Resenha: Gorda, solteira, 30 anos, procura - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Gorda, solteira, 30 anos, procura

Resenha: Gorda, solteira, 30 anos, procura

25/04/2014


Título: Gorda, solteira, 30 anos, procura
Edição: 1
ISBN: B00ESLA872
Editora: Janaina Rico
Ano: 2013
Páginas: 21
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Bárbara, que sempre foi a garota mais inteligente do colégio e nunca soube o que é tirar uma nota menor que nove. Aprendeu a ler sozinha, aos quatro anos, e os seus melhores amigos sempre foram os livros. E agora ela colocou um anúncio no badoo procurando um namorado. No espaço “diga algo sobre você” escreveu: gorda, solteira, 30 anos, procura parceiro para relacionamento sério.
Bárbara tem 30 anos, é solteira e tem uns quilinhos a mais. Decidida a colocar um ponto final nessa situação, ela opta por anunciar em um site de relacionamento suas qualidades para um futuro namorado. Para sua surpresa, um bom número de candidatos se interessa em seu perfil. Com a ajuda e iniciativa de sua amiga Camila, Bárbara revolve arriscar. As duas primeiras tentativas foram um fracasso, mas nada se compara com a humilhação que recebeu de Kelvis, que lhe insulta por ser gordinha. Magoada, ela começa a desacreditar no amor e nos homens. No entanto, Bárbara não esperava que Christofer aparecesse e lhe mostrasse o real sentido da beleza, da alegria e da confiança em si mesma. 

Se você procura um conto divertido, fofo e envolvente, Gorda, solteira, 30 anos, procura, é a minha recomendação. Com um enredo curto, porém encantador e com ótimas lições sobre aceitação e amor, Janaina Rico leva o leitor a conhecer a personagem mais simpática da literatura: Bárbara. 

Eu simpatizei muito com ela, com seu modo sincero e forte. Bárbara esbanja alegria e é muito divertida. Além de ter gostado muito da personagem principal, a narrativa é muito hilária, simples e de fácil envolvimento. Ou seja, se você quer uma leitura descontraída, aposte neste conto, que além de trazer boas risadas, comove por suas questões de aceitação e respeito com o próximo.

***


Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Abril 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro O Pessegueiro ou Na companhia das Estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!