Resenha: Tempestade de Areia - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Tempestade de Areia

Resenha: Tempestade de Areia

30/01/2014


Título: Tempestade de Areia
Subtítulo: Crônicas de Myríade - V.2
Edição: 1
ISBN: 9788565337038
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2013
Páginas: 308
Avaliação: 5 estrelas (Ótimo) + Favorito
Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Meses após o fim de sua missão para salvar seu melhor amigo, Asling percebe que sua jornada ainda não acabou. Disposta a lutar pelo ideal da Resistência, a jovem se arriscará para levar uma importante mensagem aos aliados do Sul. Caminhos torturantes e provações inimagináveis tomam conta do destino da jovem, que enfrentara tudo com coragem e força, a qual faz parte de seu espírito.

Muitos mistérios e batalhas se encontram nas terras de Myríade. Uma luta em prol da liberdade e esperança.

Concluindo a leitura de Tempestade de Areia, segundo livro das Crônicas de Myríde, que começou com Línguas de Fogo, refleti tudo que vi por suas 307 páginas, 34 capítulos, prologo, epílogo e dejavú. Eu não encontro palavras certas para compor esta resenha. A autora ousou, evoluiu em sua escrita e trouxe para seus leitores, uma história intensa e significativa.

Tempestade de Areia é uma obra madura, diferente de seu antecessor, onde os eventos surpreendem e as conclusões são de tirar o folego. Eu achei que ao iniciar esta leitura, ficaria perdida durante um bom tempo, já que faz mais de um ano que li Línguas de Fogo, mas não, Tempestade de Areia tem seu próprio encantamento, flui com facilidade e ao terminar de fecha-lo, fiquei com aquela sensação de satisfação, alegria e dor.

Não vou-me alongar em falar de sua história (tanto que o resumo desta resenha é pequeno), afinal de contas, há muitas coisas que marcam nesse livro. Cabem a você conhecer e se surpreender sem qualquer tipo de spoiler; Saiba que ao ir para Myríade, não terá mais volta, você não conseguirá desgrudar dessa história e ansiara pela volta de Asling e seus amigos.

Uma leitura obrigatória para os faz de fantasia e para todos aqueles que buscam um livro inovador, com personagens carismáticos e muita aventura. Surpreenda-se, viva a intensidade de Tempestade de Areia! Antes de concluir esta resenha, tenho que parabenizar a editora; O livro está maravilhoso, com uma revisão impecável e ilustrações incríveis. Meus parabéns também ao ilustrador, que tornou essa leitura ainda mais mágica. E claro, minhas felicitações a escritora Karen Soarele, que inovou com sua obra, um livro que se destaca por sua ação, mistérios e personagens! Que venha Fração de Segundo, eu estou ansiosa pelos demais livros!

***

Promoção: Marcadores Tempestade de Areia


a Rafflecopter giveaway
Observações:


  • É obrigatório comentar nesta resenha para participar. Comentários vazios, ou com amei, gostei, participando, vou ler e afins, não serão considerados.
  • Há duas chances extras, que te dará mais chances para ganhar o premio.
  • São ao todo 6 marcadores dos personagens de Tempestade de Areia.
  • O blog não vai entrar em contato com o ganhador, este deverá enviar um e-mail para (daimaginacaoaescrita@gmail.com) com os seus dados completos, incluindo o CEP.
  • Os marcadores serão enviados com carta e este serviço não possui código de rastreamento.
  • O resultado acontecerá na fanpage e anunciado no twitter.
  • O ganhador tem 3 dias para enviar seus dados completos por e-mail, caso contrário, outra pessoa será sorteada.
  • Em caso de desclassificação, o blog não anunciará quem foi desclassificado, apenas divulgará o motivo para o mesmo no facebook e no twitter.
  • Qualquer participante que não cumprir a regra obrigatória, será desclassificado.


Boa sorte a todos!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!