Resenha: Veneno - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Veneno

Resenha: Veneno

04/02/2014


Título: Veneno
Subtítulo: Saga Encantadas - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788567028002
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 224
Avaliação:
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Em um reino distante, vive uma linda rainha, que com seu coração de gelo, ganha o respeito e o medo de seu povo. Ela jamais teria o amor de seus súditos, este sentimento era exclusivo para a bela princesa de cabelos negros, pele branca, olhos violetas e lábios vermelhos. A doce princesa, amada por todos, mas odiada por sua madrasta, a rainha.

Branca de Neve sempre foi livre, selvagem e possuidora de uma beleza inigualável. Ah, como Lilith a detesta, sua enteada tem tudo de mãos beijadas, simplesmente sua vida é um encanto. Mas com a ausência do rei, ela irá ensinar bons modos a Branca de Neve, vai fazê-la agir como uma dama; Irá respeita-la e tira-la de uma vez por todas de seu castelo.

Branca de Neve vai ter o que merece e Lilith fará qualquer coisa para ter o seu coração!

Intenso e inovador, com pitadas de sacarmos e cheio de sensualidade, Veneno prova que os contos de fadas não são nada bonzinhos e que não são o que parecem ser. Sarah Pinborough foi ousada, sua trama é completamente deliciosa, envolvente e surpreendente. Eu fiquei espantada com o final de seu livro, que uniu o macabro com o pavor.

Com uma narrativa fluida, personagens que nos enganam e surpresas fora do comum; Somente tenho a dizer que adorei sua história, do começo ao fim. Veneno é uma obra ácida que encanta por sua peculiaridade. A editora Única ainda caprichou em sua edição, que traz ornamentos maravilhosos e uma revisão impecável.

A saga Encantadas, chegou para dar um novo sentido aos contos de fadas e eu estou entusiasmada em continuar essa serie tão sensacional, picante e emocionante.
Que venha Feitiço e Poder! Você irá perceber que nada é o que parece ser, venha repensar seus vilões e descubra, o motivo para quais os contos de fadas são realmente para adultos

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Fevereiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer aos livros Adeus à Inocência e Aconteceu em Paris .

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!