Resenha: O Segredo de Ella e Micha - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: O Segredo de Ella e Micha

Resenha: O Segredo de Ella e Micha

12/02/2014


Título: O Segredo de Ella e Micha 
Subtítulo: Segredo - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788581301822
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 264
Skoob
Avaliação:
Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Muita coisa mudou em Ella, a garota briguenta, apaixonada por adrenalina e perigo não existe mais; Seu estilo gótico foi deixado de lado e uma parte dela morreu quando foi decidido fazer essa mudança. Agora como uma garota comportada e tranquila, Ella tenta esquecer o passado, apagar as tragédias que marcaram sua alma, mas há apenas uma pessoa que ela jamais tirara do coração: Micha, seu melhor amigo, companheiro e confidente, além disso, ele é um dos motivos por Ella ter largado tudo e abandonado sua cidade.

Durante oito meses, Micha procurou por Ella. Ele jamais deixaria de encontra-la e agora, Ella esta ali, bem a sua frente, totalmente mudada, parecendo uma princesinha de contos de fadas, o oposto da Ella que conheceu. Mas nem por isso seu amor foi abalado, seus sentimentos estão ainda mais fortes por aquela garota de olhos profundamente intensos.

Micha está disposto a trazer a antiga Ella de volta, a jovem ainda esta lá, mesmo que a nova Ella não admita. 

Ella nunca pensou que fosse fácil encarar seu passado e é ainda mais difícil com os seus sentimentos tão conflitantes. As marcas ainda existem e corroem sua alma. Ela tem um segredo que esconde a sete chaves; Micha também possui um segredo, mas juntos sabem que a chama ainda arde e precisam de uma vez por todas aclamar a paixão que os embala.

Eu não sei exatamente como me expressar sobre este livro. Há um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me acompanharam durante esta leitura. O Segredo de Ella e Micha é um daqueles romances agridoces, a qual seus próprios sentimentos se confundem com os dos personagens.

Jessica Sorensen tem uma escrita tocante e que flui rapidamente; As 260 páginas passam em um ritmo bom e ao fim, ficamos com aquele gostinho de quero mais. No entanto, houve momentos que a trama realmente me deixou zangada, eu que queria falar com Ella e dizer-lhe para parar de se retrair, deixar que seus sentimentos por Micha aflorarem e admitir o quanto o ama. Mas eu entendo a Ella, afinal, ela passou por muita coisa e isto a feriu de uma forma terrível, eu gostei desse toque que a autora deu para sua personagem, tornando-a mais real.

O casal esbanja amor e sensualidade, vale lembrar que a há muitas cenas picantes entre eles, a qual a autora ousou sem deixar vulgar, foram cenas de paixão e cheias de luxuria. Agora o que mais me deixou curiosa, é a respeito do passado dos personagens, que apesar de ter sido explorado algumas vezes, ainda a muito que contar. 

Junto à belíssima diagramação, revisão maravilhosa, a Geração Editoral trouxe uma obra que mexe com o seu leitor; É perceptível o intenso amor de Ella e Micha, sua paixão é estampada nas páginas e a narrativa em primeira pessoa, alternada pelos protagonistas, deixa essa confirmação em evidência. 

Eu estou realmente interessada em conhecer os próximos livros da serie e saber quais outros segredos a autor tem para nos contar. 

Uma leitura cheia de romance, tensão, adrenalina e rachas! Descubra qual é o segredo de Ella e Micha, vai surpreender você!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Fevereiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer aos livros Adeus à Inocência e Aconteceu em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!