Outubro 2013 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Outubro 2013

Noticiário Literário - Laísa Couto

31/10/2013

A autora parceira Laísa Couto esta com uma super novidade! A Laísa é autora da série Lagoena, até então publicada na internet no site BookSéries, aos leitores de Lagoena e também futuros leitores, confiram agora a surpresa que a autora e a Editora Draco trarão para nós:





Release – Lagoena pela Editora Draco


No dia 4 de Outubro de 2011, o romance de ficção fantástica LAGOENA estreava na internet em formato de série virtual no site BookSérie. Foi a primeira vez que o livro teve contato com os leitores. No dia 22 de Maio de 2012 o site postou o último episódio de LAGOENA, foram 30 episódios completos. Nesse meio tempo a autora, Laísa Couto, esteve agindo no meio virtual, “batendo nas portas” dos blogs literários à procura de apoio, pedindo um pequeno espaço para que divulgassem esse projeto. 

Durante o final de 2011 e o ano de 2012 entrou contato com todos os blogs e sites literários que atuavam no mundo virtual na época. E o que tinha em mãos? Somente uma história e disposição para compartilhá-la com quem estivesse disposto a aceitar seu convite para essa aventura. 

Aos poucos, uma galera bacana que atua na blogosfera foi aderindo à causa de divulgar LAGOENA na rede. O importante foi que o livro virtual pode teve o apoio e entusiasmado da maioria, que repetia como um mantra: “tomara que um dia vire livro”.

Então, depois de várias revisões, por uma profissional e depois mais uma a pedido de um aconselhamento editorial, LAGOENA finalmente “vai virar livro”. O propósito de tanta espera foi tentar oferecer o melhor ao leitor, tanto com o material gráfico quanto com a qualidade de texto. Depois de 2 anos de parceria com o site BookSérie, a “série” sai do ar hoje, dia 31 de Outubro. 

Em 2014 sai a primeira parte da trilogia LAGOENA pela Editora Draco, que vai passar a publicar a série pelos próximos 5 anos. Fica registrado o agradecimento a todos que acreditaram nesse projeto, aos blogueiros que apresentaram LAGOENA ao seu público leitor sempre atento. Continuem deixando as portas abertas aos nossos novos autores nacionais que precisam muito do estímulo sincero da blogosfera literária para que  literatura brasileira vença e alcance os leitores mundo afora. 

Blog oficial – Lagoena: http://lagoenaoficial.blogspot.com.br/
Site Oficial – Lagoena: http://laisasmnn.wix.com/lagoena1/home
Fan page  Lagoena: https://www.facebook.com/pages/Lagoena/254650571270502?fref=ts
Twitter: Laísa_Couto
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/29285-laisa-c
Blog pessoal: http://confissoesdesajustadas.blogspot.com.br/
Editora Draco: http://editoradraco.com/

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor.

Saldo Literário - Agosto e Setembro

30/10/2013

Eu sempre acabo esquecendo de atualizar esse tópico do blog... Mas prometo que tentarei ser mais atenta e trazer antes do final do mês. Para quem não  conhece o Saldo Literário, ele funciona na seguinte maneira: Saldo Literário é uma coluna em que apresento os livros que li e resenhei nos meses anteriores. Quem quiser conferir os outros saldos basta entrar nesse link (www). Hoje vou fazer diferente, em vez de só as capas dos livros, vou colocar fotos, acho que ficaria mais bonito e interessante, mas alguns dos livros que li entre Agosto e Setembro, foram de Book Tour, por tanto, não terá fotos deles.


Livros lidos e resenhados em Agosto:



A Garota do Penhasco: Novo romance da Lucinda Riley, que eu adorei! Apesar da mesma formula empregada em A Casa das Orquídeas e A Luz através da Janela, Lucinda conseguiu me surpreender. A Garota do Penhasco é um livro muito lindo e emocionante! Resenha.

A Garota da Casa Grande: Em parceria com autora Amanda Marchi, recebi seu livro de estreia, que fala sobre homossexualismo, um tema pouco abordado e até polemico, mas Amanda mostrou em sua obra um romance maduro e gostoso de ler. Resenha

O Cântico do Súcubo: Apesar das poucas páginas, este livro foi uma surpresa! Sensual e misterioso. A autora Georgette me conquistou com sua história, pretendo ler mais livros dela, pois sua escrita é fantástica! Resenha.



A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra: Eu acredito que todo o leitor deveria ler esse livro, pois além de ser uma história voltada a livros, a obra de Robin Sloan, traz de tudo: Mistério, Enigmas, Lições de Amizade. Enfim, é um livro que adorei ter lido! Resenha.

Filho da Terra: Segundo volume da série Os Quatro Elementos, da autora Josy Stoque, Filho da Terra traz algumas respostas que Marcada a Fogo deixou em aberto e o melhor de tudo, traz novos personagens, como o Lucca, lindo e corajoso! Resenha.


Outros livros lidos e resenhas em Agosto:


Meu conselheiro de Luz: Li através do Book Tour organizado pela autora Mila Wander. Foi a primeira vez que tive contato com uma obra da Mila, e fiquei encantada com a leveza e lições que Meu conselheiro de Luz traz em sua bagagem. Este é um livro que fala sobre espiritualidade e vida após a morte, sobre redenção e perdão. Resenha.

Insônia: Eu também li através do Book Tour organizado pela Mari Scotti, em Insônia fica impossível não se apaixonar pelos personagem Arthur e Pietro, mas confesso, gosto bem mais de Pietro e torço por ele e pela Suzanna, acredito que tenha algo puro no sentimentos dele. Resenha.


Livros lidos e resenhados em Setembro:



Filha da Floresta: Em parceria com a editora Butterfly, recebi esse maravilhoso livro! Sendo baseado no conto dos irmãos Grimm, Os seis Cisnes, Filha da Floresta ainda e cheio de magia, e dá aquela sensação de história antiga, como se realmente tivesse acontecido. Estou louca para ler o livro dois! Resenha.

Luz da Minha Vida: Romance lindo e com pitadas sensuais! No segundo livro da autora Glaucia Santos, conheci Anna e Richard, um casal apaixonante e que irão enfrentar grandes desafios. Resenha.

A Colcha de Despedida: Um livro leve, carregado de sentimentos, A Colcha de Despedida é um romance tão fofo, que conta a trajetória de uma mãe que tem que dizer adeus a filha que vai para a faculdade, durante o percurso, é apresentado fatos das vidas das duas e conhecemos pouco a pouco a vida de uma família tão bonita! Resenha.


Outros livros lidos e resenhas em Setembro:


Noturno: Minha decepção literária, o único livro que até hoje eu dei a nota minima (1 estrela). Infelizmente o livro não me agradou, esperei uma coisa e encontrei outra, totalmente confuso, Noturno foi uma grande decepção. Eu estava muito entusiasmada quando me inscrevi no Book Tour desse livro, mas infelizmente não consegui gostar desse livro... Resenha.

Só tenho olhos para você: Primeiro livro que leio da Bella Andre e me rendi aos encantos os Sullivans! Não li os demais, mas se forem parecidos com a história de Jack e Sophie, com certeza eu vou ler! Resenha.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor.

Noticiário Literário - Editora Sextante (Lançamentos Outubro 2013)

29/10/2013

Estou super atrasada com os lançamentos, mas acho que vale apena dar uma reforçada, mesmo agora no finalzinho do mês. Confiram as novidades da Editora Sextante preparou em Outubro:


Sinopse

'À mesa com Proust' busca recriar o universo de um dos maiores escritores franceses. Por meio de uma seleção de textos de 'Em busca do tempo perdido', o leitor acompanha a trajetória de vida de Marcel Proust, participando da intimidade das refeições em família e do requinte dos grandes salões parisienses. A reconstituição da atmosfera e das receitas da época é um convite para desfrutar de momentos privilegiados, testemunhas de uma arte de viver esquecida.


Sinopse

Ao longo de sua carreira como consultora, Beverly D. Flaxington percebeu que muitas vezes a comunicação ficava prejudicada porque as pessoas simplesmente não tentavam entender o que as outras diziam. Ao mesmo tempo, vários clientes lhe perguntavam o que ela fazia para se relacionar tão bem com todo mundo e conseguir o que desejava nas negociações. Seu método é muito simples: ela tira o foco de si e se dedica a entender os outros. Para ajudar os leitores a fazerem o mesmo, a autora reuniu aqui os 5 segredos do comportamento humano: Tudo que importa sou eu. As pessoas têm a tendência a se colocar no centro de tudo, pois enxergam todas as experiências da vida através de suas próprias lentes. Nosso estilo de comportamento se interpõe entre nós. Quanto maior a sintonia entre duas pessoas, maior a possibilidade de elas trabalharem bem juntas. Os seus valores falam mais alto que você. Nossos valores estão por trás de tudo o que fazemos e se revelam em cada uma de nossas decisões diárias. Não suponha que sei o que você quer dizer. Certifique-se de que está oferecendo o contexto necessário para ser bem compreendido. Eu estou certo; você não está. Temos medo de não ser bons o bastante. Para amenizar essa insegurança, costumamos apontar o erro dos outros. Desvendar cada um deles lhe dará as ferramentas necessárias para compreender as pessoas com quem você se relaciona – e, mais importante, permitirá que você compreenda melhor a si mesmo. Com um texto simples e repleto de exemplos práticos, este livro vai ajudar você a se sentir mais seguro para fazer entrevistas de emprego, falar em público, chefiar equipes e até mesmo fazer amizades com mais facilidade. A comunicação é uma arte, e dominá-la pode fazer toda a diferença em sua vida. 


Sinopse

“Escrever este livro me ajudou a entender melhor quem eu sou e como aproveitar ao máximo o perfil de minha personalidade. Espero que ele também ajude você a entender que, quando tentamos nos enquadrar no que chamamos de ‘normal’, perdemos uma fonte de força e singularidade, que é a base de nossa grandeza pessoal.” - Dr. Dale Archer Você é impaciente e não consegue se concentrar em uma tarefa por muito tempo? Sua autoestima é elevada e você adora ser o centro das atenções? Tem variações de humor constantemente? Gosta de tudo limpo e não tolera desorganização? Ao contrário do que muita gente pensa, esses traços de comportamento nem sempre são sintomas de transtornos de personalidade. Com base em mais de 20 anos de experiência, o psiquiatra Dr. Dale Archer explica que todos nós possuímos esses traços e que, até um determinado nível, eles são absolutamente normais. Dr. Dale descreve oito perfis de personalidade que até então eram considerados doenças psiquiátricas e mostra que eles podem ser encarados como vantagens, por serem qualidades que nos tornam únicos. Questionando o conceito do que é ser normal, o autor traz informações completas sobre os “transtornos” que mais angustiam as pessoas, como TOC, bipolaridade e hiperatividade, desmistificando os problemas mentais e apresentando um novo modo de olharmos o comportamento humano. Por meio de estudos de casos reais e questionários de autoavaliação, este livro vai ajudá-lo a descobrir como o perfeccionismo, a agitação, a timidez ou a ansiedade podem ser usados a seu favor. 



Sinopse

“Os pontos fortes de Greene são sua pesquisa e em seu dom para contar histórias. Da mesma forma que os mestres que menciona, ele combina essas habilidades para alcançar a maestria com a palavra escrita.” — Yahoo Voices Além de serem considerados mestres no que faziam, o que Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison têm em comum? Como foi que alcançaram a excelência? Que escolhas fizeram com que se destacassem tanto de seus contemporâneos? Após realizar um grande estudo de várias personalidades fascinantes e bem-sucedidas – entre políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores –, Robert Greene percebeu que todas essas pessoas, independentemente de sua área, da cultura a que pertenciam ou do momento histórico, seguiram um padrão similar em suas conquistas. E concluiu que o caminho para a maestria pode ser percorrido por qualquer um de nós. Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade, e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana. Ele explica o que é necessário para uma pessoa comum se tornar um mestre: a capacidade de se dedicar totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios. Se outras obras descreveram o que acontece com o cérebro depois de 10 mil horas de estudo e prática, Maestria revela o que sucede depois de 20 mil horas – o ápice atingido por Einstein, Darwin e por nove mestres contemporâneos entrevistados para este livro. O potencial para alcançar a maestria é intrínseco à espécie humana e resulta de milhões de anos de evolução. Aprenda quais são as três fases decisivas para a sua preparação, identifique sua verdadeira vocação, libere a paixão dentro de você e torne-se também um mestre. 


Sinopse

O hipnotista britânico Paul McKenna estudou o comportamento de pessoas bem-sucedidas do mundo inteiro e descobriu que o sucesso e a felicidade não acontecem por acaso, mas são resultados aos quais se chega por meio de maneiras conscientes de pensar e de agir. As técnicas reunidas neste livro podem ser aprendidas por qualquer um, em apenas 7 dias, e vão ajudar você a desenvolver pensamentos e atitudes mais criativos e autoconfiantes. O método simples de programação mental que McKenna criou pode treinar sua mente para que ela atinja o auge de seu desempenho sempre que precisar. Você vai aprender a lidar melhor com suas finanças, suas emoções e seus relacionamentos, aceitando com serenidade o que não cabe a você mudar e controlando o que está ao seu alcance. No CD que acompanha este livro, o autor apresenta exercícios de relaxamento e visualização que têm como objetivo mudar sua autoimagem, aprimorar suas habilidades e fazer você se livrar de crenças arraigadas que o impedem de transformar seus sonhos em realidade. Use as dicas de McKenna para: • Adaptar sua maneira de pensar e criar uma perspectiva positive da vida; • Conhecer melhor a si mesmo e manter a saúde do corpo, da mente e do espírito; • Desvendar seu potencial, dominar suas emoções e se tornar a pessoa que realmente deseja ser. 


Sinopse

Está cada vez mais difícil dar conta de tudo o que temos para fazer. Cuidar bem da carreira, da família, da equipe, da saúde, entre outras demandas, tornou-se o nosso grande desafio diário. Para conseguir incluir sem atropelos todas as nossas tarefas nas 24 horas do dia, precisamos de um método que nos leve a concluir cada atividade com tranquilidade e eficiência. Neste livro, o especialista em gestão do tempo Christian Barbosa recorre ao seu comprovado método de produtividade pessoal e nos oferece um manual com dicas práticas e objetivas para resolver de uma vez por todas os problemas da má administração do tempo. As 60 estratégias que ele propõe englobam vários aspectos do dia a dia profissional e pessoal, como planejamento de carreira e empreendedorismo, trabalho em equipe e home office, uso eficiente da tecnologia, saúde, disposição e vida em família. O objetivo principal é ajudar você a ter mais produtividade e energia para fazer aquilo que realmente importa. Este guia prático e abrangente vai ensiná-lo a ter uma vida mais equilibrada e a lidar com as novidades de um mundo em constante mudança. Além disso, você vai aprender a: • Reduzir o número de atividades urgentes • Empregar ferramentas simples para ganhar mais tempo • Usar melhor o computador, o smartphone e a internet • Gerenciar o tempo da equipe e aumentar a produtividade • Aproveitar a vida em família • Arrumar tempo para fazer uma atividade física, aprender outro idioma ou realizar projetos pessoais. 


Sinopse

Escrito por uma equipe de especialistas, este livro traz centenas de fotografias coloridas e informações técnicas detalhadas para que você conheça a fundo cada um dos automóveis selecionados. Ao longo de 1001 resenhas curtas e objetivas, você vai acompanhar o desenvolvimento da indústria automobilística e conhecer a história por trás das marcas famosas. “1001 Carros Para Dirigir Antes de Morrer” inclui automóveis produzidos em mais de trinta países e traz modelos movidos a gasolina, diesel, vapor, eletricidade, hidrogênio e até aqueles com motores a jato. Do Papamóvel ao Batmóvel, passando pelo Cadillac Miller-Meteor dos Caça-fantasmas e pelo De Lorean, do filme De volta para o futuro, você encontrará marcas consagradas, que venderam milhões de unidades, e também criações únicas, como o V8 Avant da Audi. 


Sinopse

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor.

Resenha - Príncipe Rebelde

28/10/2013

Título: Príncipe Rebelde
Autora: Caitlin Crew
Editora: Harlequin Brasil
ISBN: 9788539808946
Ano: 2013
Avaliação: 3 Estrelas (Bom)

Sinopse: A assistente pessoal Adriana Righetti está familiarizada com escândalos. Mas o príncipe Patrício consegue se superar! Seus casos infames estão nas páginas de todos os jornais. A tarefa de manter seu nome real fora das manchetes até o casamento do irmão dele é uma verdadeira missão impossível



Escrito pela autora best-seller do USA Today, Príncipe Rebelde é a edição 248 da série Paixão publicada pela editora Harlequin. Sendo o segundo livro do tema Nobres e Dominadores, Príncipe Rebelde possui 183 páginas de dez capítulos e conta a história da assistente pessoal Adriana Righetti, que é ridicularizada pela má fama de suas ancestrais, consideradas feiticeiras e prostitutas, aquelas que seduziram os nobre de Kitzinia.
Disposta a mostrar que é totalmente o posto de suas ancestrais, Adriana aceita trabalhar no palácio real, ao lado do herdeiro Lenz, a qual irá se casar dentro de poucas semanas e para evitar qualquer escândalo abale o futuro casamente, Adriana é indicada a monitorar e ficar sempre com o irmão de Lenz: Patricio, o príncipe playboy e alvo dos mais sórdidos escândalos.
Patricio adorar exibir-se e sempre aparece como manchete nos principais jornais, acompanhado de suas inúmeras amantes. A convivência com o Patricio irá abalar todos os sentidos de Adriana, principalmente por que ele quer  jogar com ela.
Príncipe Rebelde é um romance suave, quase chegando a ser agua com açúcar, possui boas cenas hots, mas elas são bem calmas se comparadas a outros livros do gênero. Na verdade, senti que este livro faltou àquela “pegada” tão presente nos romances de banca, faltaram mais seduções e atrativos em o Príncipe Rebelde. A autora possui uma boa escrita, com descrições ponderadas, mas que não cativa o leitor a se aventurar nas páginas de seu romance.
Há ainda alguns segredos envolvendo a família real e os Righetti e gostei desse mistério empregado na história, mas há uma ausência de “tempero” para chacoalhar esse enredo. Príncipe Rebelde é uma leitura que recomendo para os leitores que buscam um romance hot só que ameno e também para quem tem interesse nesse tipo de leitura, só que nunca leu nada no estilo, pois Príncipe Rebelde é retraído e sutil no requisito erótico. 


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor. Participe também do Concurso Cultural Comentário Premiado, não é sorteio! Basta comentar nas resenhas de Outubro 2013 e seguir as regras deste post que você já esta concorrendo ao livro Se Você fosse Minha.

Resenha - AmigosInimigos

27/10/2013

Título: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
ISBN: 9788576796596
Ano: 2012
Avaliação: 2 Estrelas (Regular)
Skoob

Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você?







AmigosInimigos é o primeiro romance da autora Vanessa Marinelli. Vanessa é neuropsicóloga e possui mestrado em psicologia, além de ser graduada em Educação Artística. AmigosInimigos é voltado ao público jovem, tem 101 páginas e foi publicado em 2012 pela editora Novo Século, com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Narrado em terceira pessoa por um narrador observador, em AmigosInimigos conhecemos Maria e Jack, amigos de infância mas que ao crescerem se afastam ao ponto de perderem a amizade cultivada. O relacionamento se perdeu e só restaram as lembranças e implicâncias. Aos olhos de Maria, Jack é apenas aquele garoto grosso e cheio de marra, que faz de tudo para irritá-la. No entanto, Jack esta disposto a retomar o tempo perdido, tentando de todas as maneiras fazer com que Maria o escute, mas isso se torna uma tarefa difícil, já que a garota não quer ceder e se afasta cada vez mais.
Uma leitura agradável, e um convite para as recordações da adolescência. Tendo poucas páginas, o livro é rápido e cativo. No entanto, a agilidade empregada nos acontecimentos do enredo fez com que algumas situações ficassem mal explicadas e desconexas.
Mesmo sendo uma obra graciosa, AmigosInimigos deixou a desejar em minha opinião, nenhum dos personagens me agradou, houve pouquíssimas passagens que de fato gostei, pois para ser sincera, o livro é regular e não funcionou para mim. Acredito que por ser uma leitura singela, AmigosInimigos não tenha sido lido no momento certo e por tanto, não me senti ligada ao livro. O livro ainda traz fatos interessantes, como a separação dos pais, primeiro amor e amizade, mas que não foram tão bem aproveitados, pois o enredo todo girou em torno dos protagonista e suas implicâncias, que aliais acaba sendo apenas uma briguinha de adolescentes sem razão, o que me decepcionou; Afinal, o modo como Maria tratava Jack, dava a impressão que havia algo de muito ruim para ela o destratar, mas que no fim não era nada...




***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor. Participe também do Concurso Cultural Comentário Premiado, não é sorteio! Basta comentar nas resenhas de Outubro 2013 e seguir as regras deste post que você já esta concorrendo ao livro Se Você fosse Minha.

Noticiário Literário - Editora Harlequin (Lançamentos Outubro 2013 - Parte Dois)

26/10/2013

A Harlequin preparou grandes novidades para a segunda quinzena de Outubro e termina o mês com ainda mais romance! Vamos conhecer os lançamentos? Então venha comigo:

Sinopse

Beth cumpriu pena por um crime que não cometeu. Agora que está em liberdade, quer deixar o passado para trás, mas ela logo se deparar com Dante, o advogado que a colocou atrás das grades. A animosidade entre eles dá lugar a uma química explosiva, e Beth pode acabar em um novo tipo de prisão…


Sinopse

Jada estava prestes a adotar a pequena Leena quando o poderoso Alik entra em cena reclamando a paternidade da menina. Mas Jada não deixará que ela saia de sua vida e fica tentada quando Alik faz uma proposta muito interessante…


Sinopse

GUERREIRO DO DESERTO Para escapar de se casar com um tirano, Layla recorre a Raz, inimigo de sua família. Ele aceita protegê-la, desde que ela se torne sua rainha. Não demora para Layla se apaixonar, mas o coração de Raz parece feito de pedra… ENIGMA DO AMOR Miller Jacobs precisa de um namorado de mentira por um fim de semana, e o escolhido é Valentino Ventura. Eles são o oposto um do outro, mas o ousado Valentino não vê a hora de descobrir a mulher ardente por trás da pose austera de Miller.


Sinopse

NOIVA DE FACHADA -Matthew e Ashley são um casal curioso. Ele é de uma família rica e ela, contadora. Mas quando Matthew é flagrado saindo da casa de Ashley, a imprensa não os deixará em paz… NOVA CHANCE -Sebastian Landis descobre que será pai depois do divórcio, e fica indignado quando Marianna, sua ex-mulher, insiste na separação. Então ele decide usar uma arma eficaz: a sedução… AINDA CASADOS! Jonah foi abandonado por Eloisa. Para conseguir a anulação ele exigirá que ela dê umas respostas.


Sinopse

Ava sempre viveu sob os holofotes e agora quer distância dos paparazzi. Mas, logo em sua primeira missão como escritora independente, ela tem que entrevistar Roman Gianakis, uma lenda dos esportes radicais. A atração é instantânea, contudo, Ava teme que ele o arraste de volta para as páginas dos tabloides...


Sinopse

DESTINO MARCADO- Oliver passou por um momento difícil depois de perder sua mulher para o irmão Tom. Recuperado, conhece Grace, mas há rumores de que ela é a nova amante de Tom. Oliver sabe que deve ficar longe, mas a atração é mais forte que a razão. UM DESEJO A MAIS- Liam Jameson, é um escritor famoso e recluso. No entanto, sua solidão é abalada quando Rosa bate à porta de sua casa em uma remota ilha irlandesa. Ele até tenta fugir, mas não consegue se esconder do desejo que existe entre eles.


Sinopse

E-book GRATUITO! Isabella Natale leva uma vida dupla. De dia ela trabalha na confeitaria de sua família. De noite, se transforma na dançarina exótica mais sensual de Chicago. Ninguém conhece seu segredo, nem mesmo Nick Santori, o novo segurança do clube… e o 1ª amor de Isabella. Ele sempre viu a pequena Izzy como uma criança. Mas não há nada de infantil em sua reação a Rosa… Então, o que resta a ela fazer senão mostrar ao homem de seus sonhos que olhá-la é bom, porém tocá-la é melhor ainda…


Sinopse

Quando a crítica literária Delaney Conner ganha uma repaginada no visual, ela começa a atrair muita atenção! Especialmente de Nick Angel, escritor rebelde, cujo último livro Delaney devorou. Sua principal crítica ao romance? Falta de emoção nas cenas de sexo. Nick a acha muito, muito atraente. Mas ele sabe que é apenas uma questão de pele. Então Nick desafia a crítica: ou ela prova sua hipótese de que o amor torna o sexo inesquecível, ou admite a teoria dele, de que a melhor transa é só física.


Sinopse

Holt McKettrick tenta chegar a tempo no Texas para salvar seu melhor amigo. No caminho, Holt encontra Lorelei Fellows, cansada de ser brinquedo na mãos dos homens. A presença marcante de Holt deixa tudo mais complicado…Afinal, como ignorar um homem com uma mira certeira e um coração faminto?


Sinopse

INVERNO SOMBRIO- O marido de Brianna foi morto, e ela quer vingança. Mas Arturo a distrai com seu corpo musculoso e pode derreter seu coração congelado. A SAGRADA E O MALDITO- Rhiannon é salva por Kaall durante uma nevasca. Eles se completam, mas ficarão juntos? Além de cego e exilado, Kaall é inimigo da prima de Rhiannon. TEMPO DE PERDÃO- Adriana vai se casar com Liam. Mas ela tem um segredo: para salvar a vida dele, teve que traí-lo. Ele conseguirá perdoá-la quando souber a verdade?

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor.

Entrevista com a autora Luciane Z

25/10/2013

Adoro entrevista com autores! E hoje vamos conhecer sobre a autora Luciane Z, do livro Fascínio Egípcio, publicado pela Modo Editora. Qualquer autor que queira ser entrevista pelo blog, basta mandar sua solicitação por contato. 


Luciane Vieira Z nasceu em São Paulo. Sempre gostou de ler quando estava no terceiro ano da escola houve um concurso de redação na escola, a professora ensinou como era a estrutura dos versos e poemas em seguida mandou os alunos criarem, Luciane tirou o segundo lugar da escola com o poema o jardim da flor e o jardim do amor a partir desta iniciativa da escola passou também a escrever poemas e versos. Em 1991 iniciou a faculdade de direito, trabalhou na área pública até 2000, quando saiu pensou em realizar algum trabalho provisório em que lhe permitisse conciliar sua vontade de escrever, encontrou na pesquisa de mercado os meios que ansiava. O que ela não supunha era que a pesquisa lhe proporcionasse conhecer a história de vida de milhares de pessoas, conversando todos os dias com pessoas de cultos, classes sociais e dificuldades totalmente antagônicas do Oiapoque ao Chuí a riqueza de informações trazidas pelos relatos das pessoas fazia sua mente fervilhar de ideias, mas colocar no papel um romance tornou-se uma dificuldade, que foi vencida anos mais tarde quando leu uma história egípcia, fascinada com o Antigo Egito leu vários livros a respeito fez uma pesquisa minuciosa o que deu origem ao livro. - Fonte.


Entrevista com Luciane Z


Da Imaginação a Escrita: Primeiramente, quero agradecer a você Luciane por conceder essa entrevista. Para começar, falei um pouco sobre você.

Luciane:  Eu que agradeço a oportunidade. Em primeiro lugar prefiro ouvir as pessoas a falar de mim (risos). Trabalho com pesquisa de mercado o que me permite falar com pessoas de todo Brasil. Adoro ouvir as pessoas é muito interessante sentir as diversidades existentes, em uma ligação falo com alguém do Acre em outra com alguém que trabalha na Paulista. Em um dia falo com proprietários de carros importados, com poucas unidades no Brasil, no outro dia estou perguntando como foi o atendimento no serviço público de saúde, aja jogo de cintura (risos).  Sou uma pessoa muito romântica, amo ler e me apaixonei pela escrita.

Da Imaginação a Escrita: Conte-nos um pouco sobre seu livro Fascínio Egípcio.

Luciane: Fascínio Egípcio conta a história de Amor entre o filho do Faraó e Naia, uma moça que foi criada em meio a muitas dificuldades. Fala primeiramente do fascínio que Zeq sente por ela, das loucuras que ele faz para arrebatá-la para si e dos encontros e desencontros dos dois protagonistas. A história segue mostrando todas as consequências das atitudes de Zeq. Rui, um dos antagonistas, não se conforma em ter perdido o direito ao trono para Zeq e fica ainda mais inconformado quando conhece Naia. Ele fica obsecado pela jovem e fará de tudo para tomar de Zeq o trono e a princesa. É uma história cheia de emoção, romântica e quente.

Da Imaginação a Escrita: Como foi o processo de criação de seu livro?

Luciane: A história me surgia em fleches dos momentos mais importantes, comecei a escrever o no papel. Já no computador passei a escrever o que ia surgindo totalmente fora de ordem. Foi só então que coloquei nome nos capítulos e os trechos dentro dos capítulos, a história parecia uma colcha de retalhos, mas foi super legal, pois escrevi na emoção do momento, na hora que a ideia surgia. Achei que nunca iria dar certo juntar tudo, mas a história foi se encaixando. Eu percebi a necessidade de me aprofundar na história do Antigo Egito. Então comecei a pesquisar sobre os deuses, as cidades da época, os hábitos e costumes, mas eu queria mais eu queria saber como era a vida de pessoas comuns. Eu precisava disto para compor a personalidade da protagonista, Naia. E não foi algo fácil de encontrar a maior parte das informações é sobre a vida dos Faraós.

Da Imaginação a Escrita: Você teve alguma dificuldade para publicar seus livros?

Luciane: Eu não pensava em publicar foi algo que foi acontecendo. As pessoas que tinham lido me incentivavam a mandar para esta ou aquela editora que estava aceitando originais. Eu não acreditava que iria acontecer até que alguns editores começaram a entrar em contato comigo empolgados com a história, mas eu não conhecia nada do mercado e percebi que isto também é um empecilho.  

Da Imaginação a Escrita: Você tem alguma fonte de inspiração? Se sim, qual é?

Luciane: Os próprios livros. Acho impressionante o prazer que eu livro proporciona, é uma pena que as pessoas não tenham este costume. A cada livro que leio me sinto mais inspirada a escrever a retribuir o prazer que senti.

Da Imaginação a Escrita: Quando você decidiu que era a hora de escrever um livro?

Luciane:  Há alguns anos eu havia tentado escrever outra história, mas eu não passei da terceira página. Eu não pensei mais em escrever, mas um dia voltando do trabalho eu fraturei o pé. Em dez dias em casa eu já havia lido tudo que tinha em casa e não suportava mais a televisão, meu PC estava na manutenção então comecei a escrever em folhas de sulfite. A história foi crescendo e percebi que tinha superado a dificuldade de escrever. Quando o PC chegou digitei tudo e, para minha surpresa, consegui dar continuidade no computador.

Da Imaginação a Escrita: Como está sendo para você a repercussão de Fascínio Egípcio?

Luciane: Empolgante. As pessoas entram em contato comigo pelas redes sociais, me dizem que trecho estão lendo, querem compartilhar comigo suas expectativas, dizem que  temem pelo final, que a história é fascinante, que não conseguem parar de ler, algumas até ficam com raiva em alguns trechos e me ameaçam se no final não acabar tudo bem.(risos).    

Da Imaginação a Escrita: Você tem alguma outra história para um novo livro? Se sim, poderia contar um pouco sobre ela?

Luciane: Tenho dois novos livros em construção, os dois são polêmicos e bem diferentes um do outro.
O primeiro é uma história adolescente, com todos os seus problemas típicos como, por exemplo, bulling, drogas, escola, amizades, rachas, relacionamentos, amor sexo e preconceito. É uma história de uma garota que viveu sempre cercada pelos cuidados obsessivos da mãe, o que a afastou de ter relacionamento com pessoas de sua idade e de um rapaz que sai da Fundação Casa após ter cumprido três anos de pena. Eles são opostos, mas no primeiro encontro ficam atraídos um pelo outro.
A segunda história se passa no Himalaia é sobre uma garota que volta a terra natal de seus pais para se casar, compromisso que foi acordado cinco anos antes dela nascer.
Fora estes dois, tenho vários projetos em que eu defini apenas os nomes dos personagens e o rumo da história, mas ainda não comecei a escrever. Dois deles acabaram se tornando contos, mas ainda penso em dar continuidade a história e transformá-los em livros.


Da Imaginação a Escrita: Quais são seus autores favoritos? Tem algum livro, que você considera especial e que já leu?

Luciane: Meus autores favoritos são Érico Veríssimo, Fabiana Cardoso, Roxane Norris e Christian Jacq. Todos os livros são especiais, sempre trazem algum conhecimento ou algum ensinamento, mas acho O Morro dos Ventos Uivantes insuperável.   

Da Imaginação a Escrita: Além de Fascínio Egípcio, você já escreveu algum outro livro? Se sim, pode nos contar um pouco sobre ele?

Luciane: Escrevi dois contos, um deles sai nos próximos meses pela Editora Aped. Coletânea de Contos Eróticos - Divino e Profano é o nome do meu conto. Acho que ele vai agradar quem gosta de erótico, mas também quem gosta de aventura e sobrenatural.    

Da Imaginação a Escrita: Qual a sua opinião a respeito dos blogs literários? Acha que eles são um incentivo à literatura?

Luciane: Gosto dos blogs, do carinho que recebo deles. O que me impressionou bastante foi a faixa etária dos blogueiros. A maioria é bem jovem e isto repercute de forma positiva influenciando as pessoas desta faixa etária a se interessarem por literatura. 

Da Imaginação a Escrita: Para aqueles que desejam seguir o sonho de serem uns escritores, quais são suas dicas?

Luciane:  Não desistir jamais de seu sonho, procure se informar sobre o mercado e analise, com calma, qual é a melhor maneira de chegar a seus objetivos.   

Da Imaginação a Escrita:  A respeito da literatura nacional, você acha que a aceitação do público em relação a livros nacionais é maior ou menor hoje em dia?

Luciane: Um pouquinho maior, mas o autor nacional necessita de muita divulgação, as pessoas ainda tem preconceito. Então eu peço aos blogueiros: − Quando vocês encontrarem um livro nacional que vocês gostem, divulguem com orgulho, enfatizando que o livro é de um autor nacional.     

Da Imaginação a Escrita: A respeito dos livros digitais, o e-books, qual a sua opinião?

Luciane: Não gosto de ler e-books, ou pelo menos ainda não me acostumei. Quando se fala em e-books meu coração fica apertado, tenho medo que no futuro não existam livros físicos.

Da Imaginação a Escrita: Para finalizar, quero agradecer sua participação nessa entrevista, foi um prazer entrevista-la! Você tem alguma mensagem final aos leitores?                              

Luciane: O prazer foi todo meu, falar sobre literatura é gratificante. “Nos livros você pode conhecer o mundo, viajar no tempo, superar seus medos, entrar em contato com o sobrenatural, descobrir um grande mistério, liberar seu lado sexy, viver um grande amor... As possibilidades são infinitas, então o que você está esperando?”



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor.

Em minha caixinha do correio - Especial Novo Conceito

24/10/2013

Venha comigo conferir o que chegou para o blog! Na caixinha do correio temos as cortesias da Editora Novo Conceito:


Começando com os três lançamentos de Setembro: O Amor Mora ao Lado (resenhado), Corações Feridos e Até eu te encontrar (resenhado).


Chegou também O Dom, lançamento de Novembro, esse exemplar é para vocês e se tudo der certo teremos uma promoção tripla (risos) e Ladrão de Almas. Ambos foram pedidos com os pontos da Página de Vantagens (exclusivo para parceiros), acumulados pelos post que faço sobre a NC. Ah, o brinde de O Dom são águas que podemos colocar no congelador para usar.

O que acharam? E quem esta ansioso para a promoção de O Dom? Deixe sua opinião nos comentário!

Agradecimentos:


  • Editora Novo Conceito.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor.

Noticiário Literário - Editora Arqueiro (Lançamentos de Outubro)

23/10/2013

Que tal conhecermos os lançamentos que chegaram pela Editora Arqueiro? Eu gostei das novidades, que tem um diferencial interessante e para todos os gostos:


Sinopse

O protagonista é o oficial-maior do cartório da cidade, um homem introspectivo que se vale de seu privilegiado posto de observação – aonde as notícias sobre nascimentos, mortes, casamentos e acordos comerciais chegam em primeira mão – para especular sobre as motivações ocultas das pessoas e refletir sobre a condição humana. Consciente da precariedade da existência, ele enxerga a vida com um pessimismo temperado com compaixão. O drama central da narrativa, no entanto, se desenrola na vida pessoal do oficial-maior, dentro da casa dos sogros – onde mora –, no convívio com a doce e frágil esposa, Sílvia, e nas dificuldades de relacionamento com a sogra irascível. A sufocante rotina familiar acaba sendo quebrada por uma notícia surpreendente que irá provocar mudanças inesperadas para todos: depois de dez anos de casamento, Sílvia descobre que está grávida do primeiro filho, Marcoré. Preciso e econômico na linguagem, Antonio Olavo Pereira demonstra um profundo conhecimento da natureza humana ao criar personagens extremamente verossímeis que parecem compor um documento da vida familiar brasileira. Preciso e econômico na linguagem, Antonio Olavo Pereira demonstra um profundo conhecimento da natureza humana ao criar personagens extremamente verossímeis que parecem compor um documento da vida familiar brasileira. 


Sinopse

Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.


Sinopse

'Sessão de Terapia' traz o relato secreto de Theo Cecatto - seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.



Sinopse

Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação. Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer. Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time. Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida. Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.


Sinopse

Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor.

O Elixir de Vênus - Trechos do livro

22/10/2013

Hoje vamos conhecer alguns trechos do livro nacional Elixir de Vênus, do autor Raul Zambello, publicado pela Modo Editora. Acho que quotes são perfeitos para termos uma noção legal dos livros, não acham? Vou deixar também o link para quem quiser adicionar Elixir de Vênus no Skoob: (www). Em breve vamos ter mais novidades sobre esse super lançamento!









***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor.

Resenha - Paredes Vivas

21/10/2013

Título: Paredes Vivas
Autora: Rosa Mattos
Editora: Dracaena
Edição: 2013
ISBN: 9788591559701
Editora: Dracaena
Ano: 2013
Skoob

Sinopse: Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.

Rosa Mattos publicou seu primeiro livro em 2011, intitulado Coletânea de Contos de Rosa Mattos, que é composto de 80 textos, entre contos e prosas. No ano seguinte, a autora lançou Sopros de uma Flor, que é dedicado a poemas e pensamentos de sua autoria. Estes dois livros foram publicados pelo site Clube dos Autores. Paredes Vivas é seu primeiro romance e foi lançado em 2013 pela editora Dracaena.
Rosa Mattos também é blogueira e mantém seu blog Contos da Rosa, publicando muitas de suas histórias.
Paredes Vivas possui 195 páginas, suas folhas são amareladas e ainda tem uma revisão ótima. Apresentando a história da jovem Mauren, sonhadora e mesmo medrosa não resiste a um bom desafio! Logo na infância, Mauren passa por uma trágica experiência: A morte de seu pai. Acreditando ser a culpada pela perda, a jovem segue sua vida, mas estranhos acontecimentos surgem em seu caminho. Misteriosamente, sua mãe passa a ser afligida por uma doença que nem mesmo os médicos conseguem explicar as causas e que se agrava toda vez que os tios de Mauren as visitam.
Decidida a proteger e descobrir qual o mal que aflige sua mãe, Mauren conta com a ajuda de Tobias, seu novo colega na escola a qual lhe propôs um desafio que ela não tem como recusar. Com os sentimentos cada vez mais fortes, Maren e Tobias irão enfrentar obstáculos assustadores e descobrirão que a verdade pode ser ainda mais obscura do que se parece...
Conheço os trabalhos da autora Rosa Mattos pelo seu blog e eu já esperava que Paredes Vivas fosse fantástico e qual foi a minha surpresa ao me deparar com um livro surpreendente e que me deixou chocada, sem palavras melhor dizendo. Terminei Paredes Vivas no mesmo dia que iniciei a leitura, a escrita madura e desenvolvida de Rosa é contagiante, a narrativa em primeira pessoa flui rapidamente. 
Eu fui fisgada por esse livro tão arrebatador! Mesclando romance, sobrenatural e suspense, Rosa sensibiliza com personagens cativantes e bem moldados. Paredes Vivas é um primor da literatura nacional, cheio de amor e também tristeza, mas o melhor de tudo, mostra uma história sensível, carregada de emoções e diálogos otimamente colocados! E que final! Eu amei o livro e não há elogios que possam chegar perto da grandeza desse enredo, que me comoveu e marcou! Lindo demais e claro, recomendado! Você com certeza irá se sentir uma grande comoção e vai se identificar com os personagens criados pela autora. Paredes Vivas é mais que um simples romance, é um livro muito, mas muito marcante!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Outubro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro Uma Prova de Amor. Participe também do Concurso Cultural Comentário Premiado, não é sorteio! Basta comentar nas resenhas de Outubro 2013 e seguir as regras deste post que você já esta concorrendo ao livro Se Você fosse Minha.

Leia o primeiro capítulo de Paredes Vivas:


Tag - Marcador

20/10/2013

Vi essa Tag no blog Seguindo o Coelho Branco, da minha parceira Alice Aguiar, que achei muito legal e vim responder também (risos), a tag consiste em responder algumas perguntinhas sobre os marcadores. Não vou indicar ninguém e deixarei aberta para quem quiser fazer. Deixe o link se vocês forem responder a tag, para que eu possa visitar seu blog e conhecer suas respostas (risos):

Tag - Marcador

Marcador com qualquer flor:


Marcador com algum animal:


Marcador com qualquer comida:


Marcador de alguma livraria: Não tenho.

Marcador de um blog que você gosta:


Marcador de um livro adaptado:

O marcador de Cidade de Vidro esta simbolizando o filme Instrumentos Mortais (risos)

Marcador com um artista famoso:

Não tenho certeza que se esse marcador se encaixa nessa pergunta...

Marcador de uma coleção:

Não esta completo e se alguém quiser me presentear, eu aceito (risos).

Marcador feio:



Marcador bonito:


Marcador de um livro que você não tem, mas gostaria de ter:


Marcador de um livro nacional:



Marcador com autografo:


Verso com os autografos

Eu espero que tenham gostado tag! Não deixem de comentar e expor sua opinião! Quem quiser indicar o blog para responder tags, memes ou desafios, basta deixar nos comentários que responderei com muito prazer!