Resenha: Casa de Segredos - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Casa de Segredos

Resenha: Casa de Segredos

07/04/2014


Título: Casa de Segredos
Subtítulo: Casa de Segredos - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788501400031
Autores:
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 352
Avaliação:   
Onde Comprar: Saraiva / Americanas
Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.
Após o “incidente” o Dr. Walder e sua família foram forçados a procurarem um novo lar, que atendesse suas condições financeiras. Quando a corretora lhes indica uma rustica casa toda de madeira, os Walkers ficam relutantes, principalmente Bredan, Eleanor e Cordelia, que acreditam que o imóvel seja tão sem graça como os que estão acostumados. Mas ao chegarem a mansão Kristoff, a surpresa é inacreditável, o lugar era maravilhoso, conservado e mobiliado, só que o melhor era o preço, algo que realmente a família podia pagar.

A mansão Kirstoff era perfeita, pelo menos, era o que aparentava, até que a filha de Denver Kristoff, o antigo dono da mansão, aparece e lança uma terrível maldição nos Walkers. Agora, Cordelia, Bredan e Eleanor estão em um lugar desconhecido, longe da cidade e dos pais, mas o mais curioso é que estão dentro do fantástico mundo criado pelo escritor Danver Kristoff! Para se salvarem e voltarem para casa, os irmãos enfrentam uma perigosa jornada que revelará um antigo legado que uni os Walkers e os Kristoffs.

Você já pensou como seria viver no mundo dos livros? Viver grandes aventuras e quem sabe até se apaixonar? Em Casa de Segredos, Chris Columbus e Ned Vizzini revelam como seria mágico e até assustador uma jornada dentro das páginas dos livros, principalmente se ele guarda muitos mistérios. Casa de Segredos é uma aventura altamente contagiante, onde o poder secreto dos livros é ainda maior. Acompanhar os irmãos Walkers nessa aventura é simplesmente incrível. Eu fiquei apaixonada pelo enredo do livro e todo fã de fantasia e aventura, com certeza vai gostar também.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro assim, com pegada, simples, porém meticuloso. Eu fiquei tão envolvida com a história, que os sentimentos dos personagens se misturaram aos meus, senti medo, angustia e adrenalina. Sem dúvidas este é um livro surpreendente e mesmo sendo voltado ao público jovem, qualquer leitor vai se encantar com o mundo mágico de Casa de Segredos.

Contanto com a narrativa em terceira pessoa, escrita fluida e capítulos curtos, este livro vai mexer com você. Além disso, Casa de Segredos é uma serie de dois livros, que promete ser um ícone da literatura juvenil da atualidade. Este primeiro volume termina com ótimos ganchos, que dão entrada ao livro dois. Os autores ainda têm muito que contar sobre os Walkers e os Kristoffs, além de responderem muitas das perguntas deixadas para trás. Uma leitura que todo amante de livros deveria ler, saiba que Chris e Ned mostraram uma aventura maravilhosa, empolgante e mágica!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Abril 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro O Pessegueiro ou Na companhia das Estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!