Resenha: Como viver eternamente - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Como viver eternamente

Resenha: Como viver eternamente

02/05/2014


Título: Como Viver Eternamente
Subtítulo: Cada minuto conta
Edição: 2
ISBN: 9788561501006
Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração
Ano: 2014
Páginas: 232
Avaliação:  
Onde comprar: Saraiva / Amazon
Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.
Sam é um garoto de onze anos e possui leucemia. Suas idas e vindas da quimioterapia já o deixaram muito fraco, ele faz um novo tratamento, mas sabe que não terá muito tempo de vida. Seu melhor amigo Felix também tem câncer, juntos, eles se aventuram com aulas divertidas e realizando a lista de desejos que escrevem. Em uma das suas atividades, é proposto que os meninos escrevam sobre si mesmos, Sam fica entusiasmado e decide escrever um livro que conte sua história, seus desejos, fatos e aventuras. 

Assim como qualquer criança, Sam tem perguntas que ele quer respostas, todas as suas dúvidas são relatadas em seu livro, assim como várias passagens divertidas e emocionantes que ele vive a cada dia. Seus sonhos e suas vontades são escritos e acima de tudo, ele mostra seus sentimentos e convívio com as pessoas a sua volta. 

Como viver eternamente é assim, um livro tocante do início ao fim. Com personagens comoventes e cenas de levar as lágrimas. Sally escreveu um enredo tão vivido e bonito, mas mais que isto, Como viver eternamente é um livro que mostra a felicidade em pequenas coisas. A escrita da autora é tão dinâmica, gostosa e simples, que rapidamente me envolvi com sua obra. Sua linguagem é profunda e ao mesmo tempo cativante. As páginas vão sendo viradas e você nem percebe o quanto leu e quando se dá conta, as lágrimas lhe enchem os olhos e o livro está finalizado, revelando assim um grande envolvimento com a leitura.

Narrado em primeira pessoa por Sam, somos tocados por sua história, sem dúvidas, este é um livro que deve ser lido por todos, afinal, não é apenas um drama, ou um enredo triste, Como viver eternamente é um marco de alegrias, desejos, amor e fé. Uma obra linda, que merece um lugar especial, pois é tão marcante, que você não vai querer largar.

A Geração editorial está de parabéns pelo trabalho maravilhoso com o livro; A capa está fabulosa, os detalhes internos e a escolha da fonte foram ótimos, as folhas são amareladas e a revisão está perfeita. Como viver eternamente é uma leitura delicada e encantadora, que viverá para sempre, notável por sua rica emoção que é transmitida. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!