Entrevista com a autora: Giselle Trindade - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Entrevista com a autora: Giselle Trindade

Entrevista com a autora: Giselle Trindade

13/03/2014


A autora Giselle Trindade, do livro Morgana e Charles, que será publicado pela Modo Editora na Bienal de São Paulo 2014, concedeu uma entrevista exclusiva para o blog. Espero que todos gostem, eu particularmente adoro entrevistas, assim ficamos sabendo mais sobre o trabalho do autor, sua personalidade e etc.

Fanpage
Entrevista com Gisele Tindade

Da Imaginação à Escrita: Primeiramente, quero agradecer a você Giselle por conceder essa entrevista. Para começar, falei um pouco sobre você.

Giselle: Eu que agradeço pela oportunidade. Bom, eu tenho 32 anos de idade, me formei em psicologia há 2 anos, mas não atuo na área. Estou investindo na carreira de escritora há pouco tempo e dou dando os primeiros passos rumo ao reconhecimento no mercado literário Brasileiro.

Da Imaginação à Escrita: Conte-nos um pouco sobre seu livro Morgana e Charles. 

Giselle: O Livro é baseado na Lenda do Rei Arthur e tem uma linda história de amor entre a lendária personagem Morgana Le fay e o Comandante do Exército do seu Reino, Charles. Os dois vivem situações difíceis em suas vidas e são tomados pela dor e pela culpa, e buscarão um no outro a redenção tão almejada e um sentido para a vida.

Da Imaginação à Escrita: Como foi o processo de criação de seu livro?

Giselle: Eu sempre me interessei muito pelas Lendas Arthurianas, mas principalmente pelo misticismo e a magia que a envolve. Eu tenho um grupo de RPG sobre o tema e pesquisei bastante para criar os personagens, e foi daí que surgiu a inspiração para criação dessa história.

Da Imaginação à Escrita: Você teve alguma dificuldade para publicar seus livros? 

Giselle: A dificuldade principal para se publicar um livro são as portas fechadas, muitas editoras investem pouco nos autores nacionais. Existem muitas barreiras ainda para a literatura nacional. E tem toda a dificuldade de ainda ser autora iniciante e desconhecida. Mas encontrei uma editora legal que confiou e acreditou em mim.

Da Imaginação à Escrita: Você tem alguma fonte de inspiração? Se sim, qual é? 

Giselle: Como disse anteriormente, o Grupo de RPG me inspirou bastante, mas Charles foi inspirado no ator Henry Cavill e a Morgana na atriz Katie Mcgrath.

Da Imaginação à Escrita:  Quando você decidiu que era a hora de escrever um livro? 

Giselle: Eu nunca planejei ser escritora, em algum momento eu quis colocar essa história no papel e novas idéias foram surgindo até que quando assustei tinha um livro nas mãos e surgiu a vontade de mostrar essa história para o máximo de pessoas possível.

Da Imaginação à Escrita:  Você tem alguma outra história para um novo livro? Se sim, poderia contar um pouco sobre ela? 

Giselle: No momento não pretendo trabalhar em um novo livro, talvez para o segundo semestre ou para o ano que vem. Tenho algumas idéias para uma distopia.

Da Imaginação à Escrita:  Quais são seus autores favoritos?

Giselle: J.K. Rowling, J.R Tolkien, J.R. Ward

Da Imaginação à Escrita:  Tem algum livro, que você considera especial e que já leu? 

Giselle: Harry Potter.

Da Imaginação à Escrita: Além de Morgana e Charles, você já escreveu algum outro livro? Se sim, pode nos contar um pouco sobre ele? 

Giselle: Acabei de escrever recentemente o livro Deuses da Arena, que é ambientado na Roma Antiga. Traz a história de Kyrian que foi vendido pelo próprio pai para um mercador de escravos, comprado pelo Lanista Lucius e treinado para ser um grande Gladiador. Primeiramente ele renega seu destino, mas depois as glórias da Arena acabam conquistando-o. Então ele conhece Niméria, que é uma Virgem Vestal, jovens sacerdotisas que dedicam suas vidas à Deusa Vesta. Umas das principais regras do sacerdócio é manter sua castidade intacta e manter o fogo sagrado sempre aceso, senão a fúria dos Deuses recairá sobre Roma. Mas sua castidade e sua fé será colocada a prova quando ela conhece o verdadeiro amor. Esse livro ainda não tem editora.

Da Imaginação à Escrita:  Qual o seu quote favorito de Morgana e Charles? 

Giselle: "— Nada mais importa Morgana, somente você, deixe-me levar comigo seu gosto, o sabor de seu beijo, por favor... — ele suplicou, ela fechou os olhos e acenou positivamente em resposta, fazendo as lágrimas rolarem por seu rosto, enquanto a boca ávida de Charles deslizava por seu corpo todo, sem pudores e sem limites. Ela levantou-se, sentou em seu colo, de forma que ficasse de frente para ele, sentindo o frio da armadura sobre sua pele, enquanto suas línguas se juntavam em uma dança lenta e sensual e ela sentia o couro áspero de suas luvas em seus quadris. Ele parou de repente, seus olhos mostrando um misto de diversão e desejo, seu nariz tocando o dela, a boca deliciosa bem próxima da sua.
— Desse jeito eu vou pedir demissão para o Gael, Vida! — sorriram um pouco, mas logo ficaram sérios, a hora chegou, ele teria que ir.'

Da Imaginação à Escrita: Dentre os personagens de Morgana e Charles, você tem algum favorito, se sim, por que? 

Giselle: Charles, ele é o homem perfeito, um Príncipe Encantado.

Da Imaginação à Escrita: Qual a sua opinião a respeito dos blogs literários? Acha que eles são um incentivo à literatura? 

Giselle: Sim, os blogs literários são formadores de opinião.

Da Imaginação à Escrita: Para aqueles que desejam seguir o sonho de serem escritores, quais são suas dicas? 

Giselle: Se você tem vontade de escrever para você mesmo o faça, é um excelente hobby, mas se você tem vontade de escrever para que mais pessoas o leiam ou até mesmo publicar um livro, NÃO DESISTA! Não é um caminho fácil, mas nenhuma profissão é. Muitas portas estão fechadas, não vou mentir, e há muitas barreiras pela frente, mas lute que vale a pena. E principalmente acredite em você, acredite na sua história, senão ninguém mais acreditará.

Da Imaginação à Escrita: A respeito da literatura nacional, você acha que a aceitação do público em relação a livros nacionais é maior ou menor hoje em dia? 

Giselle: Eu acredito que um grande caminho já foi trilhado, mas ainda tem muito a percorrer. As pessoas ainda preferem livros de autores que vem de fora e isso acaba gerando um grande preconceito com os autores nacionais. Quebrar essa barreira não é nada fácil. 

Da Imaginação à Escrita: A respeito dos livros digitais, o e-books, qual a sua opinião? 

Giselle: Eu não acho que os ebooks vieram para substituir os livros físicos, as pessoas ainda gostam de sentir o cheiro do livro, de tocá-lo. Fora que é muito mais confortável de ler do que no computador ou tablet. Eu acho que os livros digitais vieram para somar, para dar ao leitor uma outra alternativa.

Da Imaginação à Escrita: Para finalizar, quero agradecer sua participação nessa entrevista, foi um prazer entrevista-la! Você tem alguma mensagem final aos leitores?

Giselle: Espero que gostem da minha obra, foi escrito com muito amor e carinho. Espero que a magia e a fantasia contidas nesse livro façam vocês sonharem e saírem da realidade que sei que as vezes é difícil demais para suportar. E acreditar que um amor assim possa ser possível... nem que seja nas páginas de um livro. Obrigada a todos pelo apoio.


Sinopse

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado...
Uma Linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur!

Gostaram? Deixem sua opinião!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Março 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro Enders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!