Resenha: Resgate - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Resgate

Resenha: Resgate

16/02/2014


Título: Resgate
Subtítulo: (Immortales - Contos)
Autora: Roxane Norris
Páginas: 21
Avaliação:
Sinopse: O primeiro conto da saga Immortales da autora Roxane Norris. Nesse conto, o leitor estará novamente ao lado de András Valuescu, o misterioso vampiro-cigano que arrebatou muitos corações no livro Herança da famosa saga.


András estava a um passo do fim, e sem suas recordações, aquela que ele sempre amou. Dando como certo seu fim, András se surpreenderá ao ser resgatado por alguém que ele anisava em encontrar, tanto quanto a dona de seu coração. Ighor resgata seu pai, mas não por si mesmo, ou pelo homem que lhe deu a vida, mas sim por ela. Ela sempre amara András, e resgata-lo era uma missão que fazia somente por ela.

Havia muitas questões que Ighor tinha sufocado em sua alma, o abandono do pai mexeu muito consigo. András teria sua chance e o caminho até Vaslui seria a sua oportunidade, a entrada que levaria até o coração de seu filho. Ele precisava de seu perdão.

Eu acredito que Resgate somente tenha um sentido após a leitura de Immortales, a qual este conto faz parte. Quando o escolhi para lê-lo, eu pensei que Resgate seria um tipo de livro zero, uma introdução a Immortales, qual foi a minha surpresa ao constatar que para compreender os fatos que aconteceram no conto, é obrigatoriamente ler Immortales.

Fiquei perdida na leitura desta história, que possui poucas páginas, mas deu-me uma noção do estilo da escrita da autora Roxane Norris. Apesar de sentir que o conto foi vago e novamente explico: Isto se deve ao fato de que eu não li Immortales que se conecta ao conto; Devo ressaltar que a escrita da autora é fluida, madura e contagiante, e mesmo não tendo compreendido muitos fatos de seu conto, eu fui fisgada por suas palavras, por tanto, valeu a pena conhecer.

De um modo geral, eu adorei Resgate, eu estava ansiosa para conhecer um pouco mais do trabalho da autora, e lê-lo me fez ver que Roxane, é uma escritora de peso literário, suas palavras são ricas e as descrições empregadas nessa história foram ótimas. Eu somente dei azar de não me informar corretamente e ler Resgate antes de Immortales, afinal, eu não consegui compreender o que o conto queria passar, no entanto, isso despertou ainda mais meu interesse nas obras da autora. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Fevereiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer aos livros Adeus à Inocência e Aconteceu em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!