Resenha: O Mundo de Marguerite Sülever - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: O Mundo de Marguerite Sülever

Resenha: O Mundo de Marguerite Sülever

29/01/2014


Título: O Mundo de Marguerite Sülever
Edição: 1
ISBN: 9788566701043
Editora: Selo Jovem
Editora: Mylena Araújo
Ano: 2013
Páginas: 135
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito bom!)
Sinopse: 1814 França, Lyon, lar do senhor Sülever um homem ganancioso e cruel. Marguerite sua única filha ganha o desprezo do pai ao nascer e seu berçário torna-se o leito de morte de sua mãe, com ódio e tristeza em seu coração, Senhor Sülever evita tudo e a todos, trancando-se em sua grande biblioteca. Com o passar dos anos a pequena miss Marguerite, como é chamada por sua governanta Suellen, tem o pai como um completo estranho, mas nem tudo está perdido, a pequenina tem a companhia de seus fiéis primos Freana e William. Ao completar seus 14 anos de idade, a jovem Marguerite finalmente tem um final feliz e misterioso.

Na antiga França, vive o senhor Sülever, um homem frio e cruel, que não se importa com as pessoas a sua volta, somente com sua propriedade e negócios. Casado com a doce Morgana, a qual anos mais tarde dá a luz a primeira filha do casal. 

Apesar de ser uma garota gentil e alegre, Marguerite é desprezada pelo pai, que insiste em não aceita-la como filha. Tendo como únicas companhias, a governanta Suellen, e seus primos Freana E William, Marguerite tenta de todas as formas agradar seu pai. Depois de treze anos de sofrimento e castigos sofridos, a jovem finalmente encontrará a felicidade, mesmo que de um modo completamente diferente e misterioso...

Uma história simples, porém encantadora e triste. Mylena Araujo possui uma escrita leve e que flui tranquilamente, seu enredo com toques de realismo e sobrenatural, conquista por sua doçura. A autora criou uma obra delicada, com personagens que cativam ao longo dos dezesseis capítulos. Com suas 135 páginas, O Mundo de Marguerite Sülever, contagia por sua simplicidade, e surpreende com um final diferente. Depois de ter livros com histórias tensas, o enredo de Mylena veio em uma hora apropriada, foi fácil se envolver com as palavras da autora.

Sabe quando aquele livro que te conquista apenas por sua franqueza e humildade, mas que ao mesmo tempo é forte e cheio de lições? O Mundo de Marguerite Sülever é exatamente assim, encantador, único, sofrido, mas cheio de beleza e aprendizado. Outro ponto que tenho que ressaltar, é a bela diagramação feita pela editora, o livro possui ilustrações com flores, arranjos e cenas com personagens, detalhes nas primeiras letras dos capítulos e uma fonte convidativa a leitura.  Achei muito bom esses detalhes que a Selo Jovem incluiu, casou perfeitamente com a história, que cativa em todos os sentidos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!