Novembro 2013 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Novembro 2013

Promoção: Livro Novo

30/11/2013


Olá Pessoal! O ano esta acabando e as promoções para comemorar a entrada do Ano Novo não para aqui no blog. Hoje o blog Sangue com Amor se juntou a mais 11 blogs para presentear a vocês nossos leitores incríveis, e assim poderem entrar o ano novo com livros. 
São no total 3 Kits e para cada Kit sera um ganhador. Nossa é tantos prêmios que sera impossível vocês não participarem.

Regras:

* Residir em território Nacional, ou ter endereço de entrega.
*Perfis Fake não serão aceitos. Caso seja constatado o ganhador sera desclassificado sem aviso prévio.
*Não nos responsabilizamos por danos ou extravios dos correios, nem pelo segundo envio em caso de devolução por erro nos dados informados ou entrega sem sucesso.
*As regras obrigatórias estarão no inicio do formulário Rafllecopter.  Após preencher será liberado os extras.
*Apos o resultado os ganhadores serão comunicados via email. Terão até 48 horas para responder, caso isso não aconteça sera feito outro sorteio.

Lembrando:

*Ao curti as paginas dos blogs, não esqueça de passar o mouse acima de curtiu e clicar em cima de Obter Notificações e Mostrar no feed de noticias
* Podem participar de todos os Kits, mas sera somente um ganhador(diferente) a cada kit.
Cada blog é responsável apenas pelo envio do livro que cedeu.
*Promoção Inicia hoje 30/11/2013 e termina 02/01/2014.


Yume e os Livros: De Repente, o Amor
Leitores compulsivos: A Horripilante Historia da Morte
Livros e Outros Vícios: Predestinados
As Leituras da Mila: Kit Marcadores


a Rafflecopter giveaway


Estante do Manuel: Eu Amo o meu Irmãozinho
Daily of Books: A Estrada das Flores do Miral
Caixinha de Rabiscos: Kit Personalizado( caderneta/marcadores/chaveiro e Imãs)


a Rafflecopter giveaway


Sangue com Amor: Delírio
Passaporte Literário: A Lenda do Lago Dourado
Miscelânea da Sofia: A Última música (No banner esta no livro A Última Nota, nas na verdade o premio é A última música.)



a Rafflecopter giveaway


Boa Sorte a Todos!

Noticiário Literário: Editora Harlequin, Lançamentos Novembro - Parte 2

Laçamentos para as românticas de plantam (risos). Vamos conhecer as novidades da segunda leva de livros da Harlequin? Venha comigo:


Sinopse

Zach Delaneye Emma Hillman parecem não ter nada em comum. Ele é um viajante ousado e solitário, ela, uma pessoa caseira e apegada à família. Mas quando a assistente pessoal chega ao rancho do magnata, a atração é imediata, e as consequências, definitivas…


Sinopse

O mercenário Dare Macintosh vive de acordo com uma única regra: negócios e vida pessoal não combinam. Quando Molly Alexander, pede sua ajuda para localizar o homem que a sequestrou, pela 1ª vez Dare se vê tentado a misturar trabalho com prazer. Molly, porém, está decidida a não confiar em ninguém até descobrir a verdade. Quem seria o inimigo? Quando o perigo aumenta, a única esperança de Molly é Dare. Mas o sentimentos dela por ele podem ser ainda mais ameaçadores…


Sinopse

Seis anos haviam se passado desde que Ross Marshall e Lucy Fleming tiveram um Natal muito quente em Manhattan. Alguns natais depois, Ross e Lucy se encontram de novo na festa da empresa cujo dono é ele! Quando o último convidado vai embora, deixando-os sozinhos e presos no escritório por conta de uma nevasca, não demoram a buscar calor no corpo do outro. Sendo que desta vez o sexo é muito mais hot! Eles terão apenas outra transa casual, ou a emoção da surpresa será mais forte do que tudo?


Sinopse

Como líder do clã, Rob,conhecido como o Brunson Negro, faz jus a cada letra de seu apelido.Mas quando toma como refém a filha de seu inimigo, a culpa, mesclada à necessidade de protegê-la, dilacera sua consciência... Rob luta contra uma tentação proibida! E apenas um beijo poderá aplacar seu desejo!


Sinopse

[Atração Incontrolável] Ricardo nunca prestou muita atenção em sua tímida secretária, até ela aparecer em um vestido vermelho de seda. Angie se entrega a uma noite de prazer com Ricardo, mas na manhã seguinte fica constrangida ao voltar para o escritório. Seu chefe, porém, tem outros planos [O Príncipe do Desejo] Jade sacrificou tudo ao se entregar ao sheik Khalil… Mas a família dele é contra. Será que ele terá coragem para enfrentar as tradições seculares e assumir Jade como sua esposa?


Sinopse

Perdão & Paixão - Andreas Xenakis espera por uma oportunidade de se vingar de Siena De Piero há anos. Mas basta uma noite para a imagem que ele tinha de Siena começar a mudar… Promessa Eterna- O casamento de Leila e Joss traria benefícios para os dois. Ela se veria livre do controle de seu padrasto, e ele teria acesso às terras dela para expandir seus negócios. Mas a atração que sentem um pelo outro não estava no contrato, e o resultado de uma noite pode selar esse acordo para sempre.


Sinopse

[DOCE DESEJO DE AMAR - Anne Mather] Apesar das cicatrizes do fim do casamento, o desejo ainda arde. Mas como poderão se entregar à paixão agora que surgiu uma gravidez inesperada? [DOCE PECADO - Emma Darcy] Damien Wynter é um pedaço de tentação! A herdeira Charlotte não precisava de toda aquela sensualidade… Até ser enganada. [ACASOS DO AMOR - Helen Brooks] Gina não sabe é que atrai a atenção de Harry. E agora que ela recebeu uma proposta de emprego em outra cidade, ele precisa agir rápido!


Sinopse

Alyssa Hunt intriga Paulo Domingues. Ele está determinado a descobrir que segredos ela esconde atrás da pose atrevida. Mas Alyssa trabalhou duro para deixar o passado para trás. E não cairá na lábia do chefe sedutor... Será?

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Noticiário Literário: Editora Biruta

29/11/2013

Lançamento da editora Biruta para vocês! Vamos conhecer? Venha comigo e descobra o que esta por vir:


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Pink Friday!

28/11/2013


A editora Harlequin Brasil, vai deixar seu Black Friday ainda mais romântico! Preparem-se para o Pink Friday, mas que começa hoje! Durante os dias 28/11/2013 e 29/11/2013, os romances Harlequin estarão com mais de 50% de desconto! São mais de 200 romances para você aproveitar o Black Friday, no mais estilo Pink!

Quer saber como aproveitar essa mega promoção? É muito fácil! Basta ir até o site da Harlequin e adquirir os seus livros! Tem títulos valendo até R$ 3,00! Somente a editora mais romântica do Brasil, para ter um Pink Friday! Vocês esta esperando o que? Corra e aproveite: (www).

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Noticiário Literário: Editora Sextante, Lançamentos Novembro 2013

26/11/2013

Mais lançamentos para vocês, agora com a Editora Sextante! Eu gostei bastante do livro Mulheres às avessas, ele promete ser bem interessante, vamos conhece-lo e os demais livros? Venha comigo:

Sinopse

Discutindo temas polêmicos, como a falta de desejo sexual, a inveja de outras mulheres, a retomada da própria vida após a maternidade, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma pelo avesso. Nós, mulheres, vivemos cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões. Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos. Nesse percurso, a psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado, guiando-nos passo a passo, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à frente. Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais. “Chegou a hora de conquistar o seu lugar no mundo. Em algum momento, precisamos abrir mão das nossas seguranças exteriores para podermos crescer interiormente. Por mais lindo que seja o jardim da sua casa, a estrada da vida começa do outro lado do portão. Este é o momento de fazer a travessia.” – Lígia Guerra 


Sinopse

Você sabia que o sistema bancário surgiu graças à pimenta-do-reino, considerada o condimento mais valioso do mundo? Ou que o açúcar foi a principal causa do tráfico de escravos africanos e o algodão, o catalisador da Revolução Industrial? '50 plantas que mudaram o rumo da história' é um guia abrangente das espécies vegetais que transformaram a vida no nosso planeta. Os textos apresentam o nome científico da planta, suas características físicas, além da região nativa e de seu principal uso, seja ele medicinal, comestível, comercial ou prático. As resenhas mesclam ainda elementos da história socioeconômica, política e agrícola e constituem um olhar sobre as plantas sem as quais o homem não consegue viver.



Sinopse

Sete dias: um breve período de tempo em que o Bem e o Mal travarão uma batalha decisiva e cada personagem terá que escolher de que lado irá ficar. Um estrangeiro sem mais nada a perder resolve propor um teste moral aos 281 habitantes da pequena comunidade de Viscos. Ele escolhe a jovem Chantal para servir de intermediária e dar ao povo a escolha de se tornar ou não cúmplice em uma trama perversa. A tranquilidade de todos será abalada quando se virem divididos pela cobiça, pela covardia e pelo medo. O demônio e a Srta. Prym é uma história emocionante, um drama carregado de tensão que levanta questões essenciais sobre a força do destino e o papel de cada um de nós no teatro da vida. “Sempre acreditei que as profundas transformações ocorrem em períodos de tempo muito reduzidos. Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança. O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino.” – Paulo Coelho 


Sinopse

“Cuidado! Este é um livro muito perigoso. Ele vai destruir todas as suas desculpas para não estar vivendo a vida que gostaria. Ao terminar de ler, você poderá ter vontade de largar o seu emprego, terminar o seu relacionamento, mudar de cidade, virar a sua vida de cabeça para baixo.” - Paula Abreu Todos os dias, a vida nos dá uma nova chance de recomeçar. Mas em geral o medo, a insegurança e a falta de tempo nos impedem de aproveitar essa oportunidade. Ao ler este livro, você vai descobrir como se abrir para essas mudanças, sair da inércia e começar a viver a vida segundo as suas próprias regras. Isso significa reafirmar seus valores, abandonar crenças limitadoras, definir sua noção de felicidade e ir à luta. Não espere mais. Mude – mesmo que ainda não se sinta pronto. O importante é dar o primeiro passo. Escolha sua vida traz exercícios práticos e diversas reflexões para ajudar você a iniciar essa jornada. 


Sinopse

A história do vestuário diz muito sobre a sociedade e seu tempo, e não há como negar que hoje a moda é um fenômeno global. Dos estilos de vestir da Grécia e Roma antigas até as surpreendentes criações contemporâneas, este livro reúne mais de 20 séculos de moda, apresentando um panorama de sua origem e evolução nos quatro cantos do mundo. Organizado cronologicamente, este guia destaca os principais designers e grifes e suas contribuições para os mais diversos estilos e tendências, oferecendo uma análise de suas criações. Também ajuda a compreender o contexto sociocultural em que as vestimentas foram criadas, apresenta a história da moda de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura e com mais de mil ilustrações e proporciona o entendimento aprofundado do processo criativo da alta-costura; o conceito, a atenção aos detalhes, os triunfos na passarela.


Sinopse

Algumas telas ganham, com o tempo, tal projeção, que muitas vezes, em lugar de representarem o evento que figuraram, se transformam, elas próprias, em documentos e testemunhos. E esse é sem dúvida o caso da imensa pintura de Pedro Américo de Figueiredo e Melo (1843-1905) chamada Batalha do Avahy. 
A tela retrata um episódio marcante da Guerra do Paraguai, embate que prefigura, ao mesmo tempo, o apogeu e o começo do declínio do Império Brasileiro. E para retratar o evento que ocorreu em 11 de dezembro de 1868, o artista não fez por menos: produziu uma pintura de 50 metros quadrados e nela jogou a sorte da monarquia. 
De um lado pintou o “civilizado e ordeiro” exército brasileiro; de outro, “os bárbaros” paraguaios com seus atos vis. De um lado, os vestidos, de outro, os nus. 
Produzida originalmente na Itália por encomenda do Estado, o quadro chegou ao Brasil em junho de 1877, e a partir daí começou a sina da recepção e circulação dessa obra que tocava em temas centrais daquele momento histórico: a guerra, a violência, a presença de negros libertos, o lugar do exército e dos comandantes do Império na sociedade brasileira. 
Este livro narra detalhadamente diferentes faces dessa grande pintura que virou um ícone nacional. Polêmica, ela revelou, para a cultura visual de seu tempo, como era ambíguo o mundo da política e quão borradas se encontravam as fronteiras entre ficção e não ficção.

***


Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Promoção: Eu vou ler Almas Seladas no Natal!

25/11/2013


Vamos deixar o Natal mais literário? Então venha comigo e participe dessa promoção mágica, a qual cinco leitores vão ganhar o livro Almas Seladas: Algoristimos Sagrados! Os livros serão autografados e para participar, basta seguir as regras obrigatórias da promoção e preencher o formulário, que consta também de chances extras, que se cumpridas aumentaram suas chances de levar o prêmio!


Regras obrigatórias:

  • Comentar nesta postagem com um e-mail para contato.
  • Cutir a página do livro Algoritmos Sagrados.
  • Cutir a página do Da Imaginação à Escrita.
  • Cutir a págiana da editora Modo.


Promoção: Eu vou ler Almas Seladas no Natal!

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!

Observações:


  • O blog irá mandar um e-mail para o ganhador e este tem até 3 dias para responder, caso contrário, outra pessoa será sorteada. 
  • Os prêmios serão enviados pelo autor.

Resenha - A Garota das Cicatrizes de Fogo


Título: A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
ISBN: 9788542800678
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Avaliação: 5 Estrelas (Ótimo!) - Favorito
Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Johnny Falco jamais podia esquecer-se daquele dia em que encontrou a esposa morta e a filha desaparecida. Convicto que deve ir atrás de sua pequena Diana, ele parte até Valparaíso, aonde estranhas mortes aconteceram e que são a única pista que ele teve em anos, pois os corpos encontrados levam a mesmas características de morte que sua falecida esposa: Corpos com apenas pele e ossos. 

Durante sua jornada em busca da verdade, Johnny conhecera Lisa Gomes, uma jovem que inexplicavelmente teve seu corpo recuperado após ter sido queimado. Há seis anos, Lisa foi vítima de uma brutalidade, quando um homem lhe joga gasolina e em seguida a queima. Com 80% do corpo queimado, a jovem cresce com as cicatrizes daquele pesadelo, mas ao acordar tudo havia sumido, sua pela estava intacta, livre de qualquer marca. 

Lisa e Johnny irão conhecer a verdade entre o caminho da Morte e verão que existem certas verdades que não precisam de resposta...

É difícil achar palavras certas para descrever este livro. Eu poderia dizer que adorei, amei, mas isso seria vazio perto de tudo que a obra de Ricardo Ragazzo tem a oferecer. Eu já tinha uma noção do quanto o autor era bem elogiado, e que seus livros surpreendiam, mas constatar isso por si próprio é outra coisa! Afinal, como escrever uma resenha de um livro tão impressionante? Sim é difícil, mas farei o meu melhor, pois esse livro merece todos os elogios que irei colocar nesta resenha. 

A Garota das Cicatrizes de Fogo é um convite para os fãs de romance policial, que encontraram em Ricardo, um autor além de muito potencial, um escritor de peso para esse estilo literário. Suas descrições são meticulosas e sua escrita avança com facilidade e logo me vi dentro do universo de seu livro, que carrega adrenalina, suspense, mistério e sobrenatural, além de uma pitada de romance.

Ricardo criou um enredo atraente, cheio de ótimos ganchos e um final de tirar o fôlego, digno do contexto do seu livro. As 255 páginas passaram tão rapidamente, que eu nem notei e quando dei por mim, lá estava eu, a um passo das respostas que busquei desde que iniciei a leitura e digo, valeu muito à pena! A Garota das Cicatrizes de Fogo é um livro que te marca pelos personagens, história e desfecho, pois tudo se encaixa perfeitamente. 

A narrativa do livro é feita tanto em primeira pessoa, narrada por Johnny, como em terceira pessoa, aonde o autor explica mais fatos sobre o olhar de um narrador observador. Cada um dos acontecimentos que envolve A Garota das Cicatrizes de Fogo se conecta, ou seja, não é um enredo que te deixa no vácuo, ele te dá pistas, mistérios a serem solucionados e respostas que te deixa abalado. 

Recomendo de olhos fechados este livro a todos, seja você ou não fãs de romances policiais, pois esta história com certeza vai-te prender do início ao fim! Se preparem para viver uma experiência forte e cheia de emoção! 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Resenha: Beijos de Sangue

24/11/2013

Título: Beijos de Sangue
Autora: A. F. Nascimento
Independente
Skoob
Avaliação: 2 Estrelas (Regular)

Sinopse: Robert Damien foi convocado para uma luta; uma luta num mundo no qual ele, agora, pertencia. O mundo mortal e sanguinário dos vampiros. Esta luta, na verdade, era de Alec o vampiro que trouxe Robert para essa nova realidade. O motivo para a briga com o tricentenário Lanson era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia. Com os singulares irmãos Desmond e Joseph, a controlada Pearl e a humana Beatrice, Robert ajudará seu criador a ter o que ele mais deseja; e, em meio a isso, poderá ele mesmo encontrar o que realmente quer. 


Após ter sido transformado em vampiro, Robert ouve atentamente o relato de Alec e o motivo que o levou a transforma-lo. Alec esta em uma guerra contra Lanson, um vampiro poderoso e sem escrúpulos, que lhe tomou tudo que ele mais amava. Disposto a trazer a filha de volta que esta aos de Lanson, Alec reúne um grupo de vampiros que irão ajudar nessa luta e é desse modo que ele decide incluir Robert.

Robert aceita a insana, porém tentadora oferta que seu criador lhe impôs e ele treinara dura ao lado de Desmond, Joseph, Pearl e a humana Beatrice. Juntos eles ajudaram Alec a conseguir uma vitória contra Lanson, mesmo que para isso o sofrimento seja presente. 

Um romance vampiresco que reúne toda a atmosfera dos mortos-vivos, sangue, disputas, caçadas e até amores. A autora A. F. Nascimento possui uma escrita ágil e dinâmica, as 143 páginas do seu livro passam rapidamente e podemos terminar a leitura em uma tarde. 

A narrativa é feita em primeira pessoa por Robert e é contatada como se fosse um diário pessoal, somente no final é compreendido o porquê. Beijos de Sangue é uma leitura agradável, com enredo e personagens legais, mas apenas isso, eu não senti aquele apego pela história, àquela ferocidade em avançar página por página para descobrir o final do relato de Robert. Eu acho que faltou uma sacudida, uma surpresa e curiosidade em atrair o leitor para o enredo. 

Talvez o tema já esteja abatido para mim e até saturado, mas é mais do que isso, eu acredito que faltou ousadia em Beijos de Sangue, que apenas repetiu fórmulas já usadas desse gênero, tornando-se apenas mais um entre tantos livros de vampiro. Se você gosta do tema, pode sim gostar do livro, pois ele tem seus atrativos, apenas não me conquistou. 

*** 

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Super Promoção de Natal

23/11/2013

Que tal passar o seu natal em um lugar mágico e cheio de aventuras? Se a resposta for sim, então venha participar da super promoção de Natal que a autora Karen Soarele esta promovendo:


Para comprar basta clicar nesse link e fazer a festa! A promoção é por tempo limitado, então aproveitem. 

*** 

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Resenha: Fiona e o Jardim Secreto

22/11/2013


Título: Fiona e o Jardim Secreto
Autora: Tamara Ramos
Editora: Modo 
Ano: 2013
Páginas: 300
Avaliação: 2 Estrelas (Regular)
Sinopse: Uma fábula moderna numa era medieval” Uma vila medieval perdida num tempo distante; um jardim secreto repleto de flores voluntariosas com a capacidade de adivinhar o futuro; um príncipe maligno e usurpador; uma rainha louca obcecada por dinheiro e vítima de sua ambição desmedida; um cavalo alado com asas azuis com a habilidade de transitar entre dois mundos e um universo paralelo cheio de magia e mensagens misteriosas. Embarque com Fiona nesta aventura fantástica. O leitor que tiver acesso ao Jardim Secreto nunca mais será o mesmo. 

Fiona sempre acreditou nos mundos dos sonhos, que existiam lugares que podiam ser visitados durante a noite. Leitora desde pequena, a jovem adorava poder viajar pelos universos que seus amados livros a levam, e a noite ela sempre dormia pensando nesses mundos fantásticos de suas leituras, onde pudesse se aventurar. Até que um dia, Fiona tem os seus desejos atendidos. 

Ao ver uma escada e uma luz logo ao final, Fiona se arrisca e desce os degraus, afinal, que mal podia haver em seus sonhos? Mas ao descer, a garota percebe algo errado, ela se sente acordada, vivendo realmente aquele momento. Quando Fiona conhece o cavalo alado, Oceano, este a leva até o jardim secreto para que as flores lhe digam qual é o seu futuro. No entanto, ela acaba se desentendendo com as flores videntes, e é largada sozinha em um deserto escaldante, onde sem forças, apaga de cansaço. 

Ao acordar, Fiona tem uma grande surpresa, muito maior que flores e cavalos alados, ela se encontra em uma vila medieval longe de qualquer deserto. Mas as surpresas não acabam, afinal, ela não sabe se esta realmente sonhando ou se esta vivendo em uma realidade. Cabe agora a Fiona descobrir o que é real ou não, para finalmente voltar ao aconchego de seu lar. 

Cercado de muitos segredos, personagens que se sobressaem e um enredo com uma premissa interessante, Fiona e o Jardim Secreto tinha tudo para se tornar um livro fabuloso, afinal, a ideia de mundos paralelos, flores que dizem o futuro e uma era medieval, são grandes atrativos, mas infelizmente não foram moldados como deveriam. 

A autora tem uma boa escrita, a narrativa em terceira pessoa foi uma ótima escolha, os diálogos são bem construídos, mas a estrutura do enredo não. Tudo foi muito, mas muito apressado, os acontecimentos foram jogados sem uma explicação e a cada capítulo eu terminava com uma grande incógnita. Eu senti que houve uma escassez de informação, como se os fatos tivessem um início e um fim, mas não um meio, ou seja, não tinha o decorrer, o que levou acontecer aquilo e como chegou até aquele ponto. 

É difícil explicar sem dar algum spoiler, pois como eu disse, tem o começo da jornada e seu desfecho, mas não há informações de como tudo se sucedeu até chegar ao fim e isso fez com que o livro se tornasse vago e desconexo. 

Por mais que Fiona e o Jardim Secreto tenha uma continuação, muitas situações poderiam sim, terem sido induzidas nesse primeiro livro. Houve muitas pontas soltas e desnecessariamente, que eram vitais para o entendimento da história. A rapidez e falta de esclarecimento fez com que o livro perdesse sua magia e beleza. O final foi um amontoado de acontecimentos sem explicação. Não houve detalhamento do desfecho, tudo acontece e ponto. 

Fiona e o Jardim Secreto deixou a desejar em seu enredo e mesmo com personagens tão brilhantes, uma linda diagramação, o livro termina cheio de dúvidas, com uma história mal contada. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Discussão Literária? Sim, Não, Talvez? Blogueiro realmente só quer livros de graça?

21/11/2013

Sinceramente, eu não gosto de criar post polêmicos, que podem sim (ou não), virar discussões. Mas, ao fazer a minha visita diária pela net, eis que eu leio um desabafo um tanto curioso, mas que não é novo, e que acho que muitos aqui já sabem, seja leitor, blogueiro e escritores.

Com este post não quero promover uma discussão, mas uma reflexão. Eu sei, que nem todos pensam assim, que nem todos são assim, mas cabe generalizar? Não, claro que não. Sempre que eu acabo lendo (acabo por que eu evito me distanciar desses assuntos, pois sempre há um querendo briga, e bem, eu não gosto de brigar, pois cada um tem sua opinião), esses desabafos, eu fico bem chateada e com isso me veio em mente deixar essas palavras, mas volto a repetir, não quero causar discussões, apenas deixar a minha opinião e mostrar que nem todos os blogueiros são uns sugadores de livros alheios.

Bem, antes de tudo, quero dizer que estou há dois anos com o Diae e desde 2008 estou na blogosfera. Como blogueira literária, ganhar livros realmente é ótimo, eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não gosto. Sim, eu gosto, assim com muitos outros colegas gostam de ganhar seus livros de graça, seja por editoras ou escritores. Só que isso não quer dizer que os blogueiros querem apenas livros de graça, claro que existe e sempre vai existir aqueles que só querem isso, mas fico realmente chateada quando generalizarão todos os blogueiros, dizendo que nós só queremos livros de graça.

Vejam bem essa foto:


Esses são os meus instrumentos de trabalho. Uma caneta, um bloco de notas, um caderno, uma caderneta, um netbook e claro, o livro. Ser blogueiro, não é apenas ganhar livro, ser blogueiro é um trabalho, um emprego, praticamente uma profissão! A diferença de um blogueiro para um trabalhador com carteira assinada? Bem, não recebemos pagamento (em dinheiro), não tiremos férias, não temos 13° salário, não temos direito a convênios e por ai vai. 

Ser blogueiro, dá trabalho. Um blogueiro que se preze, e estou falando daqueles que realmente levam seu trabalho a sério, ocupam horas do seu dia, e muitas vezes o dia com o seu blog, seja lendo, seja criando um post, seja criando uma resenha, ou respondendo os leitores. 

Ser blogueiro é uma tarefa difícil, que requer esforço e determinação, a mesma que ao escrever um livro, que ao publicar um livro, que fazer um marketing. Ou seja, será que um blogueiro é apenas um ser que quer livros de graça? Mas volto a dizer, tem uns que realmente só querem isso, que enganam escritores e editoras, mas esses são as maçãs poderes e o engraçado é são sempre esses os que conseguem parceria seja com escritor ou editora, estranho isso não? E eu me pergunto, então por que na hora de expor sua opinião, ela tem que generalizar a todos? 

Um blog é o meio mais rentável e barato de conseguir divulgação, todos sabem disso, mas me pergunto, por que apostar na ficha errada? Custa pesquisar tal blog, tal blogueiro? E custa pesquisar tal editora, ou escritor? Não, mas sempre acontece de um pisar na bola, ai, rende aquelas discussões generalizadas, aonde o blogueiro é culpado de ser apenas um sugador de livros, que quer apenas livros de graça enfeitando a estante, que blogueiro não compra seus livros. Bem, se é para atingir a pessoa que realmente lhe causou mal, por que não conversa com ela ou invés de generalizar?

Não estou falando que todos generalizam, longe disso, mas sempre tem aquele um, aquele que quer confusão e é com você, que eu quero deixar essa reflexão. 

Blogueiros tem sim e muito trabalho quando vão resenhar um livro ou fazer um post. Sabem quando tempo eu demoro para fazer uma resenha? Cerca de uma hora e meia. E olha que minhas resenhas, nem são tão boas como eu gostaria, mas retratam minha opinião de maneira clara e sem ofensas. Sempre que eu vou resenhar, eu pego minha caneta, meus cadernos e escrevo o que achei de tal leitura. No meio do caminho antes de finalizar o livro, eu anoto o que estou achando, o resumo e pontos importantes da história. Quando a resenha esta pronta no papel, passo tudo para o PC, em seguida, eu leio e reviso, depois vou em um revisor online e coloco partes por partes da minha resenha, para ver se esta tudo certo. Por último, publico no Skoob e no Blog. Quanto tempo foi gasto nisso tudo? Mais de duas horas, isso eu posso garantir!

Então, eu digo, será que o blogueiro é uma pessoa que realmente só se importa com os livros de graça? Será que não existe blogueiros sérios? 

Os blogueiros sérios existem, e estão ai, sempre dispostos a ler e resenhar, fazer um trabalho de verdade, mas que muitas vezes perdem por conta da generalização de alguns. Tem a maçã podre? Lógico que tem, afinal o mundo esta cheio deles, mas é preciso escolher, vasculhar, pois existe sim aquela maçã vermelhinha e pronta para você!

Como eu falei, eu não quero discutir ou brigar, esse post não é nem para um nem para outro escritor ou editora, é apenas uma reflexão. Ah, e antes de eu terminar esse post, quero dizer que aquele livro ali na foto, eu comprei, não é uma "cortesia". Ou seja, será que realmente os blogueiros não compram seus livros?

Resenha: Al - Aisha e os Esquecidos


Título: Al-Aisha e os Esquecidos
Autor: Marcel Colombo
ISBN: 9788576797241
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Avaliação: 5 Estrelas (Ótimo!) - Favorito
Sinopse: Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido?

Tudo começou quando o pequeno Lucas encontrou um fantasma no banheiro de seu quarto e por mais que ele insistisse seus pais diziam que era apenas sua imaginação de criança. Mesmo com medo, Lucas podia contar com a segurança de seu amigo o Senhor Fofinho, que sempre esteve ao seu lado, um lindo coelhinho de pelúcia.

Com a lembrança em sua mente, Lucas presencia outros fatos aterrorizantes e surpreendentes. Quando o Senhor Fofinho se revela ser mais que um simples brinquedo, Lucas passa a viver momentos de pavor, já que tudo acontece ao mesmo tempo e eis que uma bola gigante e fumegante cai do céu, destruindo boa parte de sua cidade. 

Em meio ao caos e destruição, Lucas é salvo pelo seu amigo felpudo e durante a destruição, Pedrinho seu amigo de infância avança correndo para o centro da explosão. Disposto a encontrar Drinho, Lucas e o Senhor Fofinho partem para dentro do caos que se alastrou pela cidade e no caminho conhecem Natalia, que insiste em acompanha-los. 

Quando Drinho surge ao encontro dos amigos, algo se intensifica e é ai que uma batalha acontece, onde dois poderosos guerreiros se enfrentam e este é apenas o começo do fim...

Esta é a primeira vez que tenho contato com um livro do autor Marcel Colombo e devo dizer que me surpreendi com a rica descrição que ele fez em Al- Aisha, sua escrita flui rapidamente e não foi difícil-me apegar aos personagens tão marcantes que o autor criou. 

Al – Aisha e os Esquecidos possui um ótimo ritmo de desenvolvimento, ganchos que me deixaram grudada no livro do início ao fim. A história é narrada em primeira pessoa por Al – Aisha, ela nos conta fatos que ela vivenciou indiretamente, ou seja, ela tem o poder de observar tudo e todos, de diferentes mundos e tempos, e digo que ela é uma ótima contadora de histórias! 

Este primeiro volume da série é carregado de enigmas e segredos, algumas respostas são reveladas, outras não, o que me deixou tensa quando as últimas folhas do livro foram se aproximando, afinal, o enredo de Marcel é contagiante e proporciona uma experiência sem igual! 

Dentre os personagens apresentados, o Senhor Fofinho é o meu favorito, ele literalmente tem vida própria e seu jeito especial de ser, gerou ótimas cenas, impossível não gostar dele! Sem dúvidas um personagem memorável. 

Quem gosta de fantasia e mistérios, com certeza não pode deixar de conhecer Al – Aisha e Os Esquecidos, uma obra marcante e enigmática. Está pronto para ser esquecido? Eu estou, e vou aguardar ansiosamente os próximos livros, com muita saudade do Senhor Fofinho!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Especial Editora Única - Baixe o Paper Toy da Branca de Neve

20/11/2013

Você gosta de deixar sua estante enfeitada? Então que tal montar a sua própria Branca de Neve do livro Veneno e ter ela linda em sua estante, escrivaninha, ou do seu lado enquanto você esta lendo? A Editora Única disponibilizou gratuitamente o Paper Toy da Branca de Neve! Ah, mas você não sabe o que é um Paper Toy? Paper Toy são basicamente bonequinhos (as) de papel que você monta, usando cola e tesoura.


Vamos fazer o Paper Toy da Branca de Neve? Eu pretendo imprimir e fazer o meu, caso você também queira, basta preencher o cadastro nesse site: (www). Gostaram da novidade? Quem vai fazer o Paper Tay? Deixe um comentário com a sua opinião, ela é muito importante!


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Noticiário Literário: Editora Biruta

19/11/2013

Novidades, novidades! Hoje eu vou apresentar a vocês dois livros que a editora Biruta preparou para esse mês de Novembro, vamos conhecer?


Sinopse

Uma boa leitura já é muito divertida, mas imaginem ver cada página ganhar vida! Em Cavalinhos de Madeira, a autora Kate Westerlund coloca a imaginação como uma grande viagem pelas linhas de um livro.
Em um simples passeio no parque, Ciça encontra Bibluto, dono de um mágico carrossel. Nele a garota é apresentada ao seu mais novo companheiro de viagem, Pégaso, o cavalo alado do brinquedo. Voando com Pégaso, Ciça conhece vilas, casas de dragões e um jardim gigante que a inspiram a transformar um simples passeio em uma incrível viagem! A garota descobre como encontrar um livro dentro de outro usando apenas sua criatividade para reinterpretar as histórias.
As ilustrações de Robert Ingpen, verdadeiras obras de arte, fazem com que esses cenários fantásticos pareçam gigantes e de outro mundo, assim como a imaginação de uma criança em busca de diversão!
De forma singela, a autora consegue unir a infância de Ciça com a de sua mãe e reafirma a leitura prazerosa e criativa dos livros.

Sobre a autora
Kate Westerlund nasceu na Flórida, Estados Unidos, e formou-se em Pedagogia e Sociologia. Vive em Salzburgo, na Áustria, e dedica seu tempo à criação de diversas histórias infantis. Muitos de seus livros já foram traduzidos em vários países, como França e Espanha.

Sobre o ilustrador
Robert Ingpen nasceu em 1936, na Austrália. Ele escreveu e ilustrou mais de cem obras publicadas. Formou-se em artes visuais na RMIT University. Trabalha como designer, ilustrador e autor. Foi o único australiano a receber o prêmio Hans Christian Andersen na categoria de melhor ilustração.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

***


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Resenha - As Lágrimas de Shiva

18/11/2013

Título: As Lágrimas de Shiva
Autor: Cesar Mallorquí
ISBN: 9788578480448
Editora: Editora Biruta
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito Bom!)

Sinopse: Em certa ocasião, faz muito, muito tempo, eu vi um fantasma. Isto mesmo: um fantasma, uma aparição, um espírito; pode chamar como quiser, o caso é que o vi. O fato ocorreu no mesmo ano em que o homem chegava à Lua. Houve momentos em que tive muito medo como se estivesse vivendo numa novela de terror. Tudo começou com um mistério: o desaparecimento de um objeto muito valioso, perdido durante sete décadas. As Lágrimas de Shiva, assim se chamava o objeto extraviado. Vinganças, amores proibidos e estranhas desaparições, tudo envolvia o misterioso objeto. Havia um fantasma, afirmo, e um segredo muito antigo oculto nas sombras, mas aconteceu bem mais do que poderia imaginar.

Quando seu pai é afligido pela tuberculose, Javier é mandado para passar as férias na casa dos tios em Santander. Apesar dos seus protestos, o jovem acaba por aceitar a decisão da mãe. Ao reencontrar seus tios e suas quatro primas, Javier não imaginava que viveria as férias mais inesquecíveis de sua vida. 

Assustado com uma presença fantasmagórica que resolve-lhe deixar mensagens obscuras, Javier e sua prima Violeta irão desvendar os mistérios de Beatriz Obregón, a ladra que fugiu com as preciosas Lágrimas de Shiva e que trouxe a ruína para o nome dos Obregón’s.Mas será mesmo que Beatriz roubou esse artefato tão valioso? E o que eram as Lágrimas de Shiva? Todas as essas repostas serão reveladas nas páginas do livro do autor César Mallorqui. Suas obras já ganharam diversas premiações, César é autor de livros infantojuvenis que tendem arrebatar seus leitores. 

As Lágrimas de Shiva foi lançado pela editora Biruta e é composto de 200 páginas. Narrado em primeira pessoa pelo personagem Javier, um jovem sonhador e amante de bons livros de ficção científica. Misterioso e cheio de aventuras, o livro me conquistou! 

A escrita de César é envolvente, além disso, o autor deixa ótimos ganchos em cada capítulo e sempre as páginas iam sendo viradas, eu ficava mais entretida, até que finalmente, o fim. O enredo é cativante e eu o li em algumas horas, os personagens foram bem construídos e a atmosfera descrita tem um toque antigo e desafiador. 

Com a narrativa em primeira pessoa, ditada no passado, contribuiu para dar uma sensação profunda e adorei ler um livro narrado por um garoto tão sonhador e grande leitor. Em várias passagens, Javier e Violeta fazem uma espécie de competição de leituras, um indicando ao outro, um livro e expondo suas opiniões a respeito da leitora. 

Além disso, o grande estopim para desvendar o mistério de Beatriz, veio de um livro e uma passagem que ela deixou no mesmo! Apesar de eu ter matado a charada de Beatriz antes de ela ser revelada, eu gostei como o autor conduziu seus personagens para o desfecho desse mistério. O final é romântico e com direito a um: “felizes para sempre”. 

Um livro que recomendo para quem busca uma leitura cativante e misteriosa! 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Promoção - Turnê Virtual

17/11/2013

Com a abertura da Turnê Virtual, seguimos com o segundo post e agora com o sorteio valendo 3 livros nacionais! Lembrando que são exemplares físicos dos livro. Participe:

Sorteio em parceria com os autores Kaah Araújo, Samuel Cardeal e Renato C. Nonato são 3 exemplares autografados para 3 ganhadores. Participe! 




Prêmios:

  1. Demônios Não Choram, Samuel Cardeal
  2. Ninfetâmina, Kaah Araújo
  3. Terras Metálicas, Renato C. Nonato
Para participar basta preencher o formulário aqui com os dados solicitados, e depois basta preencher o Rafflecopter! O sorteio vai até 22\12\2013. Não se esqueça de conferir Terms and Conditions.
Boa sorte!



Resenha - A Rainha da Floresta

16/11/2013

Título: A Rainha da Floresta
Autora: Anna Leão
Editora: Modo
Skoob
Avaliação: 3 Estrelas (Bom)

  • Sinopse: A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição. Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia. A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor. 



Herdeira do Reio das Jóias, a princesa Anais esta a ponto de se casar com o seu prometido, no entanto, na cerimônia acontece uma terrível revelação: Anaís é uma bruxa! Obrigada a fugir de sua terra natal, a garota acaba indo parar na Floresta das Sombras, um lugar temido e assustador, mas incrivelmente familiar para a princesa.

Ao descobrir que é a Rainha prometida, aquela que finalmente irá salvar a Floresta das Sombras, ou melhor, Floresta da Lua, Anais fica atordoada, só que convicta de sua missão. Descobrindo todo o mal que foi imposto a Floresta da Lua, Anaís treina e estuda para se tornar definitivamente a Rainha da Floresta, mas haverá grandes tormentos e provações em seu caminho. Com toda a sua força e determinação, Anaís mostrará que é uma verdadeira Rainha e fará de tudo para proteger seu povo!

Rico em misticismo e magia, A Rainha da Floresta é um livro encantador e delicado. Anna Leão possui um conhecimento fabuloso sobre o tema mágico das bruxas, fadas e elementos, tudo isso foi empregado nas 241 páginas de seu livro. 

Para tornar a experiência de ler A Rainha da Floresta ainda mais intensa, a Modo Editora caprichou na diagramação, que traz belíssimos ornamentos florais e detalhes singelos nas páginas desta obra convidativa ao poder da natureza. É impecável o vocabulário abrangente da autora, que impressiona com o mundo e crenças empregado em seu livro. 

Todo cenário de A Rainha da Floresta possui uma atmosfera maravilhosa, além de uma dose extra de romance. Anna Leão criou uma história linda, mas infelizmente peca pela rapidez. Por ser um livro que uniu a trilogia: A Floresta da Lua, A Deusa da Terra e O Casamento Sagrado, eu acredito que esse seja o fato de o enredo ser apressado, interferindo assim nas emoções e surpresas que a história podia transmitir. 

Tudo aconteceu em um ritmo acelerado, como se fosse há um instante só, faltando aprofundamento e aprimoramento. Até mesmo o romance vivido por Anaís foi apressado, assim como sua transformação em Rainha da Floresta. Eu acho que houve uma escassez de tempo para que os acontecimentos fossem de fato entendidos, eu senti que houve poucas informações e até mesmo sentimos para as ações dos personagens. 

No entanto, a autora possui uma escrita que flui com naturalidade e a única coisa que prejudicou de fato foi à rapidez dos eventos da história. Mesmo tendo gostado do livro, eu percebi que teve aquela ausência de uma ligação maior entre leitor/livro e acho que isso se deve a pressa empregada no enredo. Mas podem ter certeza que A Rainha da Floresta é um convite para quem acredita em magia e apesar dos pontos negativos é um livro bom de se conhecer.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Promoção - Eu Leio Nacionais #3

15/11/2013


Promoção fresquinha para vocês! Que tal participar do novo sorteio aqui do blog? Particindo você irá concorrer a dois livros nacionais: Claro que Te Amo da autora Tammy Luciane e Príncipe da Noite do autor Germano Pereira. São dois livros para um ganhador! Para participar basta preencher o formulário abaixo, que contem quatro regras obrigatórias: Seguir o blog pelo GFC, comentar nesta postagem com o seu e-mail, curtir a fanpage e seguir no twitter. Cumprindo essas quatro opções, você já estará participando e abrirá as demais opções no formulário, que se seguidas, aumentarão suas chances de levar esse grande prêmio!

Promoção - Eu leio Nacionais #3

a Rafflecopter giveaway

Observações:


  • É fundamental seguir corretamente as opções do formulário.
  • As demais opções no formulário são opcionais, mas ao optar em segui-las, suas chances de ganhar serão maiores.
  • O envio dos livros serão feitos pelo blog.
  • O blog tem 60 dias para enviar os prêmios.
  • Caso o prêmio retorne, o blog não pagara para enviar novamente.
  • O blog não se responsabiliza em caso de: Perda, Roubo, Extravio ou Dano com os prêmios.
  • Os ganhadores terão até 3 dias para responder o e-mail que será enviado.
  • O resultado pode acontecer até uma semana ou mais após o termino da promoção.

Resenha Premiada - Fascínio Egípcio

14/11/2013

Título: Fascínio Egípcio
Autora: Luciane Z
Editora: MODO Editora
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito Bom!)

Sinopse: No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

O príncipe do Egito, Zeq, comanda as tropas reais e ao lado do Faraó Hor, ele decide o bem do povo, além de julgar os crimes cometidos nas terras do Egito. Quando seu amigo de infância, Artemas lhe pede para ser a favor da vida de uma prisioneira, Zeq estranha, mas decide dar um voto de confiança a palavra do amigo. Mas o que o príncipe não esperava é que a jovem presa fosse tão fascinante...

Naia jamais quis ir contra as leis do Egito, ela esta desesperada, sua mãe estava muito doente e para saciar a fome de ambas, ela rouba uma fruta, só que infelizmente é pega em flagrante e levada para a prisão. Sem saber o que fará se for condenada, Naia entrega a Armais, o papiro com o selo de pai, um sacerdote do tempo de Amon e pede para que o soldado interceda por ela.

Fascinado pela beleza de Naia, Zeq não consegue parar de pensar na jovem e irá fazer de tudo para ajudá-la, até mesmo enfrentar o Faraó se for preciso, pois a cada dia que passa, um sentimento muito forte o consome. Naia e Zeq terão que ter coragem para viverem esse amor e apesar das desconfianças, mentiras e uma guerra eminente, os dois possuem um laço indestrutível!

Com palavras adoráveis e cheia de sensualidade, Luciane Z leva o leitor até o Antigo Egito, aonde eu pude visualizar e sentir a riqueza daquele período tão deslumbrante! Lançado pela Modo Editora, o livro conta com 348 páginas e 22 capítulos que abalam a cada virada de página. A diagramação esta linda e com ilustrações de estatuas e símbolos egípcios, combinando com o contexto do enredo.

A história é carregada de segredos, que são bem amarradas e apenas no final todas as repostas são respondidas. E por falar em final, eu senti que o fim na verdade guarda talvez uma continuação, o que se acontecer, eu vou aguardar ansiosamente, pois não consegui dizer adeus a Naia e Zaq.

Sobre os personagens, Luciane foi criativa e os fez com personalidades fortes, cada um desempenha seu papel na história, todos são importantes e completam o enredo. Claro, que temos os vilões e autora caprichou, várias vezes eu senti uma raiva muito grande deles, pois eu só desejava o final feliz de Naia e Zeq. O casal principal além de viver um romance lindo acaba por se desentenderem várias vezes e isso se deve ao fato de ambos terem personalidades intensas. Além disso, as cenas sensuais dão um show a parte e acho que Luciane apostou bem ao incluí-las!

Eu só posso dizer que fiquei encantada com Fascínio Egípcio e espero ler mais obras da autora!

***

Promoção - Marcadores do livro Fascínio Egípcio e Marcadores do blog



Boa sorte a todos!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Noticiário Literário - Editora Arqueiro (Lançamentos Novembro 2013)

13/11/2013

Preparados para os lançamentos da Editora Arqueiro? Tem muitos livros bons, incluindo Álbum de Casamento, da Nora Roberts! 


Sinopse

Eles vivem entre nós. São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado. Eles mudam do dia para a noite. Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana. Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre. O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar. 


Sinopse

Ao mesmo tempo forte e avassalador, o livro traz uma história que prende irresistivelmente a atenção - ela trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranqüila, até que recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt... e o de Olívia também...



Sinopse

É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional? 


Sinopse

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 


Sinopse

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Sinopse

Tão atual hoje quanto na sua época, A nascente é um romance sobre um herói – e sobre aqueles que o invejam e tentam destruí-lo.
No personagem do jovem arquiteto intransigente Howard Roark, Ayn Rand apresentou pela primeira vez a figura humana cujas atitudes e posturas na vida revelam o maior objetivo de sua escrita: o homem ideal, o homem tal qual "poderia ser e deveria ser".
Este controverso romance de Ayn Rand narra a história da luta do arquiteto Howard Roark, cuja integridade era imóvel como o granito... de Dominique Francon, a deslumbrante mulher que amava Roark, mas se casou com seu pior inimigo... da denúncia fanática lançada por uma sociedade revoltada contra um grande criador. Nesta obra-prima, Rand apresenta uma das idéias mais desafiadoras já narradas em um livro de ficção – a de que o ego do homem é a nascente do progresso humano.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.

Em minha caixinha do correio #20

12/11/2013

O correio chegou no blog! Chegaram muitos livros legais e estou ansiosas para lê-los. Alguns já foram lidos e resenhados, mas como eu espero juntar bastante para fazer esse post, então alguns já foram mencionados tanto aqui no blog quanto nas redes sociais.


Começando com os queridinhos romances de banca! Ao Alcançe do Coração e Pequenos cupidos, eu comprei na banca da estação de Osasco, foi super barato, estava os dois por R$ 9,90, ai eu não resisti (risos). Príncipe Rebelde foi cortesia da editora Harlequin e já foi resenhado aqui no blog.


Em parceria com a Modo Editora, recebi para resenha: Fiona e o jardim secreto e A Rainha da Floresta. Eu achei linda a arte das capas! Pretendo começar a ler primeiro A Rainha da Floresta e será ainda essa mês. Eu também recebi para resenha, do autor Fernando Stevam, seu livro Irmãos Ostenholls, que também será lido em Novembro!


Lady Lake, eu ganhei na promoção da fanpage que o autor A. G. Olyver realizou, estou ansiosa para lê-lo, a capa é tão bonita! Paredes Vivas foi cortesia da autora Rosa Mattos, este exemplar veio para resenha, que já foi publicada aqui no blog.


O Sonho de Eva, A Última Nota e Baroak - A Estrela, eu comprei no site da Livraraia Saraiva, na promoção Eu Amo Ler, cada um saiu por R$ 9,90.


Híbrida, eu ganhei no sorteio realizado entre os blogs parceiros da Mari Scotti, eu rebebi direto com a Mari no evento Identidade Literária! De repente, é ele foi cortesia da editora Única, ele já foi resenhado aqui no blog e tem promoção valendo um exemplar!


Da editora Saída de Emergência, eu recebi Mago - Aprendiz, veio com um lindo kit com mapa, marcadores, buttons e sacola (você pode conferir indo no Instagram no blog). O Menino da Mala foi cortesia da Editora Arqueiro, ele também já foi resenhado aqui blog.


Agradecimentos:


  • Editora Saída de Emergência
  • Editora Arqueiro
  • Editora Harlequin
  • Editora Modo
  • Editora Única
  • Autor Fernando Stevam
  • Autora Rosa Mattos
  • Autora Mari Scotti
  • Autor A.G. Olyver


Resenhas citadas:



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista Novembro 2013, se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e levar o livro A outra vida.