Resenha: Valerie - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Valerie

Resenha: Valerie

27/03/2014


Título: Valerie
Subtítulo: (Harlequin Special 85)
Edição: 85
ISBN: 9788539811267
Autora: Debbie Macomber
Editora: Harlequin Brasil
Ano: 2014
Páginas: 320
Avaliação:  
Onde Comprar: Saraiva / Amazon
Sinopse: Valerie corre para casa de seu pai, David, em Orchard Valley, Oregon, ao ser informada que ele sofreu um ataque cardíaco. Junto às duas irmãs mais novas, Stephanie e Norah, ela reza para que ele viva… Enquanto isso, David conta para suas filhas que teve uma revelação durante sua experiência de quase-morte. Dentro de um ano, as três estarão casadas e lhe darão netos. Valerie é a primeira da fila... E seu marido será o médico de David, o dr. Colby Winston. Em um momento como aquele, apaixonar-se é a última coisa na mente de Valerie. Ainda mais por Colby! Apesar de ser um profissional renomado, ele adora a vida da cidade pequena, enquanto Valerie é uma enérgica executiva que prefere a agitação da metrópole. Não poderiam ser mais diferentes um do outro. No entanto, o coração de David não se engana, e ele insiste que Valerie e Colby formam um casal perfeito…
Historia de presente: Encontro no altar - Jessica Hart
Valerie corre contra o tempo para ver seu pai, que está internado no hospital Orchard Villey, vítima de um ataque cardíaco. David já não tem mais vontade de viver, desde que sua esposa faleceu, sua vida se tornou vazia e agora com a morte tão próxima, sua preocupação é com suas filhas, especialmente Valerie.

David deseja que as três se casem e que Valerie escolha o Dr. Colby Winston como marido, pois os dois forma um casal perfeito. Desde que conheceu o Sr. Bllomfield, Colby o escuta falar da filha mais velha: Valerie. Quando finalmente a conhece, Colby se sente fascinado e curioso, mas definitivamente, não há um meio de se apaixonar pela filha de David, uma mulher tão independente, direta e sincera, que vive para o trabalho, mas que estranhamente o atraiu desde que olhou em seus olhos.

Valeire não consegue compreender o pedido de seu pai, principalmente por que ela sabe que não é a mulher certa para Colby, os dois são totalmente diferentes! No entanto, não há como negar que o simpático médico lhe atrai muito.

Debbie Macomber sabe como fazer belas histórias de amor, fofas e românticas, com Valerie não foi diferente. Neste livro, o que encontrei foi um enredo que qualquer leitor apaixonado por romance pode esperar: Um conto de fadas.

Mesmo possuindo inúmeros clichês, tão comuns nos livros do gênero, a autora nos brinda com uma história cativante. Sua narrativa em terceira pessoa dá um toque ainda mais especial, onde podemos ver Colby e Valerie se apaixonando durante os capítulos. O amor dos personagens é lindo e mesmo se conhecendo há tão pouco tempo, percebemos que Debbie soube como tornar esse romance em algo bonito, sem parecer forçado (mesmo que ambos se sintam pressionados por David para se casarem; Colby e Valerie, realmente começam a se amar).

Um enredo tão bonito e especial, contado com aquele jeitinho que somente Debbie consegue. Além disso, a editora Harlequin, traz uma edição com revisão perfeita e de quebra, uma história de presente! Mesmo o livro apresentando 320 páginas, somente a metade são do livro Valerie, as demais são de Encontro no altar, da autora Jessica Hart, ou seja, você terá dois livros em um! Como fã do estilo de Debbie Macomber, eu recomendo a leitura de Valerie, que iria te conquistar muito.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Março 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro Enders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!