Resenha: The 100 (Os Escolhidos) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: The 100 (Os Escolhidos)

Resenha: The 100 (Os Escolhidos)

31/05/2014


Título: Os Escolhidos
Subtítulo: The 100 - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788501400598
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação: 
Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
Há séculos a humanidade deixou a Terra, para viver em espaçonaves; Desde a guerra nuclear, o planeta azul é uma mera lembrança, os registros e relíquias da antiga vida da humanidade são reservados para as futuras gerações. Há muito tempo a humanidade não sabe o que é um por do sol ou cantos dos pássaros, a vida no espaço é cercada de regras rigorosas e lembranças há muito tempo esquecidas.

No entanto, agora cem jovens são destinados a voltar para Terra, em uma missão que poderá renascer a esperança de volta para a humanidade, ou então, a morte de todos os escolhidos. Ao chegarem a Terra, os cem se deparam com algo surpreendente, mas este não é o único segredo, existem muito mais coisas ocultas nesta missão. Além disso, o governo estabelecido no espaço deixou graves mistérios escondidos. Cabe agora aos escolhidos sobreviverem em um planeta que até então deveria estar com resquícios da guerra nuclear, mas que estranhamente, se mostra inofensivo. 

Kass Morgan possui uma escrita ágil e dinâmica, de fácil compreensão e muito envolvente, a jornada de Os Escolhidos, tornou-se cheia de tensão, dramas e descobertas. A trama toda é narrada em terceira pessoa em volta dos personagens principais (Wells, Bellamy, Glass e Clarke), onde em cada capítulo é dividido entre esses personagens, mostrado o presente e passado dos mesmos. Glass é a única dentre os escolhidos, que consegue sair a tempo da nave que levaria os jovens a Terra e na parte de sua história, Morgan revela mais informações sobre a vida na colônia espacial, suas regras e consequências.

É nítido que a autora ousou bastante nos sentimentos e dramas para seu livro, The 100 – Os Escolhidos reúne conflitos, romance, perdas e remeço. Gostei bastante da atmosfera criada por Kass, ela conseguiu tratar bem as emoções de seus personagens, seja com a descoberta sobre a Terra, como também as relações vividas na colônia. 

A leitura de Os Escolhidos foi tão fluida, que em poucos dias eu fechei o livro, desejando imediatamente sua continuação; Afinal, a história é bem construída, traz elementos empolgantes e personagens marcantes, então é fácil se perder nessa aventura emocionante. Sobre o trabalho editorial, a Galera está de parabéns, a revisão está ótima e a diagramação linda. Só tenho a dizer que recomendo a todos The 100 – Os escolhidos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!