Resenha: Feitiço

05/02/2014


Título: Feitiço
Subtítulo: Saga Encantadas - Livro 02
Edição: 1
ISBN: 9788567028057
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
Ano: 2013
Páginas: 248
Skoob
Avaliação:
Sinopse:  Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Era uma vez uma linda moça, com belos cabelos ruivos, que morava com seu pai, com sua madrasta e a sua irmã de criação. Sua vida era sofrida e ela sempre trabalhava nos afazeres de casa, se sentindo injustiçada e desprezada por sua família, principalmente pela madrasta.  

Em seu íntimo, o que mais queria, era ter o amor de seu príncipe encantado e uma vida de paixão e riquezas. Mas a bela menina entenderá que seus desejos têm consequências e aprenderá que o amor não esta na beleza ou nos bens materiais... A beleza, na verdade, é magia!

Esqueça tudo que você achava que sabia sobre a história da Cinderela, pois Sarah Pinborough lhe mostrará uma visão totalmente diferente, onde o final feliz será inacreditável e surpreendente. No segundo livro da saga Encantadas, a autora nos brinda com um enredo mais fantástico que seu antecessor e ainda responde algumas lacunas que ficaram em aberto no primeiro livro, Veneno.

Em Feitiço, conhecemos uma Cinderela que ainda apresenta traços bondosos, mas que também é egoísta e superficial, só que amadurece durante as 243 páginas. Eu fiquei ainda mais impressionada com a escritora, que em seu segundo livro trouxe um enredo ainda mais sexy e cheio de luxuria, juntando com elementos mágicos e um final sensacional, que uni primeiro e segundo livro.

Com sua escrita fluida, Sarah conquista seu leitor instantaneamente e facilmente você fica enfeitiçado por essa obra tão maravilhosa. É fato, eu amei Veneno, mas Feitiço o superou! Fui contagiada por essa releitura dos contos de fadas e adorei ter conhecido ambos, a autora sabe muito bem como prender seu leitor, com uma narrativa cativante em terceira pessoa. 

A diagramação da editora Única continua exemplar, a mesma utilizada em Veneno, com ornamentos e detalhes delicados. A revisão novamente está ótima, e só tenho a parabenizar a editora pelo capricho! Eu aguardo ansiosamente pela conclusão da saga, estou realmente encantada pelas palavras da autora e recomendo a todos essa leitura! Você vai se surpreender.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Fevereiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer aos livros Adeus à Inocência e Aconteceu em Paris  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!