos padrões de apenas promoções/sorteios, pensei em fazer alguns concursos culturais! Claro, que vou levar em conta a interação de vocês, se o concurso tiver bastante participações, iriei trazer mais vezes, caso não, ai é um caso a se pensar novamente, afinal, as promoções são ótimas, mas acho que mudar um pouco também é muito vantajoso. Mas, vamos falar do primeiro concurso cultura do blog, estou muito animada! Para participar, você deve criar uma frase que exponha o seu amor pela série Beijada por Um Anjo, lembrando que por ser uma frase, não quer dizer que tenha que ser algo muito pequeno e nem muito grande, mas de um tamanho razoavel, não vou especificar um tamanho, somente espero frases bem criativas! A melhor frase irá levar o prêmio, que é o sexto livro da série!

Regras para participação:


  • Seguir o Twitter do blog:
  • Comentar nesta postagem com a sua frase + perfil no Twitter.


Seguindo essas duas regrinhas básicas, você já esta participando! Capriche na frase, pois a melhor vai levar esse super prêmio, com direito a um kit: Livro + Marcador + Almofada com penas. Participe e garanta sua chance! O que vale é sua criatividade e não sorte! 

Observações:


  • Prêmio séra enviado em até 60 dias.
  • O resultado pode acontecer até uma semana após o termino do concurso.
  • Perfils falsos ou anonimos não serão aceitos.
  • O blog, nem a editora são responsáveis, caso o prêmio seja extraviado, danificado ou afins.
  • Se o prêmio voltar, o blog não pagará para enviar novamente.
  • A escolha da frase vencedora será feita por mim. Todos terão chances iguais, basta ser criativo e original.
  • Não será aceito frase com abreviações, girias ou elementos usados na internet.
  • A divulgação do ganhador será feito na fanpage.

Entrevista com autor Alex França

21/09/2013

Nova entrevista que o blog traz para vocês queridos leitores! Hoje o entrevistado é o escritor Alex França, autor do livro O Aniversário, publicado pela Modo Editora. Quero agradecer ao Alex pela oportunidade, a entrevista está ótima, eu adorei! Espero que vocês também gostem:


É autor de cinco obras de ficção, entre eles O ANIVERSÁRIO, GHEB E A FÚRIA DOS SILFOS, DIÁRIO DE UM PROFESSOR; O primeiro ficou em 52 semanas entre os dez mais vendidos no CA e o último foi elogiado por vários especialistas e representantes da Educação. É professor de escolas particulares, coordenador de projetos sociais, pesquisador de educação, empreendedor e empresário. Participa de programas voltados à Educação em rádios e fóruns. Já foi representante da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas). É especialista em Gramática e Literatura juvenil e infanto-juvenil. Faz palestras de incentivação à leitura, e escreve para a Coluna do Radar Regional.


Entrevista com Alex França


Da Imaginação a Escrita: Primeiramente, quero agradecer a você Alex por conceder essa entrevista. Para começar, falei um pouco sobre você.

Alex: Sou alegre, reflexivo e muito crítico. São características essenciais e que muitas vezes me torna chato. Sou comprometido com o que faço. Adoro escrever e o meu grande sonho é ser um dramaturgo!

Da Imaginação a Escrita: Conte-nos um pouco sobre seu livro O Aniversário.

Alex: Publiquei vários livros, mas falarei da segunda edição de O ANIVERSÁRIO, breve publicação para a MODO.
Um ambiente propício para determinadas ações e uma loucura pré-determinada. Talita, uma menina linda, estudiosa e com grandes desafios pela frente. Terá de separar o que é real e irreal, mesmo tendo uma grande visão. Guerreira e traumática rodeiam as características psicológicas de nossa heroína.
O primeiro livro nos mostra uma previsão - algo terrível poderia acontecer no dia da festa do aniversário de 15 anos de Talita, como ela poderia evitar esta tragédia? Sente-se aliviada em saber que tudo não passou de um grande sonho, mas ao acordar, identifica que este terrível pesadelo passa a se tornar realidade. Ela corre contra o tempo para anular sua festa, porém, o seu destino encontra-se nas mãos da própria sorte. Um livro repleto de suspense e mistérios que irão tirar o fôlego do começo ao fim. Você está convidado para esta festa!

Da Imaginação a Escrita: Como foi o processo de criação de seu livro?

Alex: Queria algo que falasse de segunda chance e que desse para refletir sobre a vida. Então surgiu o tema. Déjá Vú para quem acredita, mensagem da alma para outros ou psicopatia para muitos.

Da Imaginação a Escrita: Você teve alguma dificuldade para publicar seus livros?

Alex: Sim. Muitas. Passei por vários transtornos, mas o que me ajuda a seguir é ver alguém falando da história de meu livro.

Da Imaginação a Escrita: Você tem alguma fonte de inspiração? Se sim, qual é?

Alex: Ouvindo muita música, filmes e ações do dia a dia podem levar um grande enlace de histórias. Mas, quando estou escrevendo ouço músicas com enredos leves para desenvolver cenas.

Da Imaginação a Escrita: Quando você decidiu que era a hora de escrever um livro?

Alex: Desde pequeno escrevia. Minha vida foi muito difícil, ainda não tem idéia do que passamos, eu e minha família, então escrevia  o que sentia.  Escrevia tudo, desde brigas em casa, claro que enfeitava um pouquinho, até novelas.
A partir daí, percebi que a escrita fazia parte da minha vida e então comecei a escrever para valer em 2003. Era uma novela em livro, chamada – SEM DESTINO – Lembro me que minha professora de Português leu em dois dias e isso me chamou a atenção e deu um grande impulso.

Da Imaginação a Escrita: Como está sendo para você a repercussão de O Aniversário?

Alex: Linda. Já tive uma edição anterior. Onde vendeu cerca de 4 mil livros. Esta nova versão ficou mais dinâmica e a classificação caiu. Antes após 14 anos poderiam ler, nesta após 12 anos.

Da Imaginação a Escrita: Você tem alguma outra história para um novo livro? Se sim, poderia contar um pouco sobre ela?

Alex: RAPUNZEL E O NOBRE GUERREIRO.
O que você faria se seu vizinho roubasse rabanetes para matar o desejo de uma mulher prestes a dar a luz? Poderia até ser um gesto inocente, mas o suficiente para destruir um reino…
Rapunzel, este é o nome dado a uma criança raptada, que viverá por muitos anos em uma grande torre, mas seu destino trará um príncipe totalmente diferente dos contos de fada. O rapto de Rapunzel desencadeará uma invasão, ameaçando o reino de Zafon. A guerra foi declarada! Qual será o terrível segredo escondido pela rainha de Zafon?
Venha curtir uma história que ainda não foi contada.

Da Imaginação a Escrita: Quais são seus autores favoritos? Tem algum livro, que você considera especial e que já leu?

Alex: Tantos, mas o que me deu a idéia de reflexão foi O PEQUENO FILÓSOFO, de Gabriel Chalita. Como foi lindo a leitura e releitura. Além de contos machadianos e de Fernando Sabino.

Da Imaginação a Escrita: Além de O Aniversário, você já escreveu algum outro livro? Se sim, pode nos contar um pouco sobre ele?

Alex: GHEB E A FÚRIA DOS SILFOS.
Este livro é o primeiro da série GNOMOS DA LITARRA.
Gheb é um menino que sempre sofreu com seus amigos, porque suas estruturas físicas eram totalmente diferentes. Com nove anos, seu corpo tem a estrutura de um de seis, suas orelhas são pontudas e tem uma forte atração pela natureza.
Até que ao completar seus 10 anos, descobre que não é comum e ganha de presente um cristal. Com isso começa a descobrir que é um Gnomo e que Litarra, cidade onde vivem os elementais, está em perigo e somente ele poderá deter ITÊ, um grande mestre dos magos que quebrou a pentagrama e precisa juntar os elementais.
Gheb e seus amigos, que fará na escola de Litarra, juntará forças com Salamandras, Silfos e Ondinas para juntar os elementos.
Uma história de magia, mistérios e muita aventura esperam você.

GHEB E A MALDIÇÃO DOS GNOMOS
Após enfrentar a fúria dos Silfos, Gheb, agora, tem uma nova tarefa: quebrar a MALDIÇÃO DOS GNOMOS, mas para isso, ele deverá unir os elementos AR e TERRA e roubar moedas de Duendes, para que assim possa ir até a Montanha da morte e fazer o ritual.
Será que nosso gnominho conseguirá isto? Em meio de turbulências em sua cidade e escola, Gheb vai enfrentar seus piores inimigos.
Não perca!

Da Imaginação a Escrita: Qual a sua opinião a respeito dos blogs literários? Acha que eles são um incentivo à literatura?

Alex: Alguns sim. É fundamental a participação deles na divulgação. O jeito de escrever sobre um livro é o xeque mate para a venda ou a aceitação do mesmo.

Da Imaginação a Escrita: Para aqueles que desejam seguir o sonho de serem uns escritores, quais são suas dicas?

Alex: Nunca desistir. O não você já tem. Busque o sim.

Da Imaginação a Escrita: A respeito da literatura nacional, você acha que a aceitação do público em relação a livros nacionais é maior ou menor hoje em dia?

Alex: Sim. Muito maior. Mas agora é hora de enxugar. Muita gente no mercado dizendo que é escritor. Escrever é sentir, transmitir. Vejo muita gente sem “conhecimento” escrevendo e as grandes livrarias aceitando.

Da Imaginação a Escrita: A respeito dos livros digitais, o ebooks, qual a sua opinião?

Alex: Todo meio de leitura é essencial. Estamos no século XXI. A tecnologia faz parte deste momento.

Da Imaginação a Escrita: Para finalizar, quero agradecer sua participação nessa entrevista, foi um prazer entrevista-la! Você tem alguma mensagem final aos leitores?

Alex: Quero agradecer ao blog sobre o espaço que foi dado. Mandar uma semana maravilhosa a todos que curtem o blog e dizer que todos estão convidados para a grande festa de Talita! Então até a próxima irmãos literários.


Sinopse

O ANIVERSÁRIO- 15 ANOS O que você faria se soubesse o que irá acontecer na festa de seu aniversário? Talita é uma menina que está prestes a completar seus 15 anos e está louca por uma grande festa, mas na noite de seu aniversário, seu pai foi assassinado. Porém, nota que tudo não passou de um grande sonho e ao acordar, identifica que este terrível pesadelo está se tornando realidade. E tudo começa a acontecer novamente, com mudanças de algumas situações e ela vai fazer de tudo para anular sua festa para que nada aconteça com o seu pai. E VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA ESTA FESTA!

 Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava

Em minha caixinha do correio #19

20/09/2013

Quanto tempo não trago a caixinha do correio! Acontece que sempre espero juntar bastante livros para vir mostrar a vocês o que chegou e para hoje esta bem recheado, espiem só:


Começando com o livro O Cântigo do Súcubo, que ganhei na promoção realizada pela editora Buriti, o livro é bem fininho, mas com um conteúdo maravilhoso! Já tem resenha dele no blog, uma leitura que vale muito a pena, apesar das poucas páginas.


Beijos de Sangue, eu ganhei na promoção realizada pelo blog Livros, Eu Quero ler Sempre. A promoção era de somente de livros nacionais e como eu fui a primeira ganhadora, pude escolher meu prêmio. Beijos de Sangue veio autografado pela autora.


Cortesia da editora Harlequin, livro Calor do Momento, da série Paixão. Eu gostei da capa e em breve vou ler!


Chegou Sabor! O primeiro livro da série Flor da Pele, da Editora Harlequin! Linda demais a capa e me desculpem pela foto que não ficou lá essas coisas. O livro também é cortesia da editora.


Amo os históricos da Harlequin, e Questão de Inocência é minha grande aposta! Novamente me desculpem pela foto desfocada... Questão de Inocência também é cortesia da Harlequin.


De cortesia da editora Butterfly, o livro Filha da Floresta! Meu predileto, amei demais e já tem resenha dele, um conto de fadas maravilhoso! Estou louca para ler Filho das Sombras, o livro dois da série.


Por último, cortesia da editora Biruta, o livro As Lágrimas de Shiva! Vi ótimas críticas a respeito do livro, e estou louca para ler. Em breve resenha!

Agradecimentos:



Resenhas Citadas:



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Resenha - Só Tenho Olhos para Você

19/09/2013

Titulo: Só Tenho Olhos para Você
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8163-226-1
Tradução: Ana Paula Doherty
Série: Os Sullivans
Volume: 04
Número de páginas: 256
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Favorito)

Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

Bella Andre é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, seus livros já ultrapassaram mais de um milhão de vendas, suas histórias sensuais e eróticas conquistaram fãs por todo mundo. No Brasil, Bella Andre é publicada pela editora Novo Conceito. A série sobre os irmãos Sullivans conta hoje com cinco livros já publicados em nosso país, sendo esses: Um Olhar de Amor (volume um), Por um momento apenas (volume dois), Não posso me Apaixonar (volume três), Só tenho olhos para você (volume quatro) e Se Você fosse minha (volume cinco). Ambos os livros foram lançados pela  Novo Conceito e cada conta a história de um Sullivan.
Só tenho olhos para você é composto de 256 páginas, capítulos curtos e cheios de cenas provocantes. Apresentando Sophie Sullivan, que sempre foi considerada a boazinha, a irmã frágil e recatada. Mas Sophie estava cansada de ser tratada dessa maneira, iria mostrar que também tinha a força dos Sullivans e principalmente: De uma vez por todas ia fazer com que Jake McCanna notasse que ela é uma mulher sexy e decidida!
Jake sempre tivera todas as mulheres que quisera a seu dispor, no entanto, nenhuma delas era como Sophie, bela, inteligente e sedutora. Mesmo que todo o seu corpo e alma clamem por Sophie, Jake sabe que jamais a fará feliz, ele possui um passado negro e um segredo vergonhoso que esconde com todas as suas forças. Mas como resistir a Sophie Sullivan? Como não se deixar levar por aqueles lábios doces e suas curvas encantadoras? Jake não pode negar, não existe e nunca vai existir outra, somente Sophie, afinal ele somente tem olhos para ela!
Apaixonante, sedutor e delicioso, Só tenho olhos para você é um dos melhores romances que tive o prazer de ler! Muito envolvente e extremamente quente, o livro cativa o leitor com o modo arredio de Jake e a doçura de Sophie. Belle Andre é uma escritora talentosa, em um único livro, ela uniu luxuria, prazer, romance e amor. Só tenho olhos para você é mais que um livro que contem sexo, ele é a extensão que todo leitor apaixonado por romance busca: Paixão intensidade e cenas hot’s.
Este é o primeiro livro que leio da autora e acredito que eu tenha começado muito bem, pois fui fisgada pela magia dos Sullivans, atraída pela escrita sedutora e cativa de Bella. Em poucos dias o livro foi completamente degustado e fiquei perplexa ao dar conta de como amei a história, que possui uma narrativa em terceira pessoa muito bem escrita e desenvolvida, cheia de cenas picantes e um romance irresistível! Além é claro de ótimos personagens, que foram bem construídos pela autora.
Para os leitores que gosta de literatura erótica, Só tenho olhos para você é uma opção tentadora e saborosa, com certeza você vai se sentir envolvido com as palavras da autora e só esperando para ler os próximos livros! A respeito do trabalho editorial, a Novo Conceito continua um primor, a diagramação é simples, porém bonita e faz jus ao livro, a revisão também esta boa, encontrei poucos erros, nada que de fato atrapalhasse a leitura, o único ponto que não gostei foi à capa, não a arte em si, mas a textura, que deixa o livro cheio de marcas... Mas fora isso, eu só tenho a dizer que adorei o livro e pretendo ler os demais, afinal, ainda há outros Sullivans  para conhecer, com histórias ainda mais sensuais e picantes!


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Resenha - A Colcha de Despedida

18/09/2013

Ttítulo: A Colcha de Despedida
Autora: Susan Wiggs
Editora: Harlequin
ISBN 978-85-398-0374-3
Ano: 2013
Tradução: Ana Rodrigues
Revisão: Maria Fernanda Camardelli
Avaliação: 4 Estrelas
Sinopse: A loja de tecidos preferida de Linda Davis é o lugar em que as mulheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de casamento, colchas para bebês, colchas de comemoração. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a única filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando- a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê-la partir. Qual será o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo…

Escritora premiada e Best seller do The New York Times, Susan Wiggs é ex-professora e formada por Harvard, A Colcha de Despedida e um dos seus romances publicados pela editora Harlequin. Possuindo 284 páginas, catorze capítulos e mais epilogo, Susan Wiggs nos apresenta a história de Linda Davis, que tem que enfrentar a dor de se despedir de sua única filha: Molly.
            Molly conseguiu uma bolsa em uma universidade e tem a oportunidade de aprender e viver coisas novas, mas esse sonho tem um preço, que é se separar de sua família e seu namorado Travis. Linda esta ainda mais orgulhosa da filha e decide presenteá-la com um quilt, confeccionado com suas próprias mãos. A cada costura, bordado e peças empregadas com carinho, Linda recorda do passado. Todos os retalhos usados para o quilt são lembranças de quando Molly era criança até atualmente, um tecido de vestido, um enfeite e cada um deles conta uma história especial. Durante a viagem até o campus, mãe e filha enfrentaram grandes provações e descobrirão mais sobre si mesmas.
            Linda nos relata a dor de estar se separando de sua filha, seu amor condicional e seu próprio passado. Susan Wiggs empregou em A Colcha de Despedida inúmeros sentimentos, como: Afeição, sensibilidade e compreensão. Acima de tudo, o livro é um romance tocante e tranquilo, onde eu pude-me envolver com seus personagens e passagens cheias de realismo.
            A autora revela maturidade e desenvolvimento com seu enredo, é fácil nos aproximarmos de Linda e Molly, nos assemelhando com essa história tão profunda. Acredito que as mães leitoras com certeza vão ver em Linda a si próprias, pois Susan conseguiu transmitir nas páginas de seu romance, o amor avassalador que toda mãe possui por seus filhos.
            Simplesmente impossível não se encantar com o livro, principalmente se você for fã do gênero. Para quem procura uma leitura tranquila e cheia de aprendizado, A Colcha de Despedida cumprirá seu papel e você ainda encontrará a receita do quilt produzido por Linda durante os capítulos do livro, além disso, a editora Harlequin mostra um excelente trabalho para com o livro, com uma ótima revisão e diagramação. Livro recomendado, principalmente para os apreciadores de um bom romance!

***
Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Noticiário Literário - Editora Arqueiro (Lançamentos Setembro 2013)

16/09/2013

Lançamentos da editora Arqueiro para Setembro 2013! Quem esta empolgado? Depois da Bienal, que tal se aventurar com os lançamentos da nossa parceira? Vem comigo:


Sinopse

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra.


Sinopse

A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda.Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres. Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida.


Sinopse

PARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida!


Sinopse

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.


Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Resenha - Noturno (Renascer)

14/09/2013


Título: Noturno - Renascer
Autor: John Felix
Editora: Dracaena
Sinopse: Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica. Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade. Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone... Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será. As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou? E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso.



Atraída por um estranho lago, Anabelle não tem como fugir, somente entrar nas águas escuras e convidativas que a levaram até ali. Como se estivesse em um sonho macabro, Anabelle acorda desorientada, perdida e sendo perseguida, sem forças para lutar, ela acaba desmaiando e quando finalmente seus olhos despertam, ela se vê em um lugar estranho, um hospital... 

Um mês havia-se passado desde Anabella ter desaparecido e algo dentro dela mudou, sua vida passa por uma grande transformação, a partir do momento que acordou naquela área psiquiatra...

*** 

John Felix possui uma escrita descritiva e bem desenvolvida, o autor soube como descrever personagens, ambientes e sentimentos, no entanto, Noturno foi uma leitura confusa e pouco estimulante. A ideia inicial do livro é interessante, um romance sobrenatural com doses de mistérios (pelo menos é o que a sinopse promete...), mas o enredo em si teve pouco desenvolvimento, faltou uma elaboração mais profunda para que o livro me ganhasse como leitora. Muitas passagens de Noturno foram forçadas e superficiais, eu não consegui acreditar no que estava lendo e a leitura não fluía, apesar da ótima escrita do autor. Além disso, houve muitos acontecimentos que foram rápidos demais, sem ter uma explicação concreta, como o fato do desaparecimento de Anabelle, eu esperava que o autor não contasse tudo que aconteceu, mas achei muito estranho e confuso os demais personagens e até a própria Anabelle não comentarem sobre o seu sumiço, como se esse fato não fosse realmente importante, mesmo que Anabelle tenha sumido durante um mês, sem ter um motivo aparente! Para mim, esse ponto foi muito mal explorado e até mesmo o lago, que deveria ser de extrema importância no enredo ficou em terceiro plano, sendo citado raras vezes, pois o autor se focou mais no romance e no drama adolescente vivido por Anabelle.

O romance de Anabelle e Cristian, que aflorou em poucas páginas, sinceramente não me convenceu e mesmo o autor tendo “explicado” esse “amor” no final do livro, foi tudo tão rápido e desconexo, que sinceramente eu não compreendi o real motivo do enredo... Noturno tinha tudo para se tornar uma leitura fantástica para mim, mas acredito que faltou amadurecimento e desenvolvimento, e mesmo com a ótima escrita do autor, não foi suficiente para que o livro de fato me envolvesse e somando os inúmeros erros de revisão que a Dracaena deixou passar (foram muitos erros, algo totalmente o oposto de outros livros da editora e isso me deixou decepcionada, pois foi à pior revisão que já vi!), a leitura ficou deixando a desejar... 

Quando eu li a sinopse do livro, achei que Noturno fosse-me apresentar algo totalmente diferente do que encontrei, eu esperava uma trama repleta de mistérios, personagens envolventes, suspense e cenas bem articuladas, além de muito sobrenatural, mas me enganei totalmente, Noturno somente me passou a impressão de um romance adolescente, com seus dramas e reclamações de uma personagem, que a todo instante dizia não ter atrativos e que idolatra o seu companheiro... Mas, acredito que o problema tenha sido que eu esperei demais e que talvez eu não tenha interpretado corretamente a história, pois como descrito acima, o livro para mim foi uma confusão do inicio ao fim, talvez eu já não esteja mais tão apegadas a romances/dramas com adolescentes. Só que mesmo que o Noturno não tenha funcionado para mim, acredito que outros leitores possam sim se identificar com o livro e seus personagens.

Avaliação:





Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Resenha - Filha da Floresta

13/09/2013


Título: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, a filha da floresta. Com uma árdua missão a cumprir, Sorcha descobrira o real sentido da dor, perda e triste... Sendo a única capaz de salvar seus cinco irmãos de uma terrível maldição, Sorcha precisa cumprir um desafio doloroso, que fará com amor, fé e esperança. Para ajudar seus irmãos, ela precisa colher, fiar e tecer, usando a estrela d’ água, no entanto, essa árdua tarefa tem um preço; Sorcha não pode emitir um som, nem falar ou contar sua história, por tanto, aguentara sozinhas as dores que os espinhos da estrela d’ água lhe conferem em suas mãos, rasgando e machucando sua pele. Caso Sorcha quebre qualquer uma das regras impostas pelos seres da floresta, seus amados irmãos jamais se libertarão... 

Os seres místicos guardam ainda mais provações para Sorcha, e ela terá que fazer uma escolha difícil, entre salvar seus irmãos ou se render ao amor cada vez mais forte que nutre pelo guerreiro que lhe prometeu sempre protegê-la.

*** 

Filha da Floresta é um conto de fadas daqueles que sempre ouvimos antes de dormir. Com magia, desafios, vilões cruéis, amores impossíveis, tudo que um maravilhoso conto de fadas tem a oferecer e mais! Juliet Marillier não apenas criou um livro encantador, ela foi além da compreensão, fazendo com que a história de Sorcha e seus irmãos ficassem para sempre gravados em minhas lembranças, me fazendo novamente acreditar em magia. Filha da Floresta é um livro que passa uma sensação de antigo, como se de fato sua história tivesse mesmo acontecido. 

Filha da Floresta mescla fantasia e romance, além de revelar grandes lições importantes, como fé, paciência, determinação e amor. Juliet é uma fata entre os homens, sua escrita é tão envolvente que eu não quis largar o livro até que finalmente tudo tivesse sido revelado. No entanto, em alguns pontos fiquei frustrada, pois houve muitas pontas soltas nesse primeiro livro e acho pouco provável das perguntas serem respondidas no segundo volume, já que a história de Sorcha acaba em Filha da Floresta. Mas fora isso, o livro cumpre seu papel em apresentar um enredo mágico e surpreendente!

Achei encantador a escolha da narrativa em primeira pessoa que autora empregou, deu uma maior interação para compreender os sentimentos de Sorcha, que passou por muitos obstáculos e escuridão. Só tenho a dizer que apostem em Filha da Floresta, que é uma leitura marcante, sensacional, você com certeza vai amar o enredo e os personagens de Juliet Marillier e tenha em mãos Filho das Sombras para saciar sua sede em SevenWaters!

Antes de finalizar a resenha, quero dar os parabéns a editora Butterfly pelo lindo trabalho com Filha da Floresta, que possui uma diagramação incrível, cheio de ornamentos e detalhes, a revisão também não deixou a desejar e durante a leitura, poucos erros foram encontrados; Filha da Floresta é um primor, um livro que deve estar na prateleira de todo leitor que admira e gosta de magia!

Avaliação:





Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Resenha - Luz da Minha Vida

12/09/2013


Título: Luz da Minha Vida
Autora: Glaucia Santos
Independente
Sinopse: Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.





Por anos Anna Maria viveu com o peso dos olhares preconceituosos e insinuações sobre suas limitações. Mesmo sem poder enxergar, Anna sabia muito bem como se virar, o fato de ser cega nunca a impediu de nada, nem mesmo de viver seu grande sonho: Uma violinista famosa. Quando finalmente ela é aceita na orquestra de um dos maiores maestros do mundo, Anna parte com Zefa – sua amiga e conselheira, a única que até então a trata normalmente, uma verdadeira mãe. – para Nova Iorque, onde terá a oportunidade de mostrar seu talento.

No entanto, Anna descobrira que encontrara o amor em sua forma mais bela. Ao lado de Richard, ela vai aprender o que é amar e ser amada, mas principalmente, percebera que ele é a Luz, a luz da sua vida. Mesmo com tantas situações maravilhosas que Anna passa com Richard, há uma sombra a espreita, observando e esperando o momento certo de agir. Anna terá que ser forte e mesmo com medo tentara de tudo para ajudar a capturar um cruel assassino eu busca vingança contra o maestro Derrier.

*** 

Tocante e sensual, Luz da minha vida é um romance sem igual. Digno dos mais sinceros aplausos, o livro possui um enredo cativante, bem estruturado e delicioso. Glaucia Santos tem uma escrita marcante e envolvente, a autora descreve as cenas de seu livro perfeitamente, tendo uma história cheia de lições, aprendizado e amor. Luz da minha vida é um romance arrebatador, ele envolve o seu leitor de uma maneira única, apresentando não apenas um caso de amor, mas também tensão, adrenalina e sensualidade. 

Glaucia escreve as cenas mais picantes do livro, de uma maneira madura, realista e cheia de luxuria. Sem a menor duvida, Luz da Minha vida é um livro surpreendente! Glaucia me cativou com seus personagens, com seu enredo de tirar o fôlego e com sua escrita fascinante! Apesar de a publicação ser independente, eu encontrei pouquíssimos erros de revisão, a diagramação esta muito bonita e a capa traduz com perfeição a história do livro. 

Cercado de belas mensagens românticas, Luz da minha vida encanta, é delicado e meigo, um livro apaixonante!

Avaliação: 





Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Noticiário Literário - Danilo Vecchi

11/09/2013

O autor Danilo Vecchi, do livro Além do Céu e do Inferno esta com uma novidade muito bacana! Agora em Setembro, o autor irá lançar um conto sobre a personagem Katherine e pede a sua ajuda para escolher o nome do conto, mas não é apenas isso, entre aqueles que comentarem escolhendo um dos nomes, seguir a fanpage do livro e compartilhar esta postagem (www), irão concorrer a um exemplar de Além do Céu e do Inferno, além disso, o ganhador terá a chance de ler o conto na íntriga! Ficou interessado? Saiba como participar:


Olá Anjos.

Como sempre, peço a opinião de vocês para várias coisas relacionadas a saga. Dessa vez é sobre o novo conto que será lançado em Setembro, baseado no universo de Além do Céu e do Inferno. 
Para quem ainda não sabe, o conto vai contar um pouco mais a personagem Katherine, a nossa ruiva do mal. Hoje eu venho pedir a ajuda de vocês para escolher o nome do conto, aqui estão as opções:

1) Lua Vermelha
2) A Sombra da Lua
3) O Renascimento 
4) Sangue Negro

Entre os que votaram no título escolhido, seguirem a página do livro no facebook e compartilharem esta postagem, vão concorrer a um livro Além do Céu e do Inferno e serão os primeiros a ler o novo conto.

Se você ainda não leu o primeiro conto A CURA, baseado no anjo Serah, entre agora e leia: http://alemdoceuedoinferno.com.br/categorias/contos/

Obrigado pela participação de todos.

Para participar, não deixe de curtir a fanpage de Além do Céu e do Inferno, compartilhar o link e deixar sua opinião nos comentários (na fanpage do livro).

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Noticiário Literário - Editora Biruta

10/09/2013

Novidades literarárias da editora Biruta! Venha comigo conhecer os lançamentos que estão chegando e que com certeza vai atrair tanto os pequenos leitores como os mais velhos:


Anúncios carentes de bichos abandonados por gente

Toda criança tem vontade de ter um bichinho de estimação. Eles enchem a casa de alegria, de latidos e de amor.
Mas... e aqueles bichanos que foram abandonados? Eles também desejam ser amados e ter uma casa para chamar de sua. Para que esses animaizinhos consigam ser ouvidos, o autor Almir Correia criou mais um livro para a coleção Poemas Birutinhas, publicada pela Editora Biruta: Anúncios Carentes de Bichos abandonados por gente.
Nele, há anúncios de todos os tipos de bicho, que tentam conquistar o amor de possíveis donos e amigos para, assim, serem adotados. Os gatos, cachorros e pangarés oferecem recompensas: de mordidas carinhosas e lambidinhas até um prato de estrogonofe – uma oferta do cavalo Galope.
De maneira muito engraçada, marca registrada de Almir, os anúncios, em forma de poemas, ganham força com as belas ilustrações do artista plástico Rubens Matuck. A Editora Biruta, que sempre prima pela qualidade de suas obras, ajuda os bichinhos a mandarem o seu recado; afinal, só estão pedindo um pouco de amor, respeito e, é claro, um dono:

 “Sou Duque
 Viro lata
 Viro balde
 Viro até pneu
 Mas se você quiser
 Não viro nada
 Só pra você
 Ser dono meu.”

 Sobre o autor

Almir Correia é escritor, professor e videomaker. Publicou pela Editora Biruta na Série Poemas Birutinhas: O Trem Maluco (2008), Meu Poema Abana o Rabo (selecionado para o Catálogo de Bolonha FNLIJ 2005), Com o Rei na Barriga e Anúncios Amorosos dos Bichos, os três últimos selecionados para o PNLD em 2004. Anúncios Amorosos dos Bichos foi selecionado como Altamente Recomendável pela FNLIJ em 2006.

Sobre o ilustrador

Rubens Matuck é artista plástico, escultor, escritor e faz desenho gráfico. É autor de mais de trinta livros infantis, e em quinze deles cuidou não só das ilustrações como também do texto. Pela Editora Biruta já publicou diversos livros, pelos quais já recebeu diversos prêmios.

Sobre a Editora Biruta

A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil.  Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional de Bibliotecas Escolares). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.
Anúncios Carentes de Bichos abandonados por gente, R$ 35, a partir de 5 anos.


Você sabe tudo sobre cachorros?

Por que existem cachorros mais obedientes do que outros? E, afinal, por que os cachorros latem? Essas são algumas perguntas que Lila Prap procura responder em “Você sabe tudo sobre cachorros?”, seu novo livro lançado pela Editora Biruta.
Lila consegue explorar diversas questões que podem passar pela cabeça dos pequenos leitores. As primeiras hipóteses que surgem em destaque nas páginas provêm de gatinhos muito divertidos, que arriscam respostas ousadas. Ora, os cachorros latem porque eles não sabem miar, por que não?
A autora dá espaço para a imaginação dos leitores e ainda consegue explicar as questões caninas de maneira lúdica. Cada pergunta vem associada a uma determinada raça de cachorros, o que causa fácil identificação do leitor com o livro.
As ilustrações são divertidas e também propõem brincadeiras ao apresentar misturas inesperadas para novas raças de cães. Já pensou o que seria um “coqueruaua”? O projeto gráfico ousado, característico da Editora Biruta, explora a criatividade das crianças, que descobrem, página a página, mais respostas.
Agora se, mesmo após a leitura, o leitor não encontrar respostas para suas perguntas, o jeito é seguir o conselho que a própria Lila deixa aos leitores: pergunte ao seu cachorro!

 Sobre a autora

Lila Prap é da Eslovênia e atua como designer e ilustradora. Já expôs seus trabalhos em renomadas exposições ao redor do mundo. Foi indicada para os prêmios Hans Christian Andersen, em 2006, e Astrid Lindgreen, em 2007. Entre seus livros publicados pela Editora Biruta, estão Eu e meu pai..., Por quê?, 1001 histórias e Você sabe tudo sobre dinossauros?.

Sobre a Editora Biruta

A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil.  Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional de Bibliotecas Escolares). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.
Você sabe tudo sobre cachorros?, Lila Prap, a partir de 7 anos, R$ 34

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Setembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A Menina que Semeava.

Promoção - Kit de Marcadores Nacionais

09/09/2013

Que tal concorrer a um lindo kit de marcadores? Na promoção Kit de Marcadores Nacionais, você pode concorrer a um dos kits abaixo e aumentar sua coleção de marcadores! Serão dois kits diferentes, cada um com marcadores de diversos livros nacionais, alguns autografados, outros exclusivos, é a sua chance de ganhar um desses mimos maravilhosos! Para participar, basta seguir corretamente as regras obrigatórias e preencher um dos formulário, as demais opções são livres, você escolhe se quer ou não seguir, mas se optar em seguir todas as entradas do formulário suas chances de ganhar serão maiores. Lembrando, que se você quiser participar dos dois sorteios você pode, mas você somente será sorteado em um deles! Então, vamos participar?

Regras obrigatórias:
  • Siga o Da Imaginação a Escrita pelo GFC (Gadget Leitores Literários)
  • Comente nesta postagem com: Seu nome de seguidor + e-mail para contato.


Promoção: Kit de Marcadores #1
Prêmios: 
Marcador do livro Além do Céu e do Inferno
Marcador do livro Tenshi (exclusivo)
Marcador do livro Contato Imediato
Marcador do livro Luz da Minha Vida
Marcador do Livro Maze
Marcador do livro Guardians
Marcador do livro Meu Conselheiro de Luz
Marcador do livro A Garota da Casa Grande
Marcador do Livro Cores de Outono (autografado pela autora)
a Rafflecopter giveaway


Promoção: Kit de Marcadores #2
Prêmios:
Marcador do livro Além do Céu e do Inferno
Marcador do livro Admeto
Marcador do livro Guardians
Marcadores do livro Guardians (exclusivos dos signos, são 4 ao todo)
Marcador do livro Maze
Marcador do livro Memórias da Lua Cheia (autografado pela autora)
a Rafflecopter giveaway


Boa sorte!

Promoção - Eu Leio Nacionais #2

07/09/2013


Uma das promoções mais acessadas do blog esta de volta e dessa vez serão quatro ganhadores! Quatro livros nacionais maravilhosos e quatro chances para ganhar! Para participar, basta seguir as regras obrigatórias e preencher o formulário do Rafflecopter, as demais opções do formulário são opcionais, no entanto, quanto mais opções você seguir, maiores serão suas chances de levar um dos quatro livros! Não deixe de conferir as observações abaixo do formulário para se informar melhor sobre esse super sorteio que presenteará quatro sortudos!

Regras obrigatórias:


  • Seguir o blog pelo Google Friends Connect (Gadget Leitores Literários)
  • Curtir a página do blog no Facebook
  • Curtir a página do livro Os Segredos de Landara no facebook
  • Curtir a página Escritos e Estórias de Amanda Marchi
  • Comentar nesta postagem com: Seu Nome de Seguidor + E-mail para contato


Prêmios:


  • Os Segredos de Landara
  • Pacto Secreto
  • A Garota da Casa Grande
  • 72 Horas para Morrer


Promoção Eu Leio Nacionais #2


Observações:


  • Serão quatro ganhadores, o primeiro terá o direito de escolher um dos quatro livros, o segundo terá o direito de escolher um dos três livros restantes, o terceira terá o direito de escolher um dos dois livros restantes e o quarto terá o direito de ficar com o livro que sobrou.
  • Todos os ganhadores sorteados serão conferidos para constatar se seguiram as regras obrigatórias, caso contrário outra pessoa será sorteada. Apenas aqueles que seguirem as regras obrigatórias serão os ganhadores.
  • É fundamental seguir corretamente as opções do formulário.
  • As demais opções no formulário são opcionais, mas ao optar em segui-las, suas chances de ganhar serão maiores.
  • O envio dos livros serão feitos pelo blog.
  • O blog tem 60 dias para enviar os prêmios.
  • Caso o prêmio retorne, o blog não pagara para enviar novamente.
  • O blog não se responsabiliza em caso de: Perda, Roubo, Extravio ou Dano com os prêmios.
  • Os ganhadores terão até 3 dias para responder o e-mail que será enviado.
  • O resultado pode acontecer até uma semana ou mais após o termino da promoção.
  • A promoção vai até Novembro.
  • Se houver necessidade, poderá ser incluída a opção de comentar nas resenhas dos livros: Pacto Secreto e 72 Horas para Morrer.
  • Caso você escolha somente seguir as regras obrigatórias, você já estará participando.
  • Participantes que descumprirem as regras obrigatórias perderão suas chances de ganhar.
  • É obrigatório comentar nesta postagem com seu nome de seguidor pelo GFC e seu e-mail, caso contrário será desclassificado.
  • As opções de compartilhamento e twittar poderão ser feitas apenas uma vez ao dia.
  • Somente comentários válidos serão aceitos nas resenhas.
  • Perfis falsos serão desclassificados.