Resenha: Retrato de Uma Starter (Uma Descoberta) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Retrato de Uma Starter (Uma Descoberta)

Resenha: Retrato de Uma Starter (Uma Descoberta)

17/03/2014


Título: Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta
Subtítulo: Starters - Uma Introdução à Série
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Autora: Lissa Price
Ano: 2012
Páginas: 27
Avaliação:
Sinopse: Veja como tudo começa para Callie e Michal no mundo de Starters; este conto foi disponibilizado após o lançamento do livro Starters e é contado a partir da visão de Michael. Uma história complementar que vai te ajudar a entender mais o mundo de Starters. Um conto intermediário; lançado depois de Starters que antecede o lançamento de Enders e conta a história com uma visão diferente da heroína principal. Leia também os contos gratuitos que mostram outras visões da história: Retrato de um Esporo; Retrato de um Inspetor e Retrato de uma Doadora.

Após a Guerra dos Esporos, os Starters lutam para sobreviver. Ser um Starter é a pior coisa que pode acontecer, os Enders o olham desconfiados e te veem com um lixo. É nessa realidade que Michael vive, junto com seus amigos: Callie e Tyler.

Com o dom de reproduzir tudo que vê para o papel, Michael já retratou diversos Starters, Enders e Inspetores. Ele esta desenhando Callie e tentando retrata-la com todos os detalhes. 

Quando a jovem lhe pede para cuidar de Tyler, para que possa sair, Michael fica preocupado e a segue. Para sua surpresa, Callie encontra um misterioso rapaz, mas que ao mesmo tempo é muito familiar para Michael, há algo de diferente, no entanto, a sensação de já ter conhecido o acompanhante de Callie, é intensa.

Com muitas dúvidas, Michael continua a seguir a amiga, até que ele a perde de vista, quando a mesma chega até a Prime Destinations... 
Michael teme e espera que Callie volte; Só que há uma estranha sensação que corre em suas veias...

Eu estava muito entusiasmada para conhecer O Retrato de uma Starter, conto que faz parte do universo dos livros Starters e Enders, lançados pela editora Novo Conceito. Apesar de o conto revelar pouquíssimos detalhes sobre o mundo criado por Lissa Price, eu fiquei envolvida com suas palavras e ao final da leitura, senti aquele gostinho de quero mais; Digo que ao ler Um Retrato de uma Starter, somente aumentou minha curiosidade sobre os livros. 

O conto é bem curtinho e narrado em primeira pessoa, por Michael, dando uma introdução para a história de Starters (primeiro livro). Estou fascinada para conhecer mais das obras da autora, afinal, Retrato de uma Starter flui rapidamente e desejei que tivesse muito mais. A escrita de Lisa é direta e cativante e mesmo com poucas páginas, prendeu minha atenção. Agora somente me resta dar continuidade a série e aos demais contos! 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Março 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro Enders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!