Resenha: Devoção - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Devoção

Resenha: Devoção

27/05/2014


Título: Devoção
Subtítulo: Devoção - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788567028217
Autora: J. C. Reed
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação:  
Onde Comprar: Saraiva / Americanas / Submarino
Sinopse: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.
Contratada pela empresa de maior prestígio dos Estados Unidos, Brooke sabe que está é a chance de sua vida. Com o seu novo emprego como assistente pessoal do Sr. Mayfield, ela fará sua primeira viagem de negócios pela Itália. Ao chegar ao seu hotel, Brooke esperava encontrar seu novo chefe, que até então era um mistério, mas para sua surpresa, o homem que ela encontra é Jett, o cara que ela havia expulsado de sua cama dias antes.

Brooke não se lembra de como Jett a tinha levado para cama, jamais detara com um homem desconhecido, principalmente se essa pessoa fosse como Jett, sexy, canalha e altamente malicioso. Ele lhe dava prazer apenas com um simples olhar e ela não podia acreditar que iria trabalhar justamente com o cara que lhe atraia tanto. 

Jett sabia o quanto podia seduzir as mulheres, mas Brooke era diferente. Quando a viu pela primeira vez, sabia que teria que tê-la, mas a jovem era arredia, pelo menos quando estava sóbria... Disposto a acalmar a tensão que os cerca e principalmente, ter Brooke em seus braços, Jett lhe propõe um acordo, algo que beneficiará ambos, trazendo inúmeras vantagens. 

Mesmo estando completamente atraída por seu chefe arrogante e sedutor, Brooke não sabe se deve aceitar a proposta, mas seu corpo clama pelo toque dele. No entanto há muita coisa em jogo, principalmente seus sentimentos conflitantes.

Há muita familiaridade neste enredo, não? Quem acompanhou a onda do fenômeno erótico, vai entender a similaridade, afinal, atração instantânea, contrato sexual e personagem extremamente rico, lembra bastante outro livro, correto? Claro que as semelhanças são bem gritantes, e eu quis enfatiza-las na resenha para explicar que apesar disto, Devoção é uma história muito mais construída que outros títulos que seguem a mesma fórmula citada acima.

A começar com seus personagens, Brooke e Jett possuem química, ambos tem personalidades cativantes e segredos perturbadores. Brooke é diferente de muitas mocinhas desse estilo literário, é cheia de atitude e apesar de estar atraída fisicamente por Jett e enfatizar sua beleza, ela realmente me conquistou com sua determinação e fragilidade sobre seu passado, ela guarda algo que nunca havia compartilhado com ninguém, um momento turbulento em sua vida. Jett, bem ele é um mistério, sexy e cativante, pelo olhar de Brooke, conhecemos um homem com várias qualidades, inteligente, determinado a conseguir o que quer, eu gostei dele e a chama que os dois compartilham é extremante quente.

Devoção é recheado de cenas sensuais e eróticas, descritas muito bem e o equilíbrio com a história e dramas do casal, fazem com que o envolvimento na leitura seja ainda maior. Além disso, a escrita da autora é rica em detalhes e fluida. Reed soube como inserir o erotismo em sua obra, sem parecer sufocante ou artificial e para o primeiro livro da trilogia, foi ótimo. Os fãs de romance adulto vão se apaixonar pelo Senhor Estranho (Jett). Quero ressaltar, que Devoção é uma leitura para maiores de 18 anos, visto os termos empregados durante a história. 

Para finalizar, tenho que dizer que a diagramação da editora Única, está de parabéns, a começar pela capa que está linda, as folhas são amareladas, a fonte de bom tamanho e os capítulos possuem detalhes delicados. A revisão também está legal, eu encontrei pouquíssimos erros, nada que de fato atrapalhasse. Enfim, recomendo Devoção para todos que procuram um bom livro hot!

 
***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!