Saldo Literário: Janeiro 2014 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Saldo Literário: Janeiro 2014

Saldo Literário: Janeiro 2014

28/02/2014


Primeiro saldo literário de 2014! Atrasado, mas está valendo, afinal, sempre é bom colocar as leituras em dia. Para quem perdeu as resenhas de Janeiro, esta é a chance de rever os livros que foram lidos e resenhados.


Mago - Aprendiz: Uma leitura de 2013, mas que apenas foi concluída esse ano... Mago - Aprendiz, não atendeu minhas expectativas, encontrei uma trama arrastada, lenta e personagens pouco atrativos. Mas não posso negar que o autor não seja ótimo, pois sua criatividade em criar um enredo épico é muita boa, só que sua narrativa é chata. Resenha.

Tempestade de Areia: Um ano após a leitura do primeiro livro, pensei que ao retornar para Myríade, eu ficaria deslocada, já que tem tempo que li Línguas de Fogo, no entanto, a Karen me surpreendeu, o livro foi tão ousado, que para mim, essa série já não faz parte mais do mundo infantojuvenil, pois Tempestade de Areia apresenta uma história madura e cheia de emoção! Resenha.



O Pessegueiro: Livro delicioso, romântico e envolvente. Não foi uma surpresa eu ter gostado tanto, pois o estilo do livro realmente me fascina, vale muito a pena conhecer os segredos debaixo do pessegueiro. Resenha

O Mundo de Marguerite Süllever: Depois de ler um livro tão arrastado como Mago, eu precisa de uma leitura mais calma, que me envolvesse e este livro caiu como uma luva! Tocante e reflexivo, O Mundo de Marguerite Süllever tocou-me profundamente. Resenha.

Além dos livros citados acima, eu também li dois e-books em Janeiro. Estou conciliando minhas leituras físicas, com as digitais, para conhecer ainda mais títulos e autores. Confesso que eu amo os livros físicos, seu cheiro e etc, mas também estou adorando a experiencia com os e-books, e sim, gosto dos dois. 


Devoy - Intueri: No inicio foi um pouco complicado me adequar a leitura de Devoy 2, eu não lembrava de nada do primeiro livro, mas conforme a leitura foi avançando, eu não conseguia parar de ler e as palavras da autora foram me guiando, no fim, foi a primeira leitura do ano que comecei com o pé direito! Resenha.

Firewitch's: Não consegui "engolir" esse livro! Quem leu a resenha, sabe que a nota do livro foi ruim, e explico o motivo: Cópia de Harry Potter! Se fosse uma inspiração, só com alguns elementos de HP, eu até entenderia, mas tudo, absolutamente tudo (personagens, feitiços, falas), era igual a Harry Potter! Além disso, a escrita do autor não ajudou, não consegui me envolver com o livro e a leitura não foi proveitosa. Resenha.

Bem pessoal, estas foram as minhas leitura de  Janeiro. E vocês, o que leram de bom? Deixe nos comentários!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Fevereiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer aos livros Adeus à Inocência e Aconteceu em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!