Resenha: Poder - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Poder

Resenha: Poder

07/03/2014


Título: Poder
Subtítulo: Saga Encantadas - Livro 03
Edição: 1
ISBN: 9788567028149
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 224
Avaliação:   
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Quando o rei decide que seu único filho tenha uma aventura, ele convoca o melhor caçador do reino para acompanhar seu primogênito. Com o objetivo de encontrar um antigo reino além da floresta, o príncipe e o caçador começam sua jornada, até que ouvem o grito de alguém no coração da mata.

Ao ajudarem a jovem Petra e sua avó contra um ataque de lobo, eles lhe contam sobre a missão a qual os aguarda. Fascinada pelo que se encontra além dos muros de trepadeiras da floresta, Petra os acompanha, mas ao finalmente encontrarem o reino perdido, os três tem uma grande surpresa: Todos os moradores estão dormindo, como se o tempo nunca existisse naquelas terras.

Curiosos e amedrontados, o grupo investiga o motivo daquela suposta maldição, que assola o reino perdido, até que dentro do castelo, eles a encontram... Ela é bela! Uma linda mulher adormecida e em seu lado, uma rosa com sua última pétala, ao chão, uma grande poça espessa de sangue. Ao perceberem que o líquido vermelho cai de um pequeno ferimento no dedo da moça, o caçador lhe faz um curativo, no mesmo instante o príncipe beija os lábios da mulher adormecida.

Com o despertar, a bela e a fera saem da maldição que lhes foi imposta a quase cem anos, agora o reino está condenado pelo amor e ódio...

Poder, último livro da saga Encantadas, que junto com Veneno e Feitiço, levam o leitor a conhecer um lado obscuro, sexy e sarcástico dos contos de fadas. Com a conclusão da série, Sarah fecha com chave de ouro, ao mostrar uma Bela Adormecida totalmente diferente do que estamos acostumados, afinal, dentro da linda mulher que espetou o dedo e caiu no sono eterno, pode conter uma fera!

Além disso, em Poder, a autora uniu histórias como: Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, e entre outras. Contanto fatos que acontecem antes de Veneno e Feitiço, temos a primeira aventura do príncipe e do caçador e como ambos chegaram até o reino de Lilith (Veneno), mas para compreender Poder, é necessário ler Veneno e Feitiço antes, por que o final de Feitiço é a abertura para os acontecimentos do último livro. Mesmo que na ordem cronológica (após a leitura dos três livros, pude constatar essa ordem cronológica: Poder, Veneno e Feitiço), os eventos de Poder são o passado da história, mas para compreende-los é interessante ler os primeiros livros antes, para que assim, o enredo todo da saga seja entendido.

Como seus antecessores, Poder é narrado em terceira pessoa e sua narrativa flui rapidamente, eu li o livro em apenas um dia e mesmo tendo 215 páginas, a escrita da Sarah é tão boa, que a história me envolveu do início ao fim. A diagramação da editora Única continua linda, com ornamentos e detalhes delicados, a revisão também está ótima, como nos outros livros!

Para finalizar, quero agradecer a editora por trazer a Saga Encantadas, uma das melhores series que tive o prazer de ler, aonde reúne mistério, magia e toques de luxuria. Se você gosta de releituras, esta série com certeza te conquistará. Uma leitura surpreendente! Repensem seus vilões, não confie nas princesas e príncipes, afinal, na Saga Encantadas, tudo não é como parece ser, saiba que você finalmente entenderá que contos de fadas, são realmente para adultos! Poder, último livro da saga Encantadas, que junto com Veneno e Feitiço, levam o leitor a conhecer um lado obscuro, sexy e sarcástico dos contos de fadas. Com a conclusão da série, Sarah fecha com chave de ouro, ao mostrar uma Bela Adormecida totalmente diferente do que estamos acostumados, afinal, dentro da linda mulher que espetou o dedo e caiu no sono, pode conter uma fera!

Além disso, em Poder, a autora uniu histórias como: Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, e entre outras. Contanto fatos que acontecem antes de Veneno e Feitiço, temos a primeira aventura do príncipe e do caçador e como ambos chegaram até o reino de Lilith (Veneno), mas para compreender Poder, é necessário ler Veneno e Feitiço antes, por que o final de Feitiço é a abertura para os acontecimentos do último livro. Mesmo que na ordem cronológica (após a leitura dos três livros, pude constatar essa ordem cronológica: Poder, Veneno e Feitiço), os eventos de Poder sejam o passado da história, para compreende-los é interessante ler os primeiros livros antes, para que assim, o enredo todo da saga seja entendido.

Assim como seus antecessores, Poder é narrado em terceira pessoa e sua narrativa flui rapidamente, eu li o livro em apenas um dia e mesmo tendo 215 páginas, a escrita da Sarah é tão boa, que a história me envolveu do início ao fim. A diagramação da editora Única continua linda, com ornamentos e detalhes delicados e a revisão também está ótima!

Para finalizar, quero agradecer a editora por trazer a Saga Encantadas, uma das melhores series que tive o prazer de ler, aonde reúne mistério, magia e toques de luxuria. Se você gosta de releituras, esta série com certeza te conquistará. Uma leitura maravilhosa! Repensem seus vilões, não confie nas princesas e príncipes, afinal, na Saga Encantadas, tudo não é como parece ser, saiba que você finalmente entenderá que contos de fadas, são realmente para adultos!


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Março 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro Enders.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!