Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos, Fevereiro 2014) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos, Fevereiro 2014)

Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos, Fevereiro 2014)

27/02/2014


Preparados para conhecerem os lançamentos de Fevereiro da editora Planeta e seus selos? Venham comigo e descubram o que a editora preparou:

Década de 1980. Ao ligar o rádio Fernando ouve Blitz, The Clash, Michael Jackson, Duran Duran, Barão Vermelho. Nas ruas, vê Chevettes, Fiats 147, Voyages. Na revista Manchete, lê reportagens ilustradas. Ele é funcionário de uma empresa estrangeira recém-instalada no Brasil e fuma livremente no trabalho, nos elevadores, nos restaurantes. Em casa, tomando cuidado para que sua mulher não descubra, assiste a fitas pornô no aparelho de videocassete. A liberalidade herdada dos anos 1960 e 1970 facilitou a vida de muita gente, mas logo acontece algo que fará com que as pessoas voltem a se sentir mergulhadas nas trevas da repressão sexual.





Thomas Nesbitt é um escritor recém-divorciado que está em crise de meia-idade. Vivendo de maneira bastante reservada no Maine — em contato apenas com a filha e tentando se recuperar pelo fim de um longo casamento – sua solidão é interrompida em uma manhã de inverno quando recebe uma caixa. O nome Dussmann, que está marcado no embrulho, o desestabiliza completamente, pois pertence à mulher com quem ele teve um caso de amor intenso, em Berlim, 25 anos antes. Durante um período em que a cidade era dividida em duas e as lealdades pessoais e políticas eram frequentemente intimidadas pelas sombras profundasda Guerra Fria. Recusando-se, inicialmente, a enfrentar o que ele pode encontrar na caixa, Thomas é forçado a lidar com um passado que manteve secreto durante toda a vida. No processo, ele acaba revivendo os meses que passou em Berlim, lugar onde pela primeira e única vez descobriu a força extraordinária do verdadeiro amor. Petra Dussmann, a mulher para quem ele entregou seu coração, não era apenas uma refugiada e sim alguém que vivia com uma tristeza profunda permanente que acabou reescrevendo o destino dos dois.

Depois de ver sua mãe definhar por causa de um amor perdido, Raven Kendrick jurou nunca entregar seu coração. Mas quando sua vida se transforma em um escândalo, ela é forçada a aceitar uma proposta de casamento do sensual proprietário da casa de jogos mais conhecida de Londres. Embora fortemente atraída por seu enigmático salvador, Raven luta para resistir ao marido, cujas carícias prometem um êxtase além de suas fantasias mais selvagens. Para salvar a reputação da inocente jovem, Kell Lasseter se vê obrigado a sacrificar sua liberdade casando-se com a deslumbrante garota, uma vez que o irmão dele foi o causador da ruína de Raven. Desprezado por seu sangue irlandês e seu passado obscuro, Kell não pode negar que essa mulher geniosa e encantadora é diferente de todas as outras que já conheceu... Assim como não pode reprimir o desejo ardente que sente por ela. Dividido entre a lealdade para com o irmão e seus sentimentos crescentes por sua noiva rebelde, Kell precisa libertar o coração relutante de Raven de alguma forma, para que eles possam conhecer o êxtase do verdadeiro amor.

A Primeira Guerra Mundial matou cerca de oito milhões de homens e destruiu as finanças da Europa. Mas o que o historiador Niall Ferguson se pergunta neste livro provocador é: será que todo esse sacrifício valeu a pena? Será que foi tudo uma tragédia inevitável? Em O horror da guerra, Ferguson faz uma profunda e inteligente análise sobre o conflito que assolou a Europa e o mundo entre 1914 e 1918, abordando questões como os reais motivos que deflagraram a guerra, a reação da população dos países envolvidos, as condições em que os soldados lutavam e o processo de formação da Entente e da Aliança. O que o autor por fim nos leva a pensar é que essa guerra foi muito mais do que uma tragédia – foi o maior erro da história moderna.



Um guia de terapias que veio para servir de inspiração e de fonte de referência para toda a sua vida Terapia de equilíbrio de pH, oligoterapia, terapia de índice glicêmico... Muitas vezes ouvimos falar dessas e de outras interessantes terapias, mas quase nunca sabemos muito sobre elas nem encontramos um guia que reúna informações claras e detalhadas sobre todas. Em Joias raras da saúde, Heloisa Bernardes oferece um guia prático de todas as terapias ideais para melhorar a saúde tanto de nosso corpo quanto de nossa mente. Ao seguir as inúmeras dicas apresentadas aqui, você aprenderá muito sobre si mesmo e sobre o que seu corpo está lhe dizendo, e descobrirá que mudar de vida não é tão complicado assim.





Do mesmo autor da saga Cavalo de Troia, que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares no mundo todo A Operação Cavalo de Troia terminou, mas o que de fato aconteceu com o Major quando retornou a 1973? O que é a “Raio Negro”? O general Curtiss foi realmente um traidor? Eliseu morreu com a queda do “berço” no mar Morto ou ele arrumou uma maneira de retornar ao tempo de Jesus? Como os famosos diários do Major entraram para a posteridade?
Ao ler O dia do relâmpago, você viverá 101 dias trepidantes. E, mesmo que tente, jamais  conseguirá imaginar o que acontecerá em 29 de agosto de 2027... Com este livro, você “viverá o não vivido”.







Caillou e seus amigos da escola conversam sobre a água. Eles descobrem de onde ela vem, para onde ela vai e também conversam sobre a importância dela na vida das pessoas. Caillou fica tão interessado pelo assunto que quando chega em casa começa a pensar sobre o que fazer para economizar a água que é desperdiçada. E não é que ele tem excelentes ideias?







Neste livro, as crianças vão poder fazer uma série de atividades muito interessantes. O mais importante é que também vão se divertir bastante! Além das atividades como desenhar, colorir, ligar e comparar, também podem recortar e colar!












***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Fevereiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer aos livros Adeus à Inocência e Aconteceu em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!