Resenha: Me Liga - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Me Liga

Resenha: Me Liga

16/04/2014


Título: Me Liga

Edição: 2
ISBN: 9788501083548
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 320
Avaliação:  
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.
Devi esta arrasada, seu namoro de quatro anos acabou e pelo pior motivo que possa existir. Tudo que ela mais queria era poder falar com sua eu do passado e evitar que Bryan surja na sua vida. Afinal, agora que esta sem namorado e sem amigas, a vida de Devi está um caos e para piorar seu celular cai na fonte de shopping... O que era para ser apenas mais um problema na longa lista de Devi, passa a ser a solução de tudo! Misteriosamente seu celular passa a ligar para um único número, o dela mesma quando tinha 14 anos! Confusa e achando ser um trote, a Devi de 14 anos não consegue acreditar no que sua suposta “eu” do futuro tem a dizer, até que a Devi mais velha lhe revela fatos que somente a própria Devi conhece!

Agora, ambas podem mudar tudo, desde as notas no colegial de Devi, até a separação das amigas, que a Devi do futuro afastou, e principalmente, nada de Bryan, nada de coração partido! Mas será mesmo uma boa ideia brincar com o destino?

Já pensou como seria mudar o seu passado? Fazer com que tudo desse certo? Em Me Liga, Sarah Mlynowski revela ao leitor como seria perigoso e algumas vezes desastroso tentar mudar o que passou. Com sua narrativa ágil e dinâmica, a autora traz um enredo divertido, envolvente e com lições para vida toda, afinal, o que passou esta no passado, é preciso seguir em frente.

Durante os dias que dediquei a leitura de Me Liga, acompanhando as hilariantes emoções das Devis, eu fiquei feliz ao fechar o livro e constatar o desfecho maravilhoso que Sarah deu a história. Quando li o primeiro capítulo de Me Liga, me apaixonei pela escrita de Sarah e eu sabia que encontraria nesse livro uma história marcante e simplesmente fofa! 

O principal fato de ter gostado tanto deste livro, foi por que Devi me fez lembrar, de mim mesma, com certeza eu agiria como ela, sendo controladora e exigindo que minha “eu” do passado conserte tudo, mas assim como Devi aprendeu no final, eu sei que o passado deve ficar para trás, mas não posso negar que adoraria ter um celular que pudesse ligar a minha “eu” de quatorze anos.

Para concluir, se você esta a procura de um livro divertido, com uma história envolvente, vá de Me Liga. Você não vai largar essa leitura antes do fim. Um ótimo enredo, que me conquistou do começo ou ao fim!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Abril 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro O Pessegueiro ou Na companhia das Estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!