Resenha: Segunda Sombria - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Segunda Sombria

Resenha: Segunda Sombria

05/05/2014


Título: Segunda Sombria
Subtítulo: Frieda Klein - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788501094827
Autor: Nicci French
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 336
Avaliação:  
Onde Comprar: Saraiva / Submarino / Americanas / Amazon
Sinopse: Um thriller psicológico inquietante que percorre os lugares mais sombrios da mente. O sequestro do pequeno Matthew, de cinco anos, provoca a indignação de todos e buscas policiais desesperadas. Quando o rosto aparece nos jornais, a psicoterapeuta Frieda Klein fica inquieta: um dos seus doentes tem-lhe contado que sonha desejar ardentemente uma criança. O detetive Karlsson só leva a sério as preocupações de Frieda quando surge uma ligação a um caso de rapto, vinte anos antes. Às vezes a mente é o local mais perigoso para uma pessoa se perder.
Em 1987, a pequena Joana de apenas cinco anos, desapareceu misteriosamente, sem deixar rastros ou suspeitos. Vinte e dois anos após, Matthew Faraday também desaparece, em circunstâncias parecidas com o caso de 87. Frieda Klein é uma psicóloga e está angustiada com as similaridades dos sonhos de seu paciente Alan, com o caso de Matthew.

Alan tem um desejo incondicional de ter um filho, ele pode ver claramente o menino em seus sonhos e ao
descrevê-lo para Frieda, é notável a igualdade com o garoto desaparecido. Além dos sonhos, Alan se sente ansioso e com fortes dores, mas o pior de tudo é que ele não se sente como se fosse si mesmo, mas como outra pessoa; Todos esses sintomas são iguais aos que ele sentia a mais de vinte anos, na mesma época do desaparecimento de Joana...

Duas histórias, dois desaparecimentos, uma menina e um menino, vinte anos de diferença, mas de alguma forma estão conectados... Estaria Alan de alguma forma envolvido com os sequestradores? Em um busca frenética pela verdade, Frieda descobrirá que nem tudo é o que parece ser.

Impactante e assustadoramente genial, Segunda Sombria possui inúmeros elementos profundos, que envolve o leitor de uma maneira única. O desenrolar dos fatos, o mistério em torno dos desaparecimentos é impressionantes e o final com uma reviravolta fantástica. Elaborado e com uma história perturbadora, Segunda Sombria é instigante. Narrado em terceira pessoa mostrando uma visão ampla dos acontecimentos e incluindo bons ganchos, além de pistas elaboradas, Segunda Sombria é um convite tentador para os fãs de romance policial.

Apesar de eu ter resolvido boa parte dos segredos antes dos mesmos serem revelados, gostei da forma como tudo foi tratado, as pistas deixadas, os personagens, principalmente em relação os desaparecimentos, mas sem dúvidas o desfecho foi a chave de ouro de todo o enredo!

Segunda Sombria é incrível, um livro que te deixará envolvido desde a primeira página!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!