Resenha: Os três - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Os três

Resenha: Os três

23/05/2014


Título: Os Três
Edição: 1
ISBN: 9788580412697
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 400
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Saraiva / Amazon / Americanas / Submarino
Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
Quatro aviões caem em diferentes pontos do planeta, no mesmo instante e com situações peculiarmente misteriosas. Três crianças sobrevivem, ilesas a qualquer dano físico, algo impossível se comparado aos destroços e corpos espalhados pelas tragédias. Uma quarta pessoa sobrevive, mas somente por alguns instantes. A americana Pamela May Donald, que ia visitar sua filha no Japão, deixa uma mensagem assustadora em seu celular, pouco antes de morrer:

“Eles estão aqui... Eu... O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah meu Deus elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Todos vamos embora logo. Todos nós. (...) Pastor Len, avise a eles que o menino, não para ele...”

As três crianças sobreviventes passam por uma transformação que os muda completamente, mas não apenas eles, mas também todos aqueles que estão ligados à tragédia. Há inúmeras teorias e conspirações sobre o que aconteceu, mas nada se compara com o que está por vir...

Os Três chamou minha atenção a partir do momento que a editora Arqueiro começou a divulgar sobre o lançamento do mesmo, sua capa misteriosa e sinopse sinistra, despertaram meu interessem, mas foi à indicação de Stephen King que fez com que eu mergulhasse de cabeça nessa história. Os três é enigmático, assustador e envolvente. Com sua escrita fluida, Sarah Lotz leva o leitor por uma trama cheia de tensão e surpresas, marcando cada virada de página.

Assim que iniciei a leitura, foi impossível largar, no primeiro dia, mais de cem páginas haviam sido lidas e eu somente pensava: “Preciso saber um pouco mais.” Por que Os três é assim, cercado de segredos, personagens misteriosos e uma linguagem tão atrativa, que a única coisa que queremos é descobrir tudo o que Sarah deixou escondido. Narrado principalmente em primeira pessoa, Os três vai apresentando relatos de pessoas importantes ou relacionadas aos sobreviventes e são tão emocionantes que a leitura vai passando em ritmo ótimo, quando me dei conta, eu estava muito envolvida com a obra. 

O final sem dúvidas é o marco maior do livro, onde muita coisa é esclarecida e revelada. A autora finaliza seu livro com uma boa dose de suspense, a trama toda mexe com o psicológico do leitor, foi uma das leituras mais gratificantes que tive, pois Os três se apresentou com um enredo diferente, marcantes e bem estruturado, eu fiquei impressionada. 

Enfim, só tenho a agradecer a editora Arqueiro por trazer Os três que sem dúvidas entrou para minha lista de favoritos. Vale mencionar que a edição está um luxo, com laterais das páginas em preto, revisão maravilhosa e capa convidativa a um bom suspense. Se eu recomendo? Com toda a certeza! Os três é um livro que vai fisgar qualquer leitor avido por uma excelente história. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!